Pedal da Embreagem do Punto Essence Afundou

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Pedal da Embreagem do Punto Essence Afundou

por lvsreis » Seg Fev 03, 2014 7:45 pm

Pessoal,

estou com um Punto Essence 2013. Há mais ou menos um mês eu fui ligar o carro e pisei no pedal da embreagem e ela afundou e não voltava (só puxando com a mão). O pessoal da concessionária disse que foi o cilindro e trocou. Porém, hoje, um mês depois, o mesmo problema aconteceu.

Alguém aí teve problema parecido e sabe a causa. Fiquei inconformado com o carro dar o mesmo problema depois de 1 mês do conserto e com menos de 1 ano de uso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Pedal da Embreagem do Punto Essence Afundou

por VLA » Ter Fev 04, 2014 7:31 am

Que me lembre nunca ninguem postou esse problema no forum, desde o lançamento do Punto em 2007/08.

O reparo foi pago ou o carro está na garantia? Se foi pago vc tem 1 ano de garantia da peça e do serviço.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por lvsreis » Ter Fev 04, 2014 1:55 pm

O reparo foi pela garantia e será agora novamente. Porém, fiquei preocupado em ocorrer duas vezes em um intervalo pequeno de tempo.
Me disseram que danificou o transmissor do pedal.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qua Fev 05, 2014 3:18 pm

Lí algo sobre isso, pode ser que ao montar o novo "transmissor" do pedal acabaram por danificar o anel de vedação e este acaba por impedir o fluxo do fluído, danificando a peça nova.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por alex63 » Qua Fev 05, 2014 5:12 pm

Na embreagem hidráulica caso do Punto, são dois atuadores o cilindro mestre ( pedal) e o cilindro escravo ( atuador na caixa de marchas). Realmente se eles não forem corretamente montados, e perfeitamente " sangrados" para remover todo ar do sistema, pode ocorrer a falha prematura. Acredito que deva ter ocorrido ou algum erro na montagem, para uma falha destas tão cedo ou então fizeram uma gambiarra . Sou mais a última opção.

abcs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rui Viana » Qua Fev 05, 2014 8:56 pm

Prezados boa noite.
Tenho um punto essence 2013 com três messe de uso e venho notado que esta pingando um liquido parecido com oleo em baixo do pedal da embreagem. Já aconteceu com alguem. Desde já agradeço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por aussiepunto » Ter Fev 11, 2014 6:44 pm

olá tive problema parecido... com pouco mais de um ano de uso (35000 km rodados) se foi o atuador da embreagem original... repuseram a peça e dois meses depois (5000 km rodados) se foi o atuador da embreagem novamente... a primeira paguei e a segunda deu garantia... tô desconfiado que dentro em breve terei de trocar o 3º atuador... espero estar enganado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lvsreis » Qua Fev 12, 2014 4:59 pm

aussiepunto escreveu:olá tive problema parecido... com pouco mais de um ano de uso (35000 km rodados) se foi o atuador da embreagem original... repuseram a peça e dois meses depois (5000 km rodados) se foi o atuador da embreagem novamente... a primeira paguei e a segunda deu garantia... tô desconfiado que dentro em breve terei de trocar o 3º atuador... espero estar enganado

O meu ainda está na oficina esperando a peça chegar. Eu espero que esse problema não apareça novamente.
Um amigo do meu cunhado também teve o mesmo problema recentemente, mas ainda não tive relatos de que o problema apareceu novamente, como no nosso.
O meu problema apareceu pela primeira vez com mais ou menos 10 mil km e agora com 20 mil. Assim que eu tiver mais notícias eu posto aqui.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lvsreis » Sex Fev 21, 2014 11:37 am

Peguei o carro. O pessoal da concessionária trocou os dois atuadores: do pedal e da caixa de macha. Me falaram que provavelmente um estava fazendo um força "desproporcional" no outro, o que estava fazendo dar problema no atuador.

Espero que agora tenham resolvido o problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Sex Fev 21, 2014 4:20 pm

valeu por voltar e relatar a solução :wink:

chegou a se informar de quanto seria o custo desse reparo caso não estivesse em garantia? é bacana saber, mesmo que por curiosidade.

abraço.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

Próximo