Alvaro, novo mebro pensando em comprar um Tjet 2014

Este espaço é destinado para você se apresentar e ser bem recebido pelos outros membros do Clube. Seja bem vindo ao PuntoClube.com!

Alvaro, novo mebro pensando em comprar um Tjet 2014

por polenta08 » Ter Fev 04, 2014 8:36 am

Bom dia, meu nome é Alvaro, sou de Águas de Chapecó-SC, estou pensando em trocar a minha Caminhonete Strada 1.4, e me interessei muito pelo Punto T-Jet, mas gostaria q me auxiliassem em alguns pontos pra tirar minha duvidas, questoes como consumo na cidade e estrada, desvalorização, seguro, se é verdade q vai cair d linha, desde já agradeço!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Alvaro, novo mebro pensando em comprar um Tjet 2014

por shadowcps » Ter Fev 04, 2014 8:40 am

Bem vindo. Dicas sobre o fórum:

1.
shadowcps escreveu:Pessoal, antes de mais nada, sejam bem-vindos.

O objetivo desse tópico é o de orientá-los que a primeira mensagem fica "em observação", para ser Aprovada ou Reprovada após a análise por parte da Moderação então, se voce criou uma mensagem, aguarde um pouco até que algum Moderador efetue a análise da mesma e a libere (aprove). Geralmente os novos users criam um tópico ou postam uma mensagem e como a mesma não aparece de imediato, repetem-nas algumas vezes.

Outra "dica" é sobre o uso da ferramenta Pesquisar (o botão na parte superior da página, logo abaixo do banner do fórum) com a Lupa e o uso da ferramenta evita a repetição de tópicos e assuntos já apresentados, discutidos e solucionados anteriormente então...

Como pesquisar ? Clicando no botão Pesquisar, será aberta uma janela e digitando no espaço apropriado sobre o que procura (por exemplo filtro esportivo) , é só clicar em Pesquisar, ao final dessa janela e será apresentada toda uma relação de tópicos e mensagens contendo o que foi digitado antes. É fácil ! (>:D<) (>:D<) (>:D<)

2.
Takinarios escreveu:Pessoal, visando a segurança de todos, a partir de agora para ter acesso ao fórum todo é necessário ter o tópico do seu Carro.

Para isso, abra um tópico com fotos do mesmo, sendo que o titulo deve ser:

Modelo - Cor - Apelido - by nick

Exemplos:

Punto ELX Preto Vulcano - by Fulano
Punto Essence 1.8 Branco Banchisa - by Ciclano
Punto Sporting Vermelho Modena - by Alguem

:arrow: Não crie o tópico antes de receber o seu Punto.

:arrow: Fotos na loja ou fotos de baixa qualidade não serão aceitas.

:arrow: Post no mínimo 4 fotos (maior que 600 x 400 pixels) sendo uma do interior do carro.

:arrow: Tópicos com fotos aparentemente tiradas em locais públicos como shoppings sem uma do interior do carro serão sumariamente apagados.

:arrow: A liberação do acesso à área "Carros dos Membros - Premium" leva em torno de dez dias a partir da criação do tópico.

:arrow: Tópicos criados fora deste padrão serão eliminados.

Este forum é de livre acesso a todos, porém depois de criado seu tópico será movido a um sub fórum reservado "Carros dos Membros - Premium".

Att,

Moderação
PuntoClube

3. O fórum NÃO DISPONIBILIZA CLASSIFICADOS DESDE 2011:
edson escreveu:Não oferecemos mais CLASSIFICADOS neste forum.... quem criar anúncios terá seu anúncio excluido e poderá ser banido caso o desrespeite esta regras.

OK, como o aviso não bastou... contas vão começar a ser banidas! sem choro! o aviso foi dado....

Todas essas suas dúvidas já foram tratadas em outras ocasiões e usando a ferramenta PESQUISAR, digitando no campo de busca o que procura, uma dúvida de cada vez, serão apresentados os tópicos contendo as respostas que lhe ajudarão a esclarecê-las. (>:D<)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por andrek » Ter Fev 04, 2014 10:25 am

Bem vindo ao clube, Alvaro! Belíssimo upgrade você está planejando, hein??!!! (:D)

Tenho um T-Jet há um pouco mais de um ano, comprei assim que saiu o modelo novo, e estou muito contente com ele!

Para tentar te ajudar nas suas dúvidas, começo pelo consumo: eu moro em São Paulo, portanto o trânsito na cidade é infernal. Não uso muito o Punto aqui, mas na cidade ele faz entre 8 e 9 km/l, com ar ligado sempre, essas marcas oscilando de acordo com a gravidade do congestionamento nosso de cada dia. Mas fatores como trânsito, topografia, "peso" do pé, etc, influem muito no consumo em cidade. Na estrada é um pouco mais homogêneo, e a uma média de 110-120 km/h, com piloto automático, o Punto faz entre 13,5 e 14 km/l. Se resolver se divertir um pouco nas retomadas, a sede aumenta... (:D) Meu carro ainda é pouco rodado (menos de 6.000 km), talvez ainda melhore um pouco. Ah, isso sempre com gasolina Podium.

A desvalorização não é baixa, como todo modelo esportivo, e imagino que a revenda também não seja a coisa mais fácil do mundo. Tem que colocar isso na conta, junto com o custo mais elevado de manutenção. Na minha opinião, o que ele entrega de desempenho (principalmente retomadas em estrada, que são excelentes) e em prazer ao dirigir compensam esse custo, mas tem que ver se vale a pena para as suas prioridades...

O seguro depende muito do seu perfil, do município, se tem ou não bônus, tem que fazer uma cotação mesmo, não tem jeito... minha recomendação: faça na maior quantidade possível de seguradoras, pois existe muita variação de uma para outra. O meu é Sul América, já foi Porto, e a galera recentemente vem comentando que a Azul está com os melhores preços para o T-Jet.

Finalmente, quanto a sair de linha, o Punto já é um carro na segunda metade do seu ciclo de vida, e fatalmente isso acontecerá em breve. Acho que ele sobrevive até 2016, 2017 no máximo. Mas não acredito que o valor de revenda sofra muito por conta disso, pois é um carro bem aceito no mercado!

Espero ter ajudado nas suas dúvidas, e espero que em breve você venha comunicar a todos aqui que arrematou um belo T-Jet! (:D)

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Marquinhos_rj » Ter Fev 04, 2014 11:43 am

Seja bem vindo ao clube caro amigo !!

Grd abraço! Vlw!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por PauloMOC » Ter Fev 04, 2014 8:32 pm

Bem vindo!

Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por polenta08 » Ter Fev 04, 2014 8:57 pm

Obrigado pelas explicações, me ajudou muito, estou balançado para comprar um, minha cidade é pequena 4000 habitantes, acredito q o consumo dele seja melhor pelo movimento ser pequeno, quero um carro econômico e q na hora q precise d mais potencia ele corresponda. Todo meus amigos estao comprado, civic, corolla, cruze, fusion, e ficam falando pra mim compra um desses, mas to afim mesmo do t-jet
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por polenta08 » Ter Fev 04, 2014 9:06 pm

Nao consigo fazer test drive pq para comprar só por encomenda. Gostaria de saber sobre conforto, espaço interno, pois tenho 1,98 metros de altura, estabilidade em curvas???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bondstrike » Ter Fev 04, 2014 9:10 pm

Eu iria de fusion

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado

por bondstrike » Ter Fev 04, 2014 9:10 pm

Eu iria de fusion

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653

por Gyza » Ter Fev 11, 2014 2:14 pm

Álvaro,
Primeiramente super apoio a compra do Punto, acho esses outros carros meio de tiozão, rs. Mas tudo é gosto e cada um tem o seu.
Em relação ao comentário do Leandro (andrek), meu carro nunca fez 14 km/l na estrada, no máximo 12.
Aqui em BH tbm não consegui fazer test drive tbm não, só por encomenda tbm...
Boa sorte na sua escolha.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo