A Fiat me mandou um Punto diferente do que encomendei
Re: A Fiat me mandou um Punto diferente do que encomendei
Shadow... Dualogic é raridade. Estou esperando a tabela nova da Fiat, que ainda não saiu, pra decidir se encomendo novamente ou engulo o carro que veio. E tb aguardo a ligação da Fiat. Não pude atender um tel da Grande BH. Deve ter sido eles há pouco.
Punto Essence 1.6 DL série SP 2014 + Golf Comfortline 1.4 TSi DSG 2015 - (ex-Bravo Essence 2012)
Só para atualizar o tópico e agradecer pelos comentários de todos.
Como somente hoje, dia 9, a Fiat atualizou os preços com IPI, só agora uma atendente da fábrica ligou e explicou que o erro nos opcionais foi da fábrica e isentou a concessionária.
Disse que segunda-feira me dá uma resposta sobre quando produzirão um novo carro conforme eu encomendei. Não perdi a oportunidade de me queixar que perdi o desconto de IPI do Governo. Ela disse que essa situação está sendo estudada também e que na segunda-feira me passa o preço e a data de entrega.
Vou aguardar!

Como somente hoje, dia 9, a Fiat atualizou os preços com IPI, só agora uma atendente da fábrica ligou e explicou que o erro nos opcionais foi da fábrica e isentou a concessionária.
Disse que segunda-feira me dá uma resposta sobre quando produzirão um novo carro conforme eu encomendei. Não perdi a oportunidade de me queixar que perdi o desconto de IPI do Governo. Ela disse que essa situação está sendo estudada também e que na segunda-feira me passa o preço e a data de entrega.

Vou aguardar!
Punto Essence 1.6 DL série SP 2014 + Golf Comfortline 1.4 TSi DSG 2015 - (ex-Bravo Essence 2012)
rob_bravo escreveu:Só para atualizar o tópico e agradecer pelos comentários de todos.![]()
Disse que segunda-feira me dá uma resposta sobre quando produzirão um novo carro conforme eu encomendei. Não perdi a oportunidade de me queixar que perdi o desconto de IPI do Governo. Ela disse que essa situação está sendo estudada também e que na segunda-feira me passa o preço e a data de entrega.![]()
Vou aguardar!
Opa, que boa notícia! Acho que vão produzir seu carro com prioridade (afinal você já "pegou a fila" uma vez) e devem honrar o preço combinado - se eles vão recolher mais IPI, azar o deles, ninguém mandou fabricar o carro diferente da encomenda.
Se fizerem isso mesmo, a Fiat subirá muito no meu conceito - e você como um consumidor consciente, que briga por seus direitos, também!
Abraços, e não deixe de postar aqui o desfecho dessa saga!

Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

rob_bravo escreveu:Só para atualizar o tópico e agradecer pelos comentários de todos.![]()
Disse que segunda-feira me dá uma resposta sobre quando produzirão um novo carro conforme eu encomendei. Não perdi a oportunidade de me queixar que perdi o desconto de IPI do Governo. Ela disse que essa situação está sendo estudada também e que na segunda-feira me passa o preço e a data de entrega.![]()
Vou aguardar!
Amigo, existe uma coisa chamada Direito Adquirido!
Vale o preço de quando você fechou a compra e assinou a papelada. Se precisar entre em contato comigo que apresentarei o Código de Defesa do Consumidor e a Constituição Federal a eles!
- Roda dura de Auto Escola
ou seja, aquilo que falei antes, que a causa provável havia sido falha na programação da produção. Direito adquirido, será ? como estão amparados pela lei que diz que vale o preço na fatura da fábrica para a CC, será muita honra cumprirem o que foi comprado e nas condições da compra por falha deles, mas só acredito vendo...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
AHhhhhhhhhhhhhhhh consegue sim, mas já comece a registrar tudo por precaução! O preço sempre será do momento da assinatura do contrato.
- Roda dura de Auto Escola
Final da novela:
Reconheço que a Fiat se esforçou, porém não foi o que esperava. A previsão de entrega do carro seria de 24 de fevereiro a 9 de março. Se algum cliente desistisse, o carro seria meu. Não posso esperar mais tempo, infelizmente.
Pedi uma compensação, um bônus... A oferta foi do pagamento da revisão dos 10.000 km do carro. Pífio.
Como seria difícil achar um carro do jeito que eu quero em outra cc e ainda com o desconto de 5% já acertado, fui vencido. Paciência. Sobrou uns trocados pq o carro é mais barato. Minha mãe tá satisfeita com o carro pq não usa celular enquanto dirige, rs. É isso!
Reconheço que a Fiat se esforçou, porém não foi o que esperava. A previsão de entrega do carro seria de 24 de fevereiro a 9 de março. Se algum cliente desistisse, o carro seria meu. Não posso esperar mais tempo, infelizmente.
Pedi uma compensação, um bônus... A oferta foi do pagamento da revisão dos 10.000 km do carro. Pífio.
Como seria difícil achar um carro do jeito que eu quero em outra cc e ainda com o desconto de 5% já acertado, fui vencido. Paciência. Sobrou uns trocados pq o carro é mais barato. Minha mãe tá satisfeita com o carro pq não usa celular enquanto dirige, rs. É isso!

Pelo que entendi, a Fiat produziria um modelo exatamente como você havia pedido, e materia o preço acordado, é isso? Se for, achei uma atitude bacana da parte dela, até porque iria recolher mais IPI e reduzir a margem dela. De qualquer forma, ainda que tenha sido assim mesmo, o prazo solicitado foi @#$% mesmo! Quem precisa do carro não pode ficar esperando dois meses...

É claro que o ideal seria essa confusão nunca ter acontecido, mas pelo menos a dona do carro ficou satisfeita com ele (isso é o mais importante, né?), e ainda pagou menos, ganhou 5% de desconto por ficar com o carro "errado" e ainda vai economizar "uma fortuna" na revisão de 10.000 km...

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739

Valeu, Leandro. Hahaha.... a fortuna (sqn) economizada na revisão foi exatamente o que fez eu ficar com o Punto e não com o New Fiesta. Os 5% já estavam combinados mesmo. Na vdd, eu tive que engolir o carro. É uma pena que teria que esperar quase mais 2 meses, fora os quase 3 que já esperei.
Quando eu fui comprar meu carro, achei o Essence Dual com "quase" tudo que eu queria...porém, só tinha Branco, Preto Vulcano ou Prata. Busquei em todas as ccs aqui de Recife e tinham muitos...mas só nestas opções de cores (nenhuma me agradava). Eu buscava um carro que fosse Cinza Cromo, Vermelho Opullence ou Preto Versuvio. Não encontrava! Busquei nas concessionárias da PB, AL e SE...e não achei. E sonhava com um Teto Solar.
Se eu fosse fazer o pedido do carro exatamente como eu queria, sairia por 55mil reais (com teto solar). E se eu comprasse um carro "de estoque" (sem teto), o preço de tabela era de 51mil e eu ainda conseguiria negociar algum desconto. Num carro "de pedido", nenhuma das concessionarias negociaria desconto.
Como eu não tinha pressa, combinei com o vendedor que me ligasse quando ele tivesse um carro, em estoque, do jeito e da cor que eu queria. Quase 2 meses depois, ele me liga...havia sido faturado para a ccs um Vermelho Opullence, do jeito que eu queria...mas sem o teto solar...e que, por estar no estoque, ele conseguiria "trabalhar" no preço. Enfim...topei, abri mão do teto e fechei por 47mil (tabela 51mil).
Conversando com um amigo, que é do setor de compras de um grupo de ccs daqui, ele me explicou o porque de ninguém gostar de vender carro encomendado. Segundo ele, estes carros não entram na cota mensal de vendas para cada ccs, estipulada pela montadora. E os estoques das ccs, no caso da Fiat, não são "escolhidos"...e sim enviados! Ou seja, a Fiat manda os carros num mix de modelos e versões que ELA achar que deve mandar, e as ccs tem que vender. Não podem simplesmente escolher receber x palios por mes, x unos, etc etc etc. É uma lógica complicada...
Se eu fosse fazer o pedido do carro exatamente como eu queria, sairia por 55mil reais (com teto solar). E se eu comprasse um carro "de estoque" (sem teto), o preço de tabela era de 51mil e eu ainda conseguiria negociar algum desconto. Num carro "de pedido", nenhuma das concessionarias negociaria desconto.
Como eu não tinha pressa, combinei com o vendedor que me ligasse quando ele tivesse um carro, em estoque, do jeito e da cor que eu queria. Quase 2 meses depois, ele me liga...havia sido faturado para a ccs um Vermelho Opullence, do jeito que eu queria...mas sem o teto solar...e que, por estar no estoque, ele conseguiria "trabalhar" no preço. Enfim...topei, abri mão do teto e fechei por 47mil (tabela 51mil).
Conversando com um amigo, que é do setor de compras de um grupo de ccs daqui, ele me explicou o porque de ninguém gostar de vender carro encomendado. Segundo ele, estes carros não entram na cota mensal de vendas para cada ccs, estipulada pela montadora. E os estoques das ccs, no caso da Fiat, não são "escolhidos"...e sim enviados! Ou seja, a Fiat manda os carros num mix de modelos e versões que ELA achar que deve mandar, e as ccs tem que vender. Não podem simplesmente escolher receber x palios por mes, x unos, etc etc etc. É uma lógica complicada...
- Piloto de Atari