Barulho na pinça do freio + produto....

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Barulho na pinça do freio + produto....

por betinhollpp » Qua Out 02, 2013 1:18 pm

Kkkkkkkkkkkk. Vlw camarada. Hoje tou terminando o interior pra tirar algumas fotos. Abraço!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ADILSONRE » Qua Out 02, 2013 4:48 pm

[quote="lucassmenezes"]Farei isso.

PS: Só faltou tirar os frisos das portas, rss

Pode crer hein! Os frisos matam o design da caranga!
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por lucassmenezes » Qua Out 09, 2013 8:28 am

Completamente revoltado hoje... ontem fui na Cc, andaram com o veículo e relataram que o barulho persiste porque o carro não posou lá (parado) a tempo da cola tomar sua devida presa e descolou..
Foto anexada

http://imageshack.us/photo/my-images/24/6aav.jpg/

PS: Nunca vi uma pinça de freio necessitar de cola para não bater...

E a pior noticia = caixa de direção estragada (R$1900,00 + mão de obra + óleo 280 = R$2180 )

Veículo com 13 mil k, nunca dei pau nele e nunca viu estrada de chão.. porém 11/12 já perdeu garantia..

Pode??
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Arnaldo B » Qua Out 09, 2013 10:18 am

Lucas de uma passadinha no Procon... se a caixa esta estragada, é problema interno, ou seja, você nao tem como avaliar, por ser oculto, além de não ter chegado na primeira revisão de 15.000 km, o que caracteriza problema de fabricação. Problemas ocultos vc consegue acioná-los para fazer "na faixa" se comprovado, e 2 K não é pouca coisa para deixar pra lá assim....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por lucassmenezes » Qui Out 10, 2013 7:55 pm

É o que irei fazer caso não me deem garantia estendida disto...

Mas amanhã posto para vocês uma garimpa que uma oficina fez para mim que o barulho da pinça sumiu.. o problema da caixa continua!! Mas preciso postar até para saber de vocês se é seguro rodar assim!! Hoje estou sem tempo..

Saudações!!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jpromero » Sex Out 11, 2013 8:34 am

lucassmenezes escreveu:Completamente revoltado hoje... ontem fui na Cc, andaram com o veículo e relataram que o barulho persiste porque o carro não posou lá (parado) a tempo da cola tomar sua devida presa e descolou..
Foto anexada

http://imageshack.us/photo/my-images/24/6aav.jpg/

PS: Nunca vi uma pinça de freio necessitar de cola para não bater...

E a pior noticia = caixa de direção estragada (R$1900,00 + mão de obra + óleo 280 = R$2180 )

Veículo com 13 mil k, nunca dei pau nele e nunca viu estrada de chão.. porém 11/12 já perdeu garantia..

Pode??

Ah, caixa de direção Fiat feita pela TRW, certeza de problemas. O meu Siena também estourou a caixa e vazou todo o óleo, carro estava com menos de 30 mil km e fora da garantia. Só que eu tinha feito a revisão de 15 mil km e a de 30 mil estava prestes a ocorrer, a Fiat (fábrica) trocou sem problema algum, mas o chefe de oficina era um cara honesto e gente boa, ele pediu para trocar. Algumas concessionárias já se negam a trocar fora de garantia porque do cliente eles conseguem cobrar mais pela mão de obra e peça.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Arnaldo B » Sex Out 11, 2013 10:15 am

lucassmenezes escreveu:É o que irei fazer caso não me deem garantia estendida disto...

Mas amanhã posto para vocês uma garimpa que uma oficina fez para mim que o barulho da pinça sumiu.. o problema da caixa continua!! Mas preciso postar até para saber de vocês se é seguro rodar assim!! Hoje estou sem tempo..

Saudações!!

Lucas.. e me tira uma duvida fazendo um favor.. a sua direção faz algum barulho? como e esse problema?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por lucassmenezes » Sex Out 11, 2013 8:23 pm

Arnaldo, na direção em si nota-se as vezes um barulho seco (parece algo solto) mas é mais notado na suspensão mesmo e quanto mais anda parece que o barulho aumenta. Ou é impressão minha, não sei..
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por lucassmenezes » Sex Out 11, 2013 8:30 pm

Pessoal,

Ontem o que fiz. Levei o carro em uma oficina perto de casa, mas vi que os caras não entendem muito dos novos fiat´s.. O forte é mais uno , etc mesmo..

Sinceramente não gostei do que fizeram,,, queria que não colocassem mais cola para o barulho da pinça do freio sumir onde estava insuportável (ainda mais com os vidros abertos). Tiraram tudo, trocaram um kit que na verdade nem sei o que é, colocaram novamente silicone e para minha surpresa colocaram um pedaço de uma mangueira na ponta da pinça como pode-se ver nas fotos..

Agora, foi uma garimpa, ficou feio pra burro mas o barulho felizmente sumiu... agora não sei se continuo com essa mangueira na ponta da pinça ou não...

Precisava de opiniões!!

Fotos:

http://img191.imageshack.us/img191/2532/13wn.jpg

http://img28.imageshack.us/img28/8814/pcgg.jpg

http://img802.imageshack.us/img802/7045/fr2m.jpg

http://img534.imageshack.us/img534/8554/rekn.jpg
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Barulho na pinça do freio (Atualizado)

por lucassmenezes » Sex Fev 21, 2014 8:24 pm

ATUALIZADO !!!!!

Alguém aqui tem ou teve problemas com o barulho com as pinças de freio?? Então... meu carro hoje esta com 15 mil k e acredito que este problema vem des dos 2/ 3 mil k.

O que ocorre: Levo na CC e enchem de silicone preto tudo ... resolve mas.... = 3 semanas volta o mesmo problema. Além de ficar com um visual ridículo! Inclusive na própria revisão dos 15 mil fizeram isto.

Chefe de oficina alega que é normal o barulho, onde quando existe um mínimo desgaste das pastilhas elas começam a trabalhar dentro do jogo (não entendi muito bem...) e que a maioria das pessoas não dá bola para este barulho... dando-se a entender que eu que sou o chato.. e realmente sou para grilos.. kk

Acontece que agora além do barulho o pedal deu uma baixada em uma última viagem que fiz... relatei toda esta problemática e me agendaram para daqui a 2 semanas (legal o prazo para mim né, ainda mais se tratando de um item de segurança mais obrigatório do carro)

Caso alguém já tenha passado por este barulho e corrigido necessito de troca de ideias por aqui!

Esse tipo de problemática que acaba gerando um desconforto do cliente com a marca.. adoro meu carro mas por estas e outras que ando pensando em trocar de marca depois de 10 anos andando com a Fiat..

Modelo: Essence 2011/12 1.6 16v

Desculpem o desabafo, saudações!!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo