Enchendo & Espirrando com K&N
Re: Enchendo & Espirrando com K&N
Olá, esse filtro serve no Línea Tjet 09/09.
Qual seria o ganho em potência, uns 10 cv?
Grato,
Grato,
- Piloto de Atari
Dannielmachado escreveu:Olá, esse filtro serve no Línea Tjet 09/09.
Grato,
Meu caro, apenas trocar o filtro de ar dá um ganho de "uns zero" cv...

Troque apenas se quiser mudar o barulho do motor, ou se quiser espirrar e bancar o "Gol 1987 AP 1.8 Turbo Vida Loka"... kkkkkkkk...

Potência a mais que é bom, nada...

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
andrek escreveu:Dannielmachado escreveu:Olá, esse filtro serve no Línea Tjet 09/09.
Grato,
Meu caro, apenas trocar o filtro de ar dá um ganho de "uns zero" cv...![]()
Troque apenas se quiser mudar o barulho do motor, ou se quiser espirrar e bancar o "Gol 1987 AP 1.8 Turbo Vida Loka"... kkkkkkkk...![]()
![]()
![]()
Potência a mais que é bom, nada...![]()
Abraços!
Conversando com o overspeed , perguntei , qual ferramenta temos disponivel para fazer o reescalonamento da maf , ou algum acerto para MAP
Como é comum realizar esse procedimento tanto em Audis como em Subarus , considero , que sim pode existir um ganho real
Fora que o trabalho para se plotar o grafico exige horas de "log" em varias marchas velocidades e temperaturas afim de reajustar
Espero assim que meu obd2 chegar , conseguir realizar inumeros log e plota-los numa planilha
Devo tambem analizar o ganho e perda tanto da temperatura de admissão , como do intercoller
Por fim , se feito um trabalho completo , sem duvida , ganha-se algo , alem do espirro .
Mas não espere 10 hp , mesmo carros potentes não ganham 10 hp sem o devido ajuste.
Att
- Piloto de Autorama
Metys escreveu:Servir serve. Veja apenas o lance de comprar o redutor. Leia o post do começo e o usuário phmoreira explica onde e como adquirir redutor. Motor tjet é igual pra toda plataforma da fiat. Punto. Linea. Bravo.
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
No caso dos modelos "universal", que seriam os cônicos, servem. Agora tratando-se do modelo inbox, o do bravo é diferente do Punto/linea.
Gente, não adianta colocar cônico de duplo fluxo e o escambal se não tiver downpipe. O barulho aumenta, espirra, é emocionante mas acaba perdendo potência pois ele chupa o ar quente do motor ao invez de botar ar frio pra dentro, que é a real intenção. Tive nos meus dois mas realmente perde potência. A melhor solução é ir de inbox mesmo.
Coloquei Unichip no meu e foi pra 210cv no Dino. Retirei a válvula de alívio e o cônico lra colocar o inbox mas ainda não comprei.
Abçs
Coloquei Unichip no meu e foi pra 210cv no Dino. Retirei a válvula de alívio e o cônico lra colocar o inbox mas ainda não comprei.
Abçs
Ex T-JET Branco
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
- Motorista de Auto Escola
Queria colocar um inbox da BMC original do Punto Abarth, igual ao nosso amigo Febezza...e mais para amplificar o som do motor e da admissão de ar mesmo, não para ganhar cvs nem espirrar.
Minha preocupação é apenas que rodo às vezes em estradas de terra... será que o inbox junta mais poeira do que um filtro normal ?? Alguém sabe me dizer ?? Tem intervalos de troca iguais ao normal ou ele dura bastante tempo, só fazendo a limpeza com aquele kit ??
Abçs!
Minha preocupação é apenas que rodo às vezes em estradas de terra... será que o inbox junta mais poeira do que um filtro normal ?? Alguém sabe me dizer ?? Tem intervalos de troca iguais ao normal ou ele dura bastante tempo, só fazendo a limpeza com aquele kit ??
Abçs!

Marcão, a limpeza é feita a cada 10mil km ou no caso de rodar em estradas de terra, limpar com uns 5 mil km. Meu K&N eu nem cheguei a lavar pois vendi o carro alguns meses depois que havia instalado ele.
Tenho um filtro inbox da simota na minha montana, e quando limpei tinha bastante sujeira nele, ou seja, retém bem
Tenho um filtro inbox da simota na minha montana, e quando limpei tinha bastante sujeira nele, ou seja, retém bem
Febezza escreveu:Marcão, a limpeza é feita a cada 10mil km ou no caso de rodar em estradas de terra, limpar com uns 5 mil km. Meu K&N eu nem cheguei a lavar pois vendi o carro alguns meses depois que havia instalado ele.
Febezza, muito bacana as dicas. Vou providenciar um para mim, estou vendo que mantendo ele limpo, não há problemas. E sempre existe a opção de trocá-lo também.
Confirma para mim só uma coisa : O modelo que serve no T-Jet é o BMC FB555/01. É isso mesmo ??
Valeu, abraços!!

"Sumemo"
Vai comprar na carbase?
Acho que é Guilherme o nome do gringo lá que vende kkk tava difícil entender o que cara falava

Vai comprar na carbase?
Acho que é Guilherme o nome do gringo lá que vende kkk tava difícil entender o que cara falava
Engraçado que quando criei este POST em momento algum citei perda ou ganho de potencia com o K&N (Cônico ou Inbox). Citei apenas a experiencia de ouvir a turbina trabalhando.
Se querem falar deste assunto, sugiro então utilizar o tópico "Preparação Motor TJET" onde é o mais apropriado discutir sobre isto.
Se querem falar deste assunto, sugiro então utilizar o tópico "Preparação Motor TJET" onde é o mais apropriado discutir sobre isto.