Punto 2013 - Problemas na lanterna direita traseira led

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto 2013 - Problemas na lanterna direita traseira led

por shadowcps » Dom Jan 05, 2014 11:25 am

:shock: :shock: :shock: sério mesmo. e doeu muito quando lhe quebraram uma das lanternas ? e com a luz de ré, não aconteceu nada ? (;;)) (;;)) (;;))
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por andrek » Dom Jan 05, 2014 12:12 pm

shadowcps escreveu::shock: :shock: :shock: sério mesmo. e doeu muito quando lhe quebraram uma das lanternas ? e com a luz de ré, não aconteceu nada ? (;;)) (;;)) (;;))

Kkkkkkkkkk.... shadowcps não perdoa mesmo.... love U, Baby... kkkkkkkk... (=))) (=))) (=)))
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por ADILSONRE » Dom Jan 05, 2014 2:17 pm

shadowcps escreveu::shock: :shock: :shock: sério mesmo. e doeu muito quando lhe quebraram uma das lanternas ? e com a luz de ré, não aconteceu nada ? (;;)) (;;)) (;;))

Esse fórum é cheio de armadilhas, a galera leva tudo ao pé da letra! (:-?) (:-?)
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por jpromero » Seg Jan 06, 2014 6:12 pm

Pois é, eu levaria em algum eletricista para desmontar e ver se dá para consertar. Mas você tem que ter a certeza que o problema é na lanterna, vai que é na central do carro... Ai você troca a lanterna a toa, gasta e não resolve.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por andrebech » Sex Jan 10, 2014 8:39 am

Olá Pessoal do PuntoClube! Somente para repassar a situação da questão da lanterna... ontem (09/01) entrei em contato com a Fiat pelo chat do site da montadora e fiz referência ao problema... citei inclusive que mais consumidores estão tendo o mesmo problema com a lanterna de seus Puntos... eles pedem uma série de dados do veículo (inclusive o número do chassi)... hoje pela manhã (10/01) o representante da concessionária já entrou em contato comigo que a fábrica havia autorizado a substituição da lanterna sem custo para o cliente... vou economizar R$ 399,00... além disso mesmo se não tivessem autorizado a substituição temos que entrar em contato e reclamar para que futuros consumidores não sejam prejudicados dado que as montadoras realizam um procedimento chamado recall silencioso... abraço à todos do Clube!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodrigosh » Qua Jan 29, 2014 2:40 pm

andrebech escreveu:Olá Pessoal do PuntoClube! Somente para repassar a situação da questão da lanterna... ontem (09/01) entrei em contato com a Fiat pelo chat do site da montadora e fiz referência ao problema... citei inclusive que mais consumidores estão tendo o mesmo problema com a lanterna de seus Puntos... eles pedem uma série de dados do veículo (inclusive o número do chassi)... hoje pela manhã (10/01) o representante da concessionária já entrou em contato comigo que a fábrica havia autorizado a substituição da lanterna sem custo para o cliente... vou economizar R$ 399,00... além disso mesmo se não tivessem autorizado a substituição temos que entrar em contato e reclamar para que futuros consumidores não sejam prejudicados dado que as montadoras realizam um procedimento chamado recall silencioso... abraço à todos do Clube!!!

Bom galera, comprei um T-jet e a bagaça veio com esse problema na lanterna.
A do lado esquerdo (motorista), está acendendo, mas muito fraco. Parece aquelas lanternas normais em que a lâmpada cai do suporte.
Como o andrebech deu o caminho das pedras, entrei em contato via chat pelo site.
Me mandaram ir até a concessionária. Vou lá só para ver o que vão falar...
Caso não troquem, vou abrir a lanterna toda, mesmo se quebrar, para ver o que pode estar acontecendo. Já vou ter que comprar outra mesmo...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Fabiano Mikosz » Qua Jan 29, 2014 3:58 pm

O meu esta na revisão e com o mesmo problema na traseira esquerda, porém será realizada a troca em garantia... Menos mau pq quase R$ 500,00 é um roubo...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andrek » Qua Jan 29, 2014 6:38 pm

rodrigosh escreveu:
andrebech escreveu:Olá Pessoal do PuntoClube! Somente para repassar a situação da questão da lanterna... ontem (09/01) entrei em contato com a Fiat pelo chat do site da montadora e fiz referência ao problema... citei inclusive que mais consumidores estão tendo o mesmo problema com a lanterna de seus Puntos... eles pedem uma série de dados do veículo (inclusive o número do chassi)... hoje pela manhã (10/01) o representante da concessionária já entrou em contato comigo que a fábrica havia autorizado a substituição da lanterna sem custo para o cliente... vou economizar R$ 399,00... além disso mesmo se não tivessem autorizado a substituição temos que entrar em contato e reclamar para que futuros consumidores não sejam prejudicados dado que as montadoras realizam um procedimento chamado recall silencioso... abraço à todos do Clube!!!

A do lado esquerdo (motorista), está acendendo, mas muito fraco. Parece aquelas lanternas normais em que a lâmpada cai do suporte.
Como o andrebech deu o caminho das pedras, entrei em contato via chat pelo site.
Caso não troquem, vou abrir a lanterna toda, mesmo se quebrar, para ver o que pode estar acontecendo. Já vou ter que comprar outra mesmo...

Meu caro, a Fiat tem que trocar sua lanterna em garantia, se eles recusarem faça barulho, bata o pé, mas não aceite um "Não" como resposta! :evil:

A questão da lanterna embaçando a Fiat realmente não troca porque é um fenômeno natural de condensação - de fato, não se trata de "infiltração", não entra água na lanterna, o fenômeno acontece quando há uma variação muito grande de temperatura. No meu T-Jet, em 15 meses, aconteceu uma vez só, exatamente nessa situação - em chuvas ou quando lavo o carro, não acontece nada. Dá raiva, mas dá até para entender...

Agora, o seu caso é diferente: é um problema FUNCIONAL da lanterna, que compromete a segurança, e aconteceu em garantia. É muito diferente... brigue pelo seu direito!

Abraços!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por rodrigosh » Qui Jan 30, 2014 10:33 am

andrek escreveu:
rodrigosh escreveu:

Meu caro, a Fiat tem que trocar sua lanterna em garantia, se eles recusarem faça barulho, bata o pé, mas não aceite um "Não" como resposta! :evil:

A questão da lanterna embaçando a Fiat realmente não troca porque é um fenômeno natural de condensação - de fato, não se trata de "infiltração", não entra água na lanterna, o fenômeno acontece quando há uma variação muito grande de temperatura. No meu T-Jet, em 15 meses, aconteceu uma vez só, exatamente nessa situação - em chuvas ou quando lavo o carro, não acontece nada. Dá raiva, mas dá até para entender...

Agora, o seu caso é diferente: é um problema FUNCIONAL da lanterna, que compromete a segurança, e aconteceu em garantia. É muito diferente... brigue pelo seu direito!

Abraços!

AndreK, foi mal, não falei, peguei o meu usado (A garantia acabou em nov/13).
É parecido com o seu, branco 12/13 (mas sem teto e ar digital).
Está com 8500km rodados. 1a revisão feita por tempo e não quilometragem. E o melhor: R$ 15.000 de desconto em relação ao zero, na mesma configuração... Vai entender essas pessoas que vendem carro com 1 ano de uso...

Bom, voltando à lanterna... Na concessionária não me deram nem idéia.
Eletricista olhou, viu que estava fraca e falou que tinha que trocar. A atendente com aquela cara: "Tá fazendo eu perder meu tempo com isso?!? Tä fora da garantia, perdeu playboy!"
Então, voltei para o chat. Citei logo o Clube do Punto, para eles verem que o buraco é mais embaixo!!! Hahahahahahaaha
Resumo da história:

XXX: Olá, Rodrigo. Em que posso ajudar?
Rodrigo: Ontrem entrei em contato com vocês, sobre um problema na lanterna de meu punto.
Rodrigo: A pessoa que me atendeu no chat, me solicitou que eu fosse a uma autorizada antes de mais nada.
XXX: Bom dia Rodrigo!
Rodrigo: Hoje fui até lá, um eletricista olhou, e disse que realmente o LED está ruim e que é necessário trocar a lanterna toda!
XXX: Compreendo, em que posso ajudar?
Rodrigo: Como esse problema é recorrente em vários puntos, e no clube do punto algumas pessoas já conseguiram a troca, gostaria de ver com vocês essa possibilidade.
Trata-se de vício oculto do carro.
XXX: Desconhecemos essa informação.
XXX: Disponho de um sistema de relatório, que será encaminhado ao setor resposável da Fábrica e a concessionária. Desta forma, a Fábrica irá acompanhar seu atendimento junto a
concessionária. A concessionária entrará em contato com o(a) senhor(a) para lhe passar os procedimentos que serão adotados no seu atendimento. Caso deseje a abertura do
relatório, peço-lhe que informe nome completo, chassi do veículo, 2 telefones para contato com DDD e o nome da concessionária com bairro.
XXX: Informe a placa do veículo por gentileza.
XXX: O veículo está em seu nome?
XXX: Informe também o seu CPF.
XXX: Foi encaminhado um relatório, informo que a fábrica Fiat irá acompanhar seu atendimento junto a concessionária, oriento que aguarde pois a concessionária autorizada
Fiat entrará em contato com o(a) senhor(a). O protocolo do seu atendimento é:

Vamos ver no que vai dar.
Alguém já abriu essa lanterna? Se não trocarem, vou desmontar ela toda, mesmo que quebre, antes de comprar uma nova.
No mercado livre tem por R$ 270, com frete. Alguém sabe de algum lugar mais barato?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andrek » Qui Jan 30, 2014 10:53 am

Entendi, amigo... tendo... mas você sabe se foi feita a "revisão de carroceria" do eu carro? Se ela for feita anualmente (custa uns R$90-R$ 100), a garantia para a carroceria do carro é de 3 anos, se não me engano, e não apenas 1... com um pouco de boa vontade, lanterna faz parte da carroceria (carroceria não é apenas a parte de metal, inclui pára choques, faróis, etc).

Você pode tentar essa alternativa, se a tal revisão foi feita... :roll:

Abraços!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

AnteriorPróximo