[Ar Condicionado] Ar condicionado gelando muito pouco.
Re: [Ar Condicionado] Ar condicionado gelando muito pouco.
Fiz o teste agora com o meu, o carro ficou no sol durante toda a manhã e entrei nele 13:20hs, temperatura externa em 37°, abaixei os 4 vidros e andei 2 quadras já com o ac ligado, depois fechei os vidros e rodei por 11 minutos, Não gelou, nessa mesma condição e trajeto com o antigo hlx gelava muito mais!!!
Assim que puder vou levar na ccs pra verificarem isso que o Joao paulo citou nos posts.
Abs.
Assim que puder vou levar na ccs pra verificarem isso que o Joao paulo citou nos posts.
Abs.
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
jpromero escreveu:betinhollpp escreveu:O meu 2011 ta com uma #@%&!. Quando fico un dia sem ligar o AC ele pega sem problemas, mais quando deixo ligado ele fica ligando o compressor e desativando durante um tempo e depois para de vez. Quando desligo e ligo, ele ativa e rapidamente desativa. Levei para medirem a pressão e falaram q tava alta e lodia ser entupimento. Oq vcs acham?
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
Isso acontece normalmente quando a marcha-lenta está oscilando, se você acelerar e manter o motor acelerado a uns 1300 rpm já deve manter o compressor ligado constantemente. E também pode ser exatamente excesso de pressão do gás, o pressostato percebe o excesso e desativa o compressor por proteção. Se a marcha lenta estiver perfeita e acelerar de leve não deixar o compressor ligado direto remova um pouco de gás, não deve ser entupimento não, nunca ví, apesar de ser possível, existe um filtro (secador, não o de cabine) que pode entupir.
Bem, tenho q olha esse filtro secador ae. Ontem viajando ele tava normal. Hoje eu coloquei todo para o para brisa e deixei ligado no 3 e fui viajar. Tava perfeito. Quando cheguei q desliguei, ficou dando uns estralos dentro do painel. Acho q o núcleo congelou. Um dia antes tb viajando na estrada de dia debaixo de chuva saiu ate uma fumassinha branca nos difusores, so q oercebi q tinha lugar no painel q tava molhado. Acho q o termostato ficou direto. Tb tenho q olhar ele.
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

- Piloto de Autorama
Junior Luchi escreveu:Fiz o teste agora com o meu, o carro ficou no sol durante toda a manhã e entrei nele 13:20hs, temperatura externa em 37°, abaixei os 4 vidros e andei 2 quadras já com o ac ligado, depois fechei os vidros e rodei por 11 minutos, Não gelou, nessa mesma condição e trajeto com o antigo hlx gelava muito mais!!!
Abs.
Se você ou alguém conseguir uma solução, por favor postem aqui pra gente !
- Piloto de Atari
Betinho, isso aconteceu comigo no Siena, congelou a caixa de ar e começou a pingar água no pé da passageira. Isso foi logo na primeira viagem a praia, passei calor porque teve que desligar o AC até descongelar, de imediato não entendi, mas depois consegui entender o que acontece. Como o AC é muito forte estava na estrada usando a velocidade 1 do ventilador, onde o fluxo de ar era muito pouco e acabou congelando a caixa de ar, quando começou a descongelar a água escorreu para o pé da passageira.
Fui na concessionária e eles disseram que já sabiam do problema, tinha um boletim da Fiat informando o que fazer, basicamente era aumentar o dreno do AC, foi o que fizeram. Mas disseram que isso pode não resolver, se acontecer novamente iria ter que tirar o painel e trocar a peça interna que faz o dreno, achei que isso era besteira. Em outra viagem com o ventilador no 1 congelou novamente, mas agora percebo quando começa a congelar eu ligo o ar quente que descongela, depois volto a deixar só o AC, ou uso a velocidade 2 ou 3 do ventilador que não congela.
Fui na concessionária e eles disseram que já sabiam do problema, tinha um boletim da Fiat informando o que fazer, basicamente era aumentar o dreno do AC, foi o que fizeram. Mas disseram que isso pode não resolver, se acontecer novamente iria ter que tirar o painel e trocar a peça interna que faz o dreno, achei que isso era besteira. Em outra viagem com o ventilador no 1 congelou novamente, mas agora percebo quando começa a congelar eu ligo o ar quente que descongela, depois volto a deixar só o AC, ou uso a velocidade 2 ou 3 do ventilador que não congela.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Meu Punto também não gela no calorzão do RJ. Medi no difusor sai a 6 graus porém não gela o carro apenas refresca e tenho que deixar o difusor direcionado para o rosto. No 1 e 2 nem adianta tem que ser no 3. No difusor é normal 6º ? Acho também que o tempo que o compressor fica armando é muito curto.
Tenho insulfilm apenas do lado e atrás e vejo que acima do painel que não tem o insulfilm fica muito quente, será que com a instalação pode diminuir a sensação de calor?
Tenho insulfilm apenas do lado e atrás e vejo que acima do painel que não tem o insulfilm fica muito quente, será que com a instalação pode diminuir a sensação de calor?
- Piloto de Atari
Tenho um Essence 1.6 2011, o ar gela tão bem que não consigo ficar mais de 10 minutos com ele na "velocidade" 2 e a temperatura no minimo… Detalhe: Quase sempre uso ele na posição que circula somente o ar dentro do carro (gela bem mais rápido)
- Piloto de Atari
O insulfilm diminui um pouco o calor dentro do carro, mas é muito pouco. Não vai resolver seu problema.
Faça o que disseram aqui no tópico, que é a reprogramação da central do AC que deve ser feita na CCS.
Faça o que disseram aqui no tópico, que é a reprogramação da central do AC que deve ser feita na CCS.
João Paulo
Cara, fui hoje numa loja especializada em peliculas pra fazer uma plotagem de um detalhe da minha lanterna traseira e me chamou atenção uma película chamada incool ou algo do genero. A pelicula prometia manter a temperatura interna do carro com maior facilidade, não lembro exatamente as especificações, mas se quiser dar uma olhada, foi nesse lugar que eu fui http://www.wingardauto.com.br
- Piloto de Atari
Estou com um problema no meu tb.
O ar esta estranho; ele começa a gelar até bem mas de instante em instante perçebo que ele para de jogar o ar e fica no ventilador( já observei o compressor e ele não desarma).Fui a CSS, como esta na garantia, esgotaram o gas e colocaram de novo, mas de nada adiantou.
Ja tive um 1.4 elx 2008 que gelava demais.
Alguem poderia me ajudar?
O ar esta estranho; ele começa a gelar até bem mas de instante em instante perçebo que ele para de jogar o ar e fica no ventilador( já observei o compressor e ele não desarma).Fui a CSS, como esta na garantia, esgotaram o gas e colocaram de novo, mas de nada adiantou.
Ja tive um 1.4 elx 2008 que gelava demais.
Alguem poderia me ajudar?
- Piloto de Atari
Essa é uma das queixas que aparecem em maior quantidade por aqui: O AC do Punto.
Parece que ele pode ter sido mal dimensionado para o tamanho do carro, que é um pouco mais alto e "gordo" do que o Uno e o Palio por exemplo. Se vc direcionar os difusores pra você, voce congela, mas se direciona-los para cima (que é o correto) o ambiente demora mais tempo pra gelar dos que nos dois carros q eu citei, principalmente em dias quentes.
O meu quando está na garagem ou à sombra gela tranquilo se a temperatura externa nao estiver muito acima dos 30 graus... Mas em dias bem quentes, e principalmente se o carro estiver ao sol, demora de 5 a 10 minutos pra conseguir uma temperatura agradável dentro do carro, mesmo com ventilacao no 3 e rodando 1 ou 2 km com os vidros abertos.
Parece que ele pode ter sido mal dimensionado para o tamanho do carro, que é um pouco mais alto e "gordo" do que o Uno e o Palio por exemplo. Se vc direcionar os difusores pra você, voce congela, mas se direciona-los para cima (que é o correto) o ambiente demora mais tempo pra gelar dos que nos dois carros q eu citei, principalmente em dias quentes.
O meu quando está na garagem ou à sombra gela tranquilo se a temperatura externa nao estiver muito acima dos 30 graus... Mas em dias bem quentes, e principalmente se o carro estiver ao sol, demora de 5 a 10 minutos pra conseguir uma temperatura agradável dentro do carro, mesmo com ventilacao no 3 e rodando 1 ou 2 km com os vidros abertos.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)