Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 1000km
Re: Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 10
gente, não confundam comandos digitais de ar condicionado com o sistema inteiro sendo digital. O sistema é o mesmo e o que muda é apenas, o sistema de comando, a única diferença é que o digital efetua automaticamente os ajustes para manter a temperatura que foi programada enquanto que no analógico essa mudança é feita manualmente.
http://k2arcondicionado.com.br/article/ ... otivo.html
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ga ... ogico/3651
http://k2arcondicionado.com.br/article/ ... otivo.html
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ga ... ogico/3651







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 10
Pois é shadowcps, achava isso também, até comentei isso em outro post há alguns meses...
viewtopic.php?f=22&t=25423&p=466254&hilit=teste+ar+condicionado+digital#p466254
Mas tenho notado, empiricamente, que as reclamações quanto ao AC do Punto por aqui são sempre de modelos analógicos, não me lembro de ninguém com o modelo digital se queixar... se eu não me engano, acho que o colega Joao Paulo Romero comentou em algum post que também já reparou nisso (João, por favor me confirma isso - ou não...).
Pode ser que isso ajude a encontrar a causa do problema: talvez seja em algum componente que difere do analógico para o digital, seja lá que componente for esse...
Abraço!
viewtopic.php?f=22&t=25423&p=466254&hilit=teste+ar+condicionado+digital#p466254
andrek escreveu:Será que o AC digital é mais eficiente que o normal? Não acredito... talvez ele apenas trabalhe melhor com os parâmetros de direcionamento do ar para gelar a cabine mais rapidamente, mas em termos de eficiência de compressor, não deve haver diferença - se houver, talvez explique porque é um opcional meio caro no Punto!![]()
O meu padrasto teve um Attractive 1.4 2010/2011, achava o AC dele OK, pelo que me lembro não acho que fosse nem mais forte e nem mais fraco que o do meu Punto... será que os carros dos colegas estão com algum problema, tipo falta de gás?
Mas tenho notado, empiricamente, que as reclamações quanto ao AC do Punto por aqui são sempre de modelos analógicos, não me lembro de ninguém com o modelo digital se queixar... se eu não me engano, acho que o colega Joao Paulo Romero comentou em algum post que também já reparou nisso (João, por favor me confirma isso - ou não...).
Pode ser que isso ajude a encontrar a causa do problema: talvez seja em algum componente que difere do analógico para o digital, seja lá que componente for esse...
Abraço!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 10
não adianta querer discutir o que as próprias matérias citadas já expuseram, de que o controle digital, por atuar de maneira que permite maior numero de combinações e de maneira eficiente acaba dando a impressão de que o sistema todo é superior e diferente ...











YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 10
Eu também acredito que o ar digital aumenta a eficácia do sistema, que também acredito que seja o mesmo. Às vezes o pessoal com o ar analógico não tá sabendo regular direito para esfriar a cabine mais rapidamente...
Agora outro ponto, é que o ar pode estar com problema mesmo; alguma mangueira rompida ou entupida ou filtros ruins, impedindo o funcionamento correto do sistema. Isso aconteceu com o New Fiesta do meu pai, o ar (analógico) era fraquíssimo e ele sempre levou em várias ccs Ford para tentar resolver e nada....até que uma (depois de 30k rodados) achou o tal problema! Era uma mangueira que tinha um pequeno corte, e o ar frio ia escapando por ali comprometendo a eficiência do sistema. Substituída a mangueira, ar funcionando como deveria!

Agora outro ponto, é que o ar pode estar com problema mesmo; alguma mangueira rompida ou entupida ou filtros ruins, impedindo o funcionamento correto do sistema. Isso aconteceu com o New Fiesta do meu pai, o ar (analógico) era fraquíssimo e ele sempre levou em várias ccs Ford para tentar resolver e nada....até que uma (depois de 30k rodados) achou o tal problema! Era uma mangueira que tinha um pequeno corte, e o ar frio ia escapando por ali comprometendo a eficiência do sistema. Substituída a mangueira, ar funcionando como deveria!

________________________________
Punto SpoIRting 11/12 - Cinza Cromo
Ex Punto T-Jet 13/14 - Branco Banchisa
Re: Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 10
Exato Leandro, comentei aqui que o pessoal que reclama de falta de eficiência do ar condicionado tem o modelo com ajustes manuais.
Mesmo o sombreroCPS citando publicações que atestam que ambos os modelos tem a mesma eficiência o digital não tem reclamações, apenas o manual. Acredito que a potência em BTUs seja a mesma em ambos, porém o digital tem bem mais regulagens de velocidade do ventilador, acho que são 8 no digital do Linea contra 4 do comando manual.
No Linea com ar manual que andei do Leva e Trás da CCS o frio é intenso, realmente é muito bom, o que notei é que no caso específico do Punto as reclamações são do ar manual e a solução já foi dita em outro tópico que é a reprogramação da central do ar que não mantém o compressor ligado por tempo suficiente para a refrigeração adequada da cabine, o parabrisa ajuda a esquentar sim, mas o AC consegue vencer o calor interno em pouco tempo, uns 2 km no caso do meu carro que é preto.
Porém nesses dias que está realmente muito quente sinto que o ar demora um pouco mais para resfriar na MINHA temperatura de conforto, estou usando o AC no "LO" e as vezes com o recírculo fechado. Para o pessoal que anda comigo está praticamente nevando dentro do carro...
Mesmo o sombreroCPS citando publicações que atestam que ambos os modelos tem a mesma eficiência o digital não tem reclamações, apenas o manual. Acredito que a potência em BTUs seja a mesma em ambos, porém o digital tem bem mais regulagens de velocidade do ventilador, acho que são 8 no digital do Linea contra 4 do comando manual.
No Linea com ar manual que andei do Leva e Trás da CCS o frio é intenso, realmente é muito bom, o que notei é que no caso específico do Punto as reclamações são do ar manual e a solução já foi dita em outro tópico que é a reprogramação da central do ar que não mantém o compressor ligado por tempo suficiente para a refrigeração adequada da cabine, o parabrisa ajuda a esquentar sim, mas o AC consegue vencer o calor interno em pouco tempo, uns 2 km no caso do meu carro que é preto.
Porém nesses dias que está realmente muito quente sinto que o ar demora um pouco mais para resfriar na MINHA temperatura de conforto, estou usando o AC no "LO" e as vezes com o recírculo fechado. Para o pessoal que anda comigo está praticamente nevando dentro do carro...
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 10
Bom, meu ar é com comando analógico e tem se comportado muito bem. Ontem por exemplo fui almoçar com a dona da pensão aqui ( Patroa) e ele ficou no sol. Ao abrir era a filial do inferno, coloquei o ar no máximo em recirculação, rodei alguns minutos com os vidros aberos e fui fechando e depois de 10 minutos já pude reduzir ao número 3. Depois de +/- 10 minutos ao 2 onde permaneceu e gelando muito bem. Inclusive meu carro faz uma aguaceira danada pelo dreno do ar. Normalmente uso no 1 e minha filha e esposa reclamam do frio...... Eu acho que esta muito bom, nada que reclamar disso.
Abcs
Abcs
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 168
- Registrado em: Ter Nov 26, 2013 7:48 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 10
alex63 escreveu:Bom, meu ar é com comando analógico e tem se comportado muito bem. Ontem por exemplo fui almoçar com a dona da pensão aqui ( Patroa) e ele ficou no sol. Ao abrir era a filial do inferno, coloquei o ar no máximo em recirculação, rodei alguns minutos com os vidros aberos e fui fechando e depois de 10 minutos já pude reduzir ao número 3. Depois de +/- 10 minutos ao 2 onde permaneceu e gelando muito bem. Inclusive meu carro faz uma aguaceira danada pelo dreno do ar. Normalmente uso no 1 e minha filha e esposa reclamam do frio...... Eu acho que esta muito bom, nada que reclamar disso.
Abcs
O seu está normal mesmo. Também estranhei a quantidade de água que sai do dreno do ar, chega a molhar minha garagem.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 10
é a água condensada dos sistema e indica que ele está funcionando.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 10
Atualização,
1 - Chegou a 2000k km e o consumo de óleo foi mínimo, bom sinal.
2 - Consumo melhorou um pouco, mais continua alto para um motor 1.6. Rodando na gasolina trânsito de estrada e cidade média de 9.5km/ litro. De novo comparando com carro maior minha média era proporcionalmente melhor.
3 - Fato interessante, ontem retornando de Petrópolis, resolvi sentar a bota e ao chegar a 180km/ h aproximadamente, escutei um barulho e senti algo passando por baixo do carro olhe no retrovisor e vi como se fosse uma régua ou friso preto. Como não havia nada na minha frente e não passei por cima de nada, encostei e fui conferir e vi que foi uma espécie de acabamento que se soltou e saiu voando. Só hoje achei de onde era, é uma espécie de " espoiler " que fica preso no para choque dianteiro na parte de baixo e é preso,por grampos. Ou seja não aguentou a pressão do ar e soltou. Mais uma cagada da dona FIAT. Vou deixar sem pois não vou esquentar com isso e nem faz diferença e nunca nem tinha visto esta peça.
Agora , já com mais intimidade com o carro, posso dizer que começo a gostar dele, porém ainda me pego pensando " Foi o primeiro e último".
Bem por hoje é só.
abcs
1 - Chegou a 2000k km e o consumo de óleo foi mínimo, bom sinal.
2 - Consumo melhorou um pouco, mais continua alto para um motor 1.6. Rodando na gasolina trânsito de estrada e cidade média de 9.5km/ litro. De novo comparando com carro maior minha média era proporcionalmente melhor.
3 - Fato interessante, ontem retornando de Petrópolis, resolvi sentar a bota e ao chegar a 180km/ h aproximadamente, escutei um barulho e senti algo passando por baixo do carro olhe no retrovisor e vi como se fosse uma régua ou friso preto. Como não havia nada na minha frente e não passei por cima de nada, encostei e fui conferir e vi que foi uma espécie de acabamento que se soltou e saiu voando. Só hoje achei de onde era, é uma espécie de " espoiler " que fica preso no para choque dianteiro na parte de baixo e é preso,por grampos. Ou seja não aguentou a pressão do ar e soltou. Mais uma cagada da dona FIAT. Vou deixar sem pois não vou esquentar com isso e nem faz diferença e nunca nem tinha visto esta peça.
Agora , já com mais intimidade com o carro, posso dizer que começo a gostar dele, porém ainda me pego pensando " Foi o primeiro e último".
Bem por hoje é só.
abcs
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 168
- Registrado em: Ter Nov 26, 2013 7:48 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 10
Alex, poderia tirar foto do local onde esse acabamento se soltou. Dai vejo se no meu tem ou nao ?!?!?
Numa viagem que fiz também notei um barulho de baixo do carro, olhei pra trás pra ver se tinha se soltado alguma coisa mas era de noite e não consegui ver nada. Nao passei por nenhum objeto estranho na frente.
Numa viagem que fiz também notei um barulho de baixo do carro, olhei pra trás pra ver se tinha se soltado alguma coisa mas era de noite e não consegui ver nada. Nao passei por nenhum objeto estranho na frente.
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 451
- Registrado em: Sáb Fev 18, 2012 7:23 pm
- Localização: Cosmópolis
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes