[Pneus-DISCUSSÃO] - Essence (1.6/1.8 EtorQ) e HLX 1.8 8v
[Pneus-DISCUSSÃO] - Essence (1.6/1.8 EtorQ) e HLX 1.8 8v
Pessoal, tópico de discussão sobre pneus para o Punto HLX e Essence.
Postem as experiências que já tiveram e/ou tirem as suas dúvidas!
Medidas originais do HLX: 195/60 R16
Medidas originais do Essence: 195/60 R15 *Opcional 195/55 R16
Postem as experiências que já tiveram e/ou tirem as suas dúvidas!
Medidas originais do HLX: 195/60 R16
Medidas originais do Essence: 195/60 R15 *Opcional 195/55 R16

Poderiam ter colado as infos q ja tinha em outros topicos
Mas boa iniciativa
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Mas boa iniciativa
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Re: [Pneus-DISCUSSÃO] - Essence (1.6/1.8 EtorQ) e HLX 1.8 8v
Galera, logo to trocando os pneus do Essence 1.6 16v.
As medidas originais são 195/55 R16. Como to querendo economizar um pouco de combustível, pensei em mudar as medidas para 185/60 R16. O diâmetro aumentará um pouco e a largura diminuirá.
Vi que outras pessoas colocam 205/55 R16, que alongará mais ainda o diferencial, mas a largura também aumentará.
Opiniões?
As medidas originais são 195/55 R16. Como to querendo economizar um pouco de combustível, pensei em mudar as medidas para 185/60 R16. O diâmetro aumentará um pouco e a largura diminuirá.
Vi que outras pessoas colocam 205/55 R16, que alongará mais ainda o diferencial, mas a largura também aumentará.
Opiniões?
- Barbeiro de Auto Escola
mauricar escreveu:Galera, logo to trocando os pneus do Essence 1.6 16v.
Opiniões?
Nada? Achei a medida 185/55 R16 também, mas encurtará o diferencial... opiniões?
Marcão, a medida do HLX é aro 15, e não 16.
Eu troquei o 195/55 por 205/55 no eixo traseiro e estou com outro par guardado pra colocar no dianteiro em breve, e não me arrependo. Além de preencher um pouco mais a caixa de roda, como o pneu é um pouco maior eu tive coragem de baixar um pouco a calibragem, com isso o carro ficou mais macio.
Custo/beneficio do 205/55 também é melhor, pois é uma medida mais padrão de mercado (Civic, Corolla, Linea, etc).
Eu troquei o 195/55 por 205/55 no eixo traseiro e estou com outro par guardado pra colocar no dianteiro em breve, e não me arrependo. Além de preencher um pouco mais a caixa de roda, como o pneu é um pouco maior eu tive coragem de baixar um pouco a calibragem, com isso o carro ficou mais macio.
Custo/beneficio do 205/55 também é melhor, pois é uma medida mais padrão de mercado (Civic, Corolla, Linea, etc).
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:Marcão, a medida do HLX é aro 15, e não 16.
VLA, você teria alguma foto para eu ver como ficou? Eu não encontrei a medida 185/60 R16 aqui no Brasil (estranho, é uma medida bem usual fora daqui). Só achei 185/55 R16, que deixa o cambio mais curto.
Ta quase na hora de efetuar a troca dos pneus do meu essence mais no caso to procurando os pneus com as mesma configurações 195.55. r16 91v o indice de carga e velocidade estou levando em conta mais so estou encontrando em BH com essa medidas o pirelli p7 cinturato que veio no meu essence não gostei deste pneus pois 2 deram ovo num eventual choque com os admiraveis buracos da Br040
- Piloto de Autorama
Troquei recente os pneus pirelli 195/55 r16 pelo Continental contact Power mesma medida, ainda não tenho oque falar pois rodei nem 100km ainda. Se alguém usa ou já usou esse Continental poderia deixar sua opinião
Minha esposa usa no VW Fox, na medida 195/55 R15. Mais de 30 mil km rodados: parecem durar bem, ótimos em alta velocidade, sem aquaplanagens, freiam bem também.
Minha dúvida é que um par apresenta uma desigualdade entre o esquerdo e direito, o suficiente para a direção puxar para um dos lados. Se inverter o pneu, o problema inverte também. Como a maioria das mulheres não sentem essas coisas, ela nem reclama.
Não sei se essa desigualdade se deve a 200 km rodados antes de alinhar o carro decentemente, o "mané" da loja em Goiânia alinhou o carro na geometria do Polo: "é tudo igual...", feito o nariz do ignorante. Minha esposa achou ótimo.
Lembrei que ela pegou um buraco na estrada a uns 140 km/h, a roda entortou nos dois lados de esvaziar o pneu, porém o pneu nada sofreu.
Quando rodar mais escreve um post com os relatos.
Minha dúvida é que um par apresenta uma desigualdade entre o esquerdo e direito, o suficiente para a direção puxar para um dos lados. Se inverter o pneu, o problema inverte também. Como a maioria das mulheres não sentem essas coisas, ela nem reclama.
Não sei se essa desigualdade se deve a 200 km rodados antes de alinhar o carro decentemente, o "mané" da loja em Goiânia alinhou o carro na geometria do Polo: "é tudo igual...", feito o nariz do ignorante. Minha esposa achou ótimo.

Lembrei que ela pegou um buraco na estrada a uns 140 km/h, a roda entortou nos dois lados de esvaziar o pneu, porém o pneu nada sofreu.
Quando rodar mais escreve um post com os relatos.
- Piloto de Atari
Tenho um Fox 1.6 e um Punto 1.6. Ele tem o mesmo pneu do Punto: Pirelli P7. As medidas são 195/55 R16 no Punto e 195/55 R15 no Fox. Ambos estão com 30 mil km e estão em ótimas condições.
Enviado do meu Galaxy Note ll
Enviado do meu Galaxy Note ll