Ar-condicionado não gela direito

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Ar-condicionado não gela direito

por bondstrike » Sex Fev 07, 2014 1:07 pm

pra mim o ar do punto eh subdimensionado, ou seja, somente trocando todo o sistema pra resolver
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por mrccavalcanti » Sex Fev 07, 2014 1:09 pm

tpmedeiros escreveu:Já levei o meu (apenas dois meses de uso) duas vezes na Css, e nas duas vezes que levei trocaram o gás e me disseram que estava normal.
Não aceito isso, qualquer carro que ando gela mais que o meu, vou procurar uma assistencia e pegar o diagnostico do problema e correr atras dos meus direitos.

Acho que deveríamos nos juntarmos em massa e entrar com uma reclamação no site da Fiat, eu vou fazer minha parte!!!!!

Espero vcs .

Tpmedeiros, tenho o mesmo sentimento que vc; que o ar nao gela bem. Depois de reclamar via site da Fiat tenho trocado email com eles e venho sendo bem atendido. Ligam sempre para saber cada passo ou procedimento realizado no meu carro e acompanham meus agendamentos junto a ccs. Porem, nao respondem nenhuma pergunta tecnica ou sobre o funcionamento do ar cond. Tudo isso e resvolvido na ccs, ou seja, se a ccs disser que seu carro nao tem problema a Fiat nao fara nada!

Acho que a melhor coisa e fazer uma avaliação em uma oficina especializada em ar cond e tentar identificar o problema do ar cond, mas cuidado para nao perder a garantia de fabrica. Faça apenas leitura de pressao, temperatura, etc.

Espero ter ajudado!!!

mrccavalcanti
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tpmedeiros » Sex Fev 07, 2014 9:56 pm

mrccavalcanti escreveu:
tpmedeiros escreveu:Já levei o meu (apenas dois meses de uso) duas vezes na Css, e nas duas vezes que levei trocaram o gás e me disseram que estava normal.
Não aceito isso, qualquer carro que ando gela mais que o meu, vou procurar uma assistencia e pegar o diagnostico do problema e correr atras dos meus direitos.

Acho que deveríamos nos juntarmos em massa e entrar com uma reclamação no site da Fiat, eu vou fazer minha parte!!!!!

Espero vcs .

Tpmedeiros, tenho o mesmo sentimento que vc; que o ar nao gela bem. Depois de reclamar via site da Fiat tenho trocado email com eles e venho sendo bem atendido. Ligam sempre para saber cada passo ou procedimento realizado no meu carro e acompanham meus agendamentos junto a ccs. Porem, nao respondem nenhuma pergunta tecnica ou sobre o funcionamento do ar cond. Tudo isso e resvolvido na ccs, ou seja, se a ccs disser que seu carro nao tem problema a Fiat nao fara nada!

Acho que a melhor coisa e fazer uma avaliação em uma oficina especializada em ar cond e tentar identificar o problema do ar cond, mas cuidado para nao perder a garantia de fabrica. Faça apenas leitura de pressao, temperatura, etc.

Espero ter ajudado!!!

mrccavalcanti

mrccavalcanti

Ja fiz a reclamação, já levei na css(pela 3ª vez), ja tirei , e não vi diferença nenhuma. O que eu acho é que eles olham superficialmente.
Vou levar numa oficina especializada mesmo, e pegar o diagnóstico do problema, e voltar até lá e pedir pra fazer o reparo. Só assim "acho eu" que vou conseguir resolver meu problema.

Valeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qua Fev 12, 2014 7:32 am

Eu resolvi o meu "problema" com o AC: Comprei um "Tápa-Sol" termico e agora deixo ele sobre o painel do carro ao sol. Nunca mais senti falta de resfriamento em dias quentes, mesmo com os 38 graus que tem feito por aqui. Detalhe: O display do CB também não fica mais esbranquiçado depois de ficar ao sol forte :wink:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Qua Fev 12, 2014 7:33 am

pelo menos nem o essence e nem o atual ficavam com o display branco. pelo menos isso :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Junior Luchi » Qua Fev 12, 2014 8:39 am

O ar do seu gela bem shadow?

Enviado do meu GT-I9100
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por shadowcps » Qua Fev 12, 2014 9:01 am

junior, tanto o do ex quanto do atual, gelam sim porém, com essas temperaturas exageradas nem o de casa tem dado conta. voltando ao dos carros, o do ex-elx era um lixo e como o vla falou ajuda e muito colocar um tapa-sol sobre o painel ou no parabrisa, que é o que faço.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por jpromero » Qui Fev 13, 2014 1:13 pm

shadowcps escreveu:pelo menos nem o essence e nem o atual ficavam com o display branco. pelo menos isso :mrgreen:

Puxa, sabe que o Linea também fica com o display com a luz de fundo mais forte nos dias muito quentes, acho que é essa a impressão de esbranquiçado que o VLA disse.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por erosbh » Qui Fev 13, 2014 10:57 pm

jpromero escreveu:
shadowcps escreveu:pelo menos nem o essence e nem o atual ficavam com o display branco. pelo menos isso :mrgreen:

Puxa, sabe que o Linea também fica com o display com a luz de fundo mais forte nos dias muito quentes, acho que é essa a impressão de esbranquiçado que o VLA disse.

O meu carro (punto BM) também acontece isso.
abs.

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Guilherme Hirata » Sex Fev 14, 2014 1:30 pm

Tenho um Tjet 2011 com 12000km, percebi ar condicionado fraco (o meu é digital), levei na CC fizeram uma carga de gás. Melhorou, mas depois de algum tempo voltou a não gelar! Ele refresca mas não gela! Em dias quentes não tem como ficar com os vidros fechados! Levei em uma empresa especializada em ar condicionado, e ele disse que estava normal, fez uma medição de temperatura na saida de ar central e marcou 5°C. Perguntei se não poderia ter um vazamento do gás e ele disse que não tinha! Me aconselhou a rodar mais um tempo e se piorar voltar lá! Insisti para ele fazer uma nova recarga de gas, mas ele disse que mesmo se fizesse não deverá mudar em nada a performance! Ah, troquei o filtro do ar condicionado que já estava sujo, o fluxo de ar melhorou um pouquinho! Mas ainda não estou satisfeito com o desempenho do ar condicionado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo