PACIÊNCIA ACABANDO

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

PACIÊNCIA ACABANDO

por phmoreira1 » Sex Jan 10, 2014 11:18 am

Oi pessoal,tudo bem?
Vim aqui relatar a minha saga com a dona FIAT e a concessionário AUTOMAX em Belo Horizonte.
Em Agosto do ano passado entrei com um pedido de compra de um Punto T-jet 2013/2014 com todos os opcionais através de funcionário FIAT(meu primo) com 15% de desconto.
A concessionário me deu um prazo de no MINIMO 90 dias para o carro chegar,para a minha surpresa "apenas" 40 dias depois eles me ligaram falando que o carro estava pronto,foi uma alegria indescritível! hahahahahha
Só que desde então só tenho passado raiva!!!!!!!!!!
Estou com o carro a cerca de 3 meses e meio, e tive que levar ele na concessionário 4 vezes!!!!!Toda hora aparece um problema no pobre coitado,e cada ida à concessionaria o carro ta ficando em media 5 dias!!!!! :evil: :evil:
Vou relatar abaixo os problemas :
--PRIMEIRA Visita a AUTOMAX)
1)O carro estava apresentando barulhos no ar condicionado(NÃO FOI CONSERTADO);
2)A caixa do filtro de ar estava solta e fazendo uma barulheira so(CONSERTADO);
3)Tampa do reservatório de combustível não fechava(CONSERTADO);
4)Troca da estrutura do assento do banco do motorista que ficava soltando e não me permitia ajuste de profundidade(DEPOIS DE DUAS SEMANAS DE ESPERANDO A PEÇA FOI CONSERTADa)

--SEGUNDA Visita a AUTOMAX):
1)Instalação da estrutura do banco que havia sido encomendada;
2)Barulho na porta dianteira do lado do motorista(NÃO FOI CONSERTADO)

-TERCEIRA Visita A AUTOMAX
1)Barulho na porta dianteira do motorista(DESTA VEZ FOI CONSERTADO)

-QUARTA Visita a AUTOMAX
1)Carro começou a apresentar barulho estranho quando em baixa velocidade e em piso irregular,a FIAT disse que precisou trocar o BATENTE DOS AMORTECERES DIANTEIROS(VOU BUSCAR O CARRO AMANHÃ E VERIFICAR SE O PROBLEMA FOI SANADO)
2)Borracha da moldura do tero solar estava soltando(FOI ENCOMENDADA UMA NOVA PEÇA E O CARRO....adivinhem....TERÁ QUE IR PRA CONCESSIONARIA NOVAMENTE SEMANA QUE VEM)
3) Pendrive para de funcionar do NADA,ja testei com pendrive de 2gb ,4gb e 8gb e todos são as mesma porcaria,tenho que tirar e recolocar o pendrive,as vezes ate desligar e ligar o carro de novo(A FIAT DISSE QUE FOI FEITO UM RESET NO SISTEMA E QUE DEVE SER UTILIZADO PENDRIVE DE NO MAXIMO 2GB PARA NAO ACONTECER ESSE PROBLEMA NOVAMENTE)

QUINTA Visita a AUTOMAX
1)Sera feita em breve para a instalação da borracha do teto que esta com problema!E com a sorte que estou tendo ...provavelmente para solucionar algum outro problema que vai aparecer!!

Ou seja galera,já to ficando de saco cheio !!Sábio era meu pai que dizia que os carros da FIAT davam problema toda hora,já estou começando a achar que eu deveria ter escolhido outro carro.
E com relação a entrega do carro em apenas 40 dias,sera que esse não foi um daqueles carros que são devolvidos quando o comprador anterior ganha o direito na justiça de ser reembolsado com o valor do veiculo devido aos diversos problemas que ele esta apresentado mediante a devolução do carro pra concessionaria?? Porque eu sei que a FIAT não"joga no lixo"os carros que são devolvidos por apresentarem diversos problemas,elas devem dar uma maquiada no carro e vender para "SORTUDOS"como eu!!
Obrigado galera e desculpa o desabafo!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: PACIÊNCIA ACABANDO

por bondstrike » Sex Jan 10, 2014 12:05 pm

mas se o carro veio sem placa entao nao foi vendido, uma vez feito a documentação do veiculo nao pode mais "zerar" o carro

de qlq forma, com tantos problemas assim eu ja teria vendido e comprado outro carro de outra marca :lol:
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por andrek » Sex Jan 10, 2014 12:15 pm

Olá Pedro, que chato, realmente comprar um carro zerado, e ainda por cima top, pra ter um monte de problemas é @#$%! :evil:

Só não concordo com a suspeita de que se trata de um carro devolvido por um dono anterior por ter muitos problemas... se esse carro já tivesse sido emplacado, haveria um registro no DETRAN - a Fiat até poderia revender um carro nessas condições, mas como usado, e não como zero. Tira isso da cabeça... :wink:

Na minha experiência com um T-Jet 2012/2013, tive uns probleminhas também, mas em menor número e menos graves. Mas se posso te dar um conselho, troca de CC urgentemente. Estando o carro na garantia, você pode levar em qualquer outra CC que será atendido da mesma forma. Na CC que comprei meu carro, fui muito mal atendido, alguns problemas queriam me enrolar na base do "é assim mesmo", outros fingiam que resolviam, e no dia seguinte o problema voltava.

Somente depois que peguei indicações com conhecidos, cheguei a uma outra CC que, essa sim, foi show de bola, resolveu os problemas do carro com rapidez e eficiência, além de um excelente atendimento. Desde então meu carro está perfeito, impecável, sem nenhum tipo de problema, só alegria... (:D)

Recomendo que você procure fazer o mesmo... Galera de BH, alguma indicação de uma boa CC na região para o nosso amigo Pedro?

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Gabriel® » Sex Jan 10, 2014 12:17 pm

pelo visto vc foi "premiado"
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por shadowcps » Sex Jan 10, 2014 12:19 pm

nada a comentar exceto o fato de que o fórum não tem vínculo / responsabilidade com a fábrica e/ou com a rede de CCs ou melhor desculpe mas já que logo de cara a CC foi incompetente na solução de alguns dos ítens, pq continuou a procurá-la ao invés de buscar uma outra que, ávida por captar cliente certamente teria se esforçado muito mais na solução.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Puntoumuarama » Sex Jan 10, 2014 1:49 pm

Meu caro , sinto te informar mas fiat é assim mesmo!
cada hora um detalhezinho diferente pra arrumar ........ quem é chato e detalhista(como eu) vive com o carro no serviço de pós venda .
o meu por ex já tem mais de 10 passagens na BARIGUI 3 na Florença mais 2 na Porto , tudo para arrumar problemas ( BOBOS ) que vivem aparecendo , como por exemplo a *&%$# dos pinos do banco traseiro , limitador da porta estalando e etc ...

Desde que eu tive aqui em casa um palio G2 2002 que esse problema de pino e limitador de porta existe na FIAT e acho incrivel como até hj os problemas são os mesmo que encontro em meu Punto Sporting 2014.

Com toda certeza é meu ultimo Fiat. Tive um Polo Sportline por 2 anos e ele sim é carro.. Podem falar que é fraco o motor , que ele é defasado , um museu e etc ... porem NUNCA fez um estalo de pino nem nada. (>:D<)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Sex Jan 10, 2014 5:05 pm

Líder de vendas e em ser ruim de pós venda há 12 anos (:D)

Claro que, cada concessionária é de um jeito, uma são horríveis e outras ótimas, aqui tem 2 CC's FIAT, uma é terrível, tem uns 4 mecânicos "experientes" de resto tudo molecada que só ficam brincando. Atendimento quase nem existe, fingem que não te veem.

Já na outra, pode até ser pelo fato de ser menor, mas atendem melhor, a única molecada é a que lavam os carros.

Os comentários é referente a parte de oficina. Já em vendas, a CC "ruim" temos um conhecido lá a parte de vendas, então nos atende bem.

Mas nas minhas experiências referente a CC, as melhores são GM e Honda.

Eu "cancelei" ontem o pedido do meu t-jet, além do ipi que aumentou, tem esses probleminhas aí que os carros vem dando, claro que não são todos, mas também não estou muito afim de arriscar a sorte. Vou pensar melhor se pego ou não o carro, não nego que gosto muito do t-jet, já tinha todo um "plano" pra ele quando o pegasse kkkk. Agora vou ver outros modelos na faixa de preço e ver se mudo ou não de ideia.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por FABIOLCCOSTA » Sex Jan 10, 2014 6:06 pm

Que isso, só orando neste tjet seu, tá doido.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por phmoreira1 » Sex Jan 10, 2014 7:36 pm

shadowcps escreveu:nada a comentar exceto o fato de que o fórum não tem vínculo / responsabilidade com a fábrica e/ou com a rede de CCs ou melhor desculpe mas já que logo de cara a CC foi incompetente na solução de alguns dos ítens, pq continuou a procurá-la ao invés de buscar uma outra que, ávida por captar cliente certamente teria se esforçado muito mais na solução.

Eu fui na maior concessionaria FIAT de Belo Horizonte,a AUTOMAX....tinham me falado muito bem dela!! Agora estou em busca de alguma outra,estou esperando alguém aqui do forum me indicar uma boa!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Sex Jan 10, 2014 7:47 pm

Pedro, o "segredo" que já postei aqui, para qualquer cc é vc fazer visita para tomar café, cumprimentar o pessoal até da oficina enfim, ser simpático. Meu 1o. Punto veio com um AC deficiente, abri reclamação junto a fábrica e a cc levou um tempo para descobrirem e arrumar aí, coloquei em prática essa tática que havia esquecido, se fazer conhecido e valorizar o pessoal "dos bastidores" ou seja, da oficina. De lá para cá a qualquer momento entro na oficina, quer meu carro esteja lá ou não e, quando está, acompanho o serviço, fazendo perguntas. Resultado : Pelo menos comigo nunca mais tive problema, sempre fui bem atendido e o serviço deles perfeito, ao ponto de na primeira troca de óleo do ex-Essence o analista técnico me dizer que haviam constatado a caixa do filtro de ar trincada e que já haviam feito o pedido para a fábrica e, assim que chegasse me ligariam para ir lá e efetuar a troca na garantia. Desde então acho a cc excelente. Fica a dica !
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Próximo