Punto Sporting 1.8 Dual OU Bravo Essence 1.8 Dual ??

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Punto Sporting 1.8 Dual OU Bravo Essence 1.8 Dual ??

por pedrohock » Ter Jan 14, 2014 9:35 pm

Boa Noite galera !!
Estou em uma pequena celeuma na aquisição do meu carrinho, me aparecem duas propostas:

1- Punto Sporting 1.8 Dualogic Plus 2012/2013, 15 mil KM rodados - R$40.000,00 (Prata Bari)

2. Bravo Essence 1.8 Dualogic Plus 2012/2013, 22 mil KM rodados - R$42.000,00 (Preto)

Na opinião de vocês, qual carro seria melhor ? ou então, melhor custo/benefício ?

Ps.: Eu vendi a pouco tempo meu punto 1.4 attractive, branco kalahari e era apaixonado pelo carro, porém, faltava potência.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto Sporting 1.8 Dual OU Bravo Essence 1.8 Dual ??

por andrek » Qua Jan 15, 2014 12:17 am

Antes de mais nada, bem vindo ao clube! Ter uma dúvida dessas, entre dois carros bacanas, é um bom problema, hein?... :wink:

Cara, sendo racional, pondera o que você preza mais... Maior espaço interno, porta malas, conforto de rodagem, direção mais leve? Bravo! Melhor desempenho, esportividade, liquidez no mercado? Punto! Fora isso, eles têm o mesmo motor, suspensões com sistemas construtivos semelhantes, o mesmo bom nível de acabamento, são novos e pouco rodados.

Eu, pessoalmente, acho o design do Punto mais bonito, sem contar que o Bravo é micado no nosso mercado. Não me surpreenderia nada esse Punto Sporting, daqui alguns anos, ter um valor de revenda superior ao desse Bravo Essence.

Mas meu conselho mesmo é: opte pelo carro que faz seu coração disparar, aquele que vai te fazer sorrir quando chegar na garagem, e que vai te fazer dar aquela olhadinha para trás quando o deixar estacionado. Isso vale mais do que qualquer atributo racional! (:D)

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Gabriel® » Qua Jan 15, 2014 7:29 am

andrek escreveu:Antes de mais nada, bem vindo ao clube! Ter uma dúvida dessas, entre dois carros bacanas, é um bom problema, hein?... :wink:

Cara, sendo racional, pondera o que você preza mais... Maior espaço interno, porta malas, conforto de rodagem, direção mais leve? Bravo! Melhor desempenho, esportividade, liquidez no mercado? Punto! Fora isso, eles têm o mesmo motor, suspensões com sistemas construtivos semelhantes, o mesmo bom nível de acabamento, são novos e pouco rodados.

Eu, pessoalmente, acho o design do Punto mais bonito, sem contar que o Bravo é micado no nosso mercado. Não me surpreenderia nada esse Punto Sporting, daqui alguns anos, ter um valor de revenda superior ao desse Bravo Essence.

Mas meu conselho mesmo é: opte pelo carro que faz seu coração disparar, aquele que vai te fazer sorrir quando chegar na garagem, e que vai te fazer dar aquela olhadinha para trás quando o deixar estacionado. Isso vale mais do que qualquer atributo racional! (:D)

Abraços!

matou a pal (=D>) (=D>)
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por VLA » Qua Jan 15, 2014 7:39 am

eu acho o bravo um carro bacana independente do mercado, mas se eu fosse comprar teria que ser pelo menos a versao "sporting".

bravo é carro medio, punto é carro compacto... na hora de viajar com a familia isso faz muita diferenca.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por pedrohock » Qua Jan 15, 2014 7:41 am

Obrigado pelas boas-vindas e pela gentileza em me ajudar a escolher meu próximo carro.

Eu inclusive cheguei a receber uma proposta de venda de um T-JET branco, porém sem skydome e ar digital (uma pena!!), no importe de R$48 mil, porém, meu seguro quer meu fígado em troca rsrsrs

Voltando a realidade, tenho 23 anos, então o desempenho, beleza e esportividade fazem a diferença pra mim, já que estou me preparando psicologicamente para o T-JET (assim que completar 25 anos rsrs). Além do mais, acho o design do punto mais atraente e jovial e, é como você bem citou, é o carro que faz meu coração disparar. Tenho lido bastante o fórum e achei excepcionais os comentários acerca do câmbio dualogic plus (meu maior medo, em razão dos milhares de vídeos no youtube criticando-o), portanto, acho que dessa vez irei me arriscar no sporting.

Obrigado pelo conselho.. que com certeza fez toda a diferença na minha escolha final !!

Abraços !!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andrek » Qua Jan 15, 2014 9:03 am

pedrohock escreveu:Obrigado pelas boas-vindas e pela gentileza em me ajudar a escolher meu próximo carro.

Eu inclusive cheguei a receber uma proposta de venda de um T-JET branco, porém sem skydome e ar digital (uma pena!!), no importe de R$48 mil, porém, meu seguro quer meu fígado em troca rsrsrs

Voltando a realidade, tenho 23 anos, então o desempenho, beleza e esportividade fazem a diferença pra mim, já que estou me preparando psicologicamente para o T-JET (assim que completar 25 anos rsrs). Além do mais, acho o design do punto mais atraente e jovial e, é como você bem citou, é o carro que faz meu coração disparar. Tenho lido bastante o fórum e achei excepcionais os comentários acerca do câmbio dualogic plus (meu maior medo, em razão dos milhares de vídeos no youtube criticando-o), portanto, acho que dessa vez irei me arriscar no sporting.

Obrigado pelo conselho.. que com certeza fez toda a diferença na minha escolha final !!

Abraços !!

Jovem, sem família, prioriza desempenho, beleza e esportividade: Punto! :wink:

Assim que a sua seguradora desencanar do seu fígado e cobrar apenas um rim, considere mesmo a troca por um Punto T-Jet... pelos atributos que você disse valorizar, é O carro pra você! :twisted:

Abraços e muitas felicidades com seu novo carro!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por pedrohock » Qua Jan 15, 2014 9:09 am

hahaha pois é, o único problema é que não tem teto e ar digital... mas ano que vem sai !! rsrsrs

Obrigado e um abraço !!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Junior Medeiros » Qua Jan 15, 2014 12:18 pm

andrek escreveu:Antes de mais nada, bem vindo ao clube! Ter uma dúvida dessas, entre dois carros bacanas, é um bom problema, hein?... :wink:

Abraços!

Matou a pau 2 (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por morkan » Qua Jan 15, 2014 12:33 pm

Iria de Bravo sem pensar 2 vezes.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rodrigomascarenhas » Qua Jan 15, 2014 12:46 pm

Quais são os opcionais dos carros citados? Algum tem skydome, no caso do punto tem v.e. traseiro?

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk
Imagem
Punto Sporting Indianápolis -- Uno Turbo Alpine
===================================
-----=----------Rodrigo Mascarenhas------------=--------
===================================
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo