Airbag não abriu.

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Airbag não abriu.

por shadowcps » Qua Dez 11, 2013 12:26 pm

:shock: :shock: :shock: opa, uma testemunha para depor a favor, se a seguradora pedir. (=D>) (=D>) (=D>)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por andrekrebs » Seg Jan 06, 2014 1:53 pm

RodrigoQuesada escreveu:Eu estava na estrada logo atrás do seu carro com o meu Punto! presenciei todo seu acidente na sexta a noite!
eu estava seguindo para Joinville

E o que vc acho do funcionário da pista que estava sinalizando ?!!

Os caminhoneiros tavão doido pra pega o cara, to até pensando em processa a empresa que cuida da pista, afff.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andrekrebs » Seg Jan 06, 2014 1:57 pm

shadowcps escreveu::shock: :shock: :shock: opa, uma testemunha para depor a favor, se a seguradora pedir. (=D>) (=D>) (=D>)

Nem preciso, o BO da PRF foi muito bem feito, já até recebi o pagamento do seguro!
Pena que vou ficar sem carro por um tempo, sem fala que esses dias viajei com um Uno desses novos que peguei pelo seguro, ai deu pra ver o quanto o Punto é bom.

Só não vou mais pegar um Punto pois estou achando que ter um carro maior pode ser um pouco mais seguro numa situação dessas :(
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marcão_Abarth » Seg Jan 06, 2014 3:42 pm

andrekrebs escreveu:
shadowcps escreveu::shock: :shock: :shock: opa, uma testemunha para depor a favor, se a seguradora pedir. (=D>) (=D>) (=D>)

Nem preciso, o BO da PRF foi muito bem feito, já até recebi o pagamento do seguro!
Pena que vou ficar sem carro por um tempo, sem fala que esses dias viajei com um Uno desses novos que peguei pelo seguro, ai deu pra ver o quanto o Punto é bom.

Só não vou mais pegar um Punto pois estou achando que ter um carro maior pode ser um pouco mais seguro numa situação dessas :(

André, mais seguro que o Punto só o Bravo. Esse aí em termos de estrutura é padrão europeu mesmo. Pesquisa no google imagens fotos de acidente com o Bravo. Tem uns PTs aí que o pessoal saiu só com arranhão. Um exemplo desse, eu li no clubedobravo...o cara deu PT em um Essence, saiu sem um arranhão. Achou o carro tão seguro (tanto segurança passiva, quanto ativa, lembrando que ele possui controle de tração e estabilidade) que comprou um T-Jet.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por andrek » Seg Jan 06, 2014 4:28 pm

O novo Focus foi muito bem nos crash tests, com 5 estrelas (padrão Latin NCAP, bem menos rigoroso que o europeu, mas enfim...).

Pena que o acabamento dele é bem mais ou menos e, principalmente, o preço está $algado demais... :shock:

Se orçamento não for problema e a conta puder chegar na casa das 70 mil Dilmas, já pensou num Golf VII? Esse não tem erro, é 5 estrelas mesmo no padrão Euro NCAP!!! :campeao:

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por andrekrebs » Ter Jan 14, 2014 12:59 pm

Marcão_Abarth escreveu:
andrekrebs escreveu:

André, mais seguro que o Punto só o Bravo. Esse aí em termos de estrutura é padrão europeu mesmo. Pesquisa no google imagens fotos de acidente com o Bravo. Tem uns PTs aí que o pessoal saiu só com arranhão. Um exemplo desse, eu li no clubedobravo...o cara deu PT em um Essence, saiu sem um arranhão. Achou o carro tão seguro (tanto segurança passiva, quanto ativa, lembrando que ele possui controle de tração e estabilidade) que comprou um T-Jet.

andrek escreveu:O novo Focus foi muito bem nos crash tests, com 5 estrelas (padrão Latin NCAP, bem menos rigoroso que o europeu, mas enfim...).

Pena que o acabamento dele é bem mais ou menos e, principalmente, o preço está $algado demais... :shock:

Se orçamento não for problema e a conta puder chegar na casa das 70 mil Dilmas, já pensou num Golf VII? Esse não tem erro, é 5 estrelas mesmo no padrão Euro NCAP!!! :campeao:

Abraços!

Cara, em questão de nivel de segurança, tbm me falaram que o padrão europeu é muito bom, fiz umas pesquisas e comparações entre Punto e o 208 e vi que o 208 para um acidente igual ao que eu tive é superior por causa do nivel de segurança europeu, dai to comprando o 208, não sei se é mesma categoria e se o Punto e o 208 competem, mas em questão de segurança e qualidade o 208 pareceu ser bem superior.

Coisas que vi no 208 e não tem no Punto (até onde sei):
-Capo de aluminio (não afeta estrutura em colisão frontal)
-Laterais da frente são de um tipo de plastico (não afeta estrutura em colisão frontal)
-Motor cai em vez de entrar no carro e ferir pessoas
-sensor de air-bag fica em cima e é ativado facilmente
-Air-bag de dois tipos de bolsa de ar, uma simples para colisões fracas e o normal para colisão grave (Não tenho certeza se tem no 208 Active)
-Sinto de segurança não apenas trava como puxa a pessoa para o banco (o punto apenas trava e a pessoa fica longe do encosto do banco)
-Sistema nas dobradiças da porta que evitam o travamento em colisão(todas as portas do meu punto ficaram travadas, no caso de um incêndio.... )

Não quero diminuir o punto, mas pelo fato de ser um carro mais esportivo, acho que faltou segurança e a gente só se importa mesmo depois que passa por algo como eu passei, dai descobrimos que abs e air-bag não é tudo!

Não vai rola o Golf porque falta Dilmas, vo te que i de 208 Acttive! rsrsrs!

Valeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por FABIOLCCOSTA » Ter Jan 14, 2014 2:44 pm

Esquecendo o airbag, que livramento Deus te deu camarada!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por andrek » Ter Jan 14, 2014 3:56 pm

andrekrebs escreveu:Cara, em questão de nivel de segurança, tbm me falaram que o padrão europeu é muito bom, fiz umas pesquisas e comparações entre Punto e o 208 e vi que o 208 para um acidente igual ao que eu tive é superior por causa do nivel de segurança europeu, dai to comprando o 208, não sei se é mesma categoria e se o Punto e o 208 competem, mas em questão de segurança e qualidade o 208 pareceu ser bem superior.

Coisas que vi no 208 e não tem no Punto (até onde sei):
-Capo de aluminio (não afeta estrutura em colisão frontal)
-Laterais da frente são de um tipo de plastico (não afeta estrutura em colisão frontal)
-Motor cai em vez de entrar no carro e ferir pessoas
-sensor de air-bag fica em cima e é ativado facilmente
-Air-bag de dois tipos de bolsa de ar, uma simples para colisões fracas e o normal para colisão grave (Não tenho certeza se tem no 208 Active)
-Sinto de segurança não apenas trava como puxa a pessoa para o banco (o punto apenas trava e a pessoa fica longe do encosto do banco)
-Sistema nas dobradiças da porta que evitam o travamento em colisão(todas as portas do meu punto ficaram travadas, no caso de um incêndio.... )

Não quero diminuir o punto, mas pelo fato de ser um carro mais esportivo, acho que faltou segurança e a gente só se importa mesmo depois que passa por algo como eu passei, dai descobrimos que abs e air-bag não é tudo!

Não vai rola o Golf porque falta Dilmas, vo te que i de 208 Acttive! rsrsrs!

Valeu!

Oi André! Que bom que encontrou um carro que gostou!

Não quero aqui defender o Punto – até porque acho que o 208 realmente deve ser mais seguro, até pelo projeto bem mais recente – mas gostaria apenas de esclarecer alguns pontos do seu post, se não se importar...

- Capô de alumínio e para lamas de plástico são para redução de peso... esses itens não são estruturais mesmo quando de metal, do ponto de vista de segurança não fazem diferença. E não sabia que o capô do 208 é de alumínio, você tem certeza???

- O motor “cair” em caso de colisões, para não invadir a cabine, é o padrão da indústria automobilística para novos projetos há mais de 15 anos, já era assim na época em que trabalhei na GM; mas existe uma lei da Física de que “dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo”, o que aplicado ao caso significa que, se a porrada for muito feia, e a carroceria deformar mais do que um certo ponto, o motor de qualquer carro vai sim invadir a cabine...

- Desconheço um sensor de air bag que fique "em cima" e seja ativado facilmente... onde você colheu essa informação? De qualquer forma, como comentei antes, no seu caso AINDA BEM que o air bag não abriu, e não deveria abrir mesmo, pois se os cintos de segurança dão conta de conter os danos aos passageiros, sem ação do air bag, tanto melhor. Na situação que foi seu acidente, a abertura dos air bags só teriam causado machucados e queimaduras...

- O air bag do 208 não tem duas bolsas, ele tem dois padrões de disparo, um para colisões “graves” e outro para colisões “gravíssimas”. Os projetos mais recentes têm esse padrão de air bag chamado “duplo estágio”, sinceramente não sei se o Punto tem, o 208 certamente sim. E não existe air bag que dispare em colisões fracas, ainda bem, pelo ponto que mencionei acima.

- O sistema que você comentou do cinto que “puxa” a pessoa é o pré-tensionador, todos os carros com air bag têm (e sempre tiveram) esse tipo de cinto, e ele atua em conjunto com o air bag. Se o air bag não abre, o pré-tensionador não dispara – e, de novo, ainda bem, pois ele dá menos espaço para o corpo se deslocar antes do cinto segurar, portanto o “tranco” que o corpo sofre é muito maior.

- Os carros da Fiat (e de algumas outras montadoras também) têm um mecanismo que, em caso de impactos graves, bloqueiam a válvula de saída de combustível do tanque, para evitar incêndios. O 208 deve ter também, pois o 206 que comprei em 1999 já tinha. Concordo que o destravamento automático das portas, e uma dobradiça que reduza a possibilidade delas não abrirem por ficarem “prensadas” na batida, são boas salvaguardas, mas hoje em dia um carro moderno pegar fogo, mesmo numa batida, é muito difícil. Só nos filmes é que eles mal bateram e já explodem.... rs... :lol:

Concordo plenamente que ABS e Air bag não são tudo, aliás uma boa estrutura é mais importante em casos de colisões, e isso o 208 deve ter, sim. Acho que você fez uma boa compra, muita forte e felicidades com o carro novo!

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por andrekrebs » Qua Jan 15, 2014 9:47 am

andrek escreveu:Oi André! Que bom que encontrou um carro que gostou!

Não quero aqui defender o Punto – até porque acho que o 208 realmente deve ser mais seguro, até pelo projeto bem mais recente – mas gostaria apenas de esclarecer alguns pontos do seu post, se não se importar...

- Capô de alumínio e para lamas de plástico são para redução de peso... esses itens não são estruturais mesmo quando de metal, do ponto de vista de segurança não fazem diferença. E não sabia que o capô do 208 é de alumínio, você tem certeza???

- O motor “cair” em caso de colisões, para não invadir a cabine, é o padrão da indústria automobilística para novos projetos há mais de 15 anos, já era assim na época em que trabalhei na GM; mas existe uma lei da Física de que “dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo”, o que aplicado ao caso significa que, se a porrada for muito feia, e a carroceria deformar mais do que um certo ponto, o motor de qualquer carro vai sim invadir a cabine...

- Desconheço um sensor de air bag que fique "em cima" e seja ativado facilmente... onde você colheu essa informação? De qualquer forma, como comentei antes, no seu caso AINDA BEM que o air bag não abriu, e não deveria abrir mesmo, pois se os cintos de segurança dão conta de conter os danos aos passageiros, sem ação do air bag, tanto melhor. Na situação que foi seu acidente, a abertura dos air bags só teriam causado machucados e queimaduras...

- O air bag do 208 não tem duas bolsas, ele tem dois padrões de disparo, um para colisões “graves” e outro para colisões “gravíssimas”. Os projetos mais recentes têm esse padrão de air bag chamado “duplo estágio”, sinceramente não sei se o Punto tem, o 208 certamente sim. E não existe air bag que dispare em colisões fracas, ainda bem, pelo ponto que mencionei acima.

- O sistema que você comentou do cinto que “puxa” a pessoa é o pré-tensionador, todos os carros com air bag têm (e sempre tiveram) esse tipo de cinto, e ele atua em conjunto com o air bag. Se o air bag não abre, o pré-tensionador não dispara – e, de novo, ainda bem, pois ele dá menos espaço para o corpo se deslocar antes do cinto segurar, portanto o “tranco” que o corpo sofre é muito maior.

- Os carros da Fiat (e de algumas outras montadoras também) têm um mecanismo que, em caso de impactos graves, bloqueiam a válvula de saída de combustível do tanque, para evitar incêndios. O 208 deve ter também, pois o 206 que comprei em 1999 já tinha. Concordo que o destravamento automático das portas, e uma dobradiça que reduza a possibilidade delas não abrirem por ficarem “prensadas” na batida, são boas salvaguardas, mas hoje em dia um carro moderno pegar fogo, mesmo numa batida, é muito difícil. Só nos filmes é que eles mal bateram e já explodem.... rs... :lol:

Concordo plenamente que ABS e Air bag não são tudo, aliás uma boa estrutura é mais importante em casos de colisões, e isso o 208 deve ter, sim. Acho que você fez uma boa compra, muita forte e felicidades com o carro novo!

Abraços!

Cara, o vendedor que falo que o capo é de alumínio pra que ele amasse totalmente em caso de colisão, pra evita de altera estrutura ou entra no carro ou algo assim, mas sabe como são os vendedores!
A questão do air-bag eu acho que me expressei mal, mas enfim, pode funcionar de duas formas diferentes!rsrsrs
O corte de combustível eu sei que existe, mas com uma porrada forte imagino que o tanque de combustível pode trincar/quebrar ou o reservatório de partida a frio pode vazar também (só acho!), dai ficar preso no carro é meio complicado numa hora dessas!

Quando eu for pegar o carro vou perguntar sobre esse sistema do cinto puxar em caso de travamento, se funciona com acionamento do air-bag ou não.

Enfim, se não fosse a batida eu estaria contente com o punto, pois ele era muito bom, principalmente na estrada!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por puntopretosalvador » Sáb Jan 18, 2014 10:08 pm

Em primeiro lugar, que bom que vc ta bem. Isto é o mais importante. O resto se ajeita. Agora, embora faça sentido as explicações a cerca da não abertura dos air-bags, não sou engenheiro pra questionar, e tb gostaria de entender melhor a questão, por tb ter um PUNTO; fica o registro que, no site ReclameAqui, há inúmeros relatos e queixas sobre o não funcionamento dos air-bags em vários modelos da FIAT, em varias condições de rodagens e acidentes. Acho que seria de bom tom da FIAT vir a publico se pronunciar a cerca desta questão (coisa que acho que realmente não vai acontecer).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo