Enchendo & Espirrando com K&N

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Enchendo & Espirrando com K&N

por Dannielmachado » Qua Jan 29, 2014 4:43 pm

Olá, esse filtro serve no Línea Tjet 09/09.
Qual seria o ganho em potência, uns 10 cv?
Grato,
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jan 29, 2014 4:28 pm
Localização: Brasília

Re: Enchendo & Espirrando com K&N

por andrek » Qua Jan 29, 2014 6:05 pm

Dannielmachado escreveu:Olá, esse filtro serve no Línea Tjet 09/09.
Qual seria o ganho em potência, uns 10 cv?
Grato,

Meu caro, apenas trocar o filtro de ar dá um ganho de "uns zero" cv... :roll:

Troque apenas se quiser mudar o barulho do motor, ou se quiser espirrar e bancar o "Gol 1987 AP 1.8 Turbo Vida Loka"... kkkkkkkk... (=))) (=))) (=)))

Potência a mais que é bom, nada... :evil:

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Avatar do usuário
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador
 
Mensagens: 1552
Registrado em: Dom Out 07, 2012 5:03 pm
Localização: Sao Paulo

Re: Enchendo & Espirrando com K&N

por vinera » Qui Jan 30, 2014 8:25 am

andrek escreveu:
Dannielmachado escreveu:Olá, esse filtro serve no Línea Tjet 09/09.
Qual seria o ganho em potência, uns 10 cv?
Grato,

Meu caro, apenas trocar o filtro de ar dá um ganho de "uns zero" cv... :roll:

Troque apenas se quiser mudar o barulho do motor, ou se quiser espirrar e bancar o "Gol 1987 AP 1.8 Turbo Vida Loka"... kkkkkkkk... (=))) (=))) (=)))

Potência a mais que é bom, nada... :evil:

Abraços!


Conversando com o overspeed , perguntei , qual ferramenta temos disponivel para fazer o reescalonamento da maf , ou algum acerto para MAP

Como é comum realizar esse procedimento tanto em Audis como em Subarus , considero , que sim pode existir um ganho real

Fora que o trabalho para se plotar o grafico exige horas de "log" em varias marchas velocidades e temperaturas afim de reajustar

Espero assim que meu obd2 chegar , conseguir realizar inumeros log e plota-los numa planilha

Devo tambem analizar o ganho e perda tanto da temperatura de admissão , como do intercoller

Por fim , se feito um trabalho completo , sem duvida , ganha-se algo , alem do espirro .

Mas não espere 10 hp , mesmo carros potentes não ganham 10 hp sem o devido ajuste.

Att
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 139
Registrado em: Qui Set 13, 2012 8:07 am
Localização: Jundiai - Barueri - Sampa - Campinas

Re: Enchendo & Espirrando com K&N

por Febezza » Qui Jan 30, 2014 10:32 pm

Metys escreveu:Servir serve. Veja apenas o lance de comprar o redutor. Leia o post do começo e o usuário phmoreira explica onde e como adquirir redutor. Motor tjet é igual pra toda plataforma da fiat. Punto. Linea. Bravo.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk


No caso dos modelos "universal", que seriam os cônicos, servem. Agora tratando-se do modelo inbox, o do bravo é diferente do Punto/linea.
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: Enchendo & Espirrando com K&N

por Rosco » Ter Fev 18, 2014 9:16 pm

Gente, não adianta colocar cônico de duplo fluxo e o escambal se não tiver downpipe. O barulho aumenta, espirra, é emocionante mas acaba perdendo potência pois ele chupa o ar quente do motor ao invez de botar ar frio pra dentro, que é a real intenção. Tive nos meus dois mas realmente perde potência. A melhor solução é ir de inbox mesmo.
Coloquei Unichip no meu e foi pra 210cv no Dino. Retirei a válvula de alívio e o cônico lra colocar o inbox mas ainda não comprei.

Abçs
Ex T-JET Branco
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 623
Registrado em: Ter Mar 31, 2009 9:31 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Enchendo & Espirrando com K&N

por Marcão_Abarth » Ter Fev 18, 2014 10:31 pm

Queria colocar um inbox da BMC original do Punto Abarth, igual ao nosso amigo Febezza...e mais para amplificar o som do motor e da admissão de ar mesmo, não para ganhar cvs nem espirrar.

Minha preocupação é apenas que rodo às vezes em estradas de terra... será que o inbox junta mais poeira do que um filtro normal ?? Alguém sabe me dizer ?? Tem intervalos de troca iguais ao normal ou ele dura bastante tempo, só fazendo a limpeza com aquele kit ??

Abçs!
Imagem
________________________________
Punto SpoIRting 11/12 - Cinza Cromo
Ex Punto T-Jet 13/14 - Branco Banchisa
Avatar do usuário
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 716
Registrado em: Seg Nov 21, 2011 3:38 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Enchendo & Espirrando com K&N

por Febezza » Qua Fev 19, 2014 12:05 am

Marcão, a limpeza é feita a cada 10mil km ou no caso de rodar em estradas de terra, limpar com uns 5 mil km. Meu K&N eu nem cheguei a lavar pois vendi o carro alguns meses depois que havia instalado ele.

Tenho um filtro inbox da simota na minha montana, e quando limpei tinha bastante sujeira nele, ou seja, retém bem
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: Enchendo & Espirrando com K&N

por Marcão_Abarth » Qua Fev 19, 2014 9:43 am

Febezza escreveu:Marcão, a limpeza é feita a cada 10mil km ou no caso de rodar em estradas de terra, limpar com uns 5 mil km. Meu K&N eu nem cheguei a lavar pois vendi o carro alguns meses depois que havia instalado ele.

Tenho um filtro inbox da simota na minha montana, e quando limpei tinha bastante sujeira nele, ou seja, retém bem


Febezza, muito bacana as dicas. Vou providenciar um para mim, estou vendo que mantendo ele limpo, não há problemas. E sempre existe a opção de trocá-lo também.

Confirma para mim só uma coisa : O modelo que serve no T-Jet é o BMC FB555/01. É isso mesmo ??

Valeu, abraços!!
Imagem
________________________________
Punto SpoIRting 11/12 - Cinza Cromo
Ex Punto T-Jet 13/14 - Branco Banchisa
Avatar do usuário
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 716
Registrado em: Seg Nov 21, 2011 3:38 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Enchendo & Espirrando com K&N

por Febezza » Qui Fev 20, 2014 12:13 am

"Sumemo" (>:D<)

Vai comprar na carbase?

Acho que é Guilherme o nome do gringo lá que vende kkk tava difícil entender o que cara falava
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: Enchendo & Espirrando com K&N

por Metys » Qui Mar 13, 2014 8:30 am

Engraçado que quando criei este POST em momento algum citei perda ou ganho de potencia com o K&N (Cônico ou Inbox). Citei apenas a experiencia de ouvir a turbina trabalhando.

Se querem falar deste assunto, sugiro então utilizar o tópico "Preparação Motor TJET" onde é o mais apropriado discutir sobre isto.
Avatar do usuário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 11:19 am
Localização: Osasco

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes