Barulho do motor 1.4

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Barulho do motor 1.4

por nei2012 » Sex Mar 30, 2012 9:10 pm

Comprei um Punto Hlx 1.4, 2008 que está com 54.000km. Esse barulho incomoda mesmo? Fiquei em dúvida, mas como vcs, disseram que é normal, fiquei mais tranquilo. O barulho aparece só com andando em 3 ou 4 marchas, vc, acelera né ? o Barulho tem o som aparente de lo,lo,lo, lo, lo, né?
Percebi que quando está parado e em ponto morto vc, pode acelar que não faz barulho nenhum. o Barulho do motor é redondinho? Então é normal né.? Alguem pode me confirmar?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Fernando Vieira » Ter Abr 03, 2012 10:32 am

William Grana escreveu:Fala pessoal!

Semana passada foi minha vez no rodizio pra vir pro trabalho, um dos caras tem um Prisma 1.4, ele veio na frente e falou..."caramba como é barulhento o motor...o Prisma tem tb motor 1.4 e nao faz tanto barulho assim"...falei pra ele...quer escutar barulho ? entao escuta essa...!!! dei umas esticadas ate acionar o limitador...kkkkkkkkkkkkkkk a 7000rpm...o cara falou..."vai explodir essa #@%&!"...hauhauahauhaa...ele tava pensando em comprar um Punto...mas desistiu por causa do barulho do motor...nao gostou...bom, cada um sabe o que quer pra cada um...!!! eu nao sabia desse barulho...me encomodou no inicio tb...mas depois nem ligo mais.

abs

Chamando doutor Shadow Chucrute! (:D) (:D) (:D) (:D) (:D)
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Carlos Martins » Ter Abr 03, 2012 12:50 pm

nei2012 escreveu:Comprei um Punto Hlx 1.4, 2008 que está com 54.000km. Esse barulho incomoda mesmo? Fiquei em dúvida, mas como vcs, disseram que é normal, fiquei mais tranquilo. O barulho aparece só com andando em 3 ou 4 marchas, vc, acelera né ? o Barulho tem o som aparente de lo,lo,lo, lo, lo, né?
Percebi que quando está parado e em ponto morto vc, pode acelar que não faz barulho nenhum. o Barulho do motor é redondinho? Então é normal né.? Alguem pode me confirmar?

Vou levá-lo livre do "pérolas" pois é o primeiro post. (:D)
Interessante o barulho do motor. (=))) (=))) (=))) (=)))

Alguém se habilita :?: :?:
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por marciomeloribeiro » Qui Jan 16, 2014 9:58 pm

boa noite galera ,comprei o meu punto dia 14-01-2014 e o levei para uma oficina e o mecanico me falou que esse barulho era desgaste no eixo fiquei super chocado porem ao me cadastrar no clube notei que é um barulho normal do motor fiquei aliviado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por alex63 » Sex Jan 17, 2014 2:54 pm

Boa Tarde,

Não sei o Ano e a quilometragem do seu motor 1.4. Se for o Fire provável ruído normal ( Depende tbm da quilometragem um FIRE 1° Geração roda até 200mil Km se bem cuidado) . Se for o FIRE EVO a coisa muda um pouco e cuidado alguns realmente apresentaram desgaste nos casquilho de biela e buchas do pino de pistão e ficam muito barulhentos ( anormal). Portanto, não sei qual é o seu caso, mais seria bom escutar a opinião de outros mecânicos e ver realmente o que é. Se o carro foi comprado de agência ou até mesmo de particular existe garantia legal ( LEI) que te ampara em casos como este. Pode devolver o carro ou exigir reparo mais isso ainda é cedo para ser levantado.

Como disse, é bom dar uma checada nisso direito , para evitar surpresas desagradáveis e um gasto expressivo.

Abcs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andrek » Sex Jan 17, 2014 6:11 pm

alex63 escreveu:Boa Tarde,

Não sei o Ano e a quilometragem do seu motor 1.4. Se for o Fire provável ruído normal ( Depende tbm da quilometragem um FIRE 1° Geração roda até 200mil Km se bem cuidado) . Se for o FIRE EVO a coisa muda um pouco e cuidado alguns realmente apresentaram desgaste nos casquilho de biela e buchas do pino de pistão e ficam muito barulhentos ( anormal). Portanto, não sei qual é o seu caso, mais seria bom escutar a opinião de outros mecânicos e ver realmente o que é. Se o carro foi comprado de agência ou até mesmo de particular existe garantia legal ( LEI) que te ampara em casos como este. Pode devolver o carro ou exigir reparo mais isso ainda é cedo para ser levantado.

Como disse, é bom dar uma checada nisso direito , para evitar surpresas desagradáveis e um gasto expressivo.

Abcs

Como o Punto do nosso amigo é ELX, só pode ser o Fire antigo; o Fire EVO saiu apenas no Punto novo, versão Attractive! (;;))

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Alpino » Qui Jan 23, 2014 12:57 pm

O meu faz esse barulho principalmente quando desenvolvo bem a quinta marcha... o bicho parece que vai voar (O:-))
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Jan 30, 2014 9:21 am

Pessoal, o barulho no motor 1.4, que só acontece com o carro engatado e andando é causado pelo.............. câmbio!

Não é nada relacionado ao motor. O barulho diminui ao abastecer com gasolina porque o torque diminui e por isso é exigido menor esforço do câmbio. É perfeitamente normal, inclusive levei meu Siena para ver isso quando comprei, mas de tanto observar os outros carros, principalmente Punto (mais pesado que Siena) passarem ao meu lado em lombadas pude notar que o barulho acontece igual em TODOS eles.

O Stilo faz o barulho, porque o barulho vem do câmbio. O meu Linea também faz esse barulho quando estou em 3a e em baixa rotação, cidade ou estrada tanto faz.

E realmente ao subir uma serra onde tem um paredão do seu lado forma uma reverberação que potencializa o som.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por danielcingano » Qui Jan 30, 2014 10:18 am

A grande diferença no ruído do 1.4 no punto é o coletor. Basta andar em outro Fiat com o mesmo motor (ex. Palio) e depois no punto que se vai perceber a diferença. No Palio o coletor é de ferro fundido e no Punto de aço tubular e de maior diâmetro, ganhando 4cv em comparação ao Palio. Como o torque ficou igual, porém em rotação mais alta, percebe-se mais esse ruído pelo motor sempre trabalhar em giro mais alto que o Palio.
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por shadowcps » Qui Jan 30, 2014 12:00 pm

Nossa, a opinião de um propriOtário de um PRISMA é muuuuito relevante ! Por acaso isso é um automóvel ? :roll: :roll: :roll:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo