Pinça de freio = Barulho

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Pinça de freio = Barulho

por lucassmenezes » Sex Fev 21, 2014 12:21 pm

Andei pesquisando pelo site e não encontrei algo muito específico.. somente um anterior MEU mesmo mas não tão específico..

Alguém aqui tem ou teve problemas com o barulho com as pinças de freio?? Então... meu carro hoje esta com 15 mil k e acredito que este problema vem des dos 2/ 3 mil k.

O que ocorre: Levo na CC e enchem de silicone preto tudo ... resolve mas.... = 3 semanas volta o mesmo problema. Além de ficar com um visual ridículo! Inclusive na própria revisão dos 15 mil fizeram isto.

Chefe de oficina alega que é normal o barulho, onde quando existe um mínimo desgaste das pastilhas elas começam a trabalhar dentro do jogo (não entendi muito bem...) e que a maioria das pessoas não dá bola para este barulho... dando-se a entender que eu que sou o chato.. e realmente sou para grilos.. kk

Acontece que agora além do barulho o pedal deu uma baixada em uma última viagem que fiz... relatei toda esta problemática e me agendaram para daqui a 2 semanas (legal o prazo para mim né, ainda mais se tratando de um item de segurança mais obrigatório do carro)

Caso alguém já tenha passado por este barulho e corrigido necessito de troca de ideias por aqui!

Esse tipo de problemática que acaba gerando um desconforto do cliente com a marca.. adoro meu carro mas por estas e outras que ando pensando em trocar de marca depois de 10 anos andando com a Fiat..

Modelo: Essence 2011/12 1.6 16v

Desculpem o desabafo, saudações!!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Pinça de freio = Barulho

por shadowcps » Sex Fev 21, 2014 1:38 pm

pedal "abaixando" ou é algum problema no hidrovácuo ou então, discos / pastilhas gastos que fazem o nível do fluido abaixar para compensar o desgaste.

Barulho é uma definição muito vaga (pode ser chiado, batida dando a impressão de que algo está solto) mas pode ser que sejam as molas / presilhas que prendem as pastilhas que perderam a pressão. E como voce mesmo disse ter pesquisado sobre isso e só encontrou o seu próprio tópico (os demais só falam em pintura e capas - PARABÉNS PELO USO DA FERRAMENTA PESQUISAR (=D>) (=D>) (=D>) ) não poderia ter sido postado nele mesmo ? (:D) (>:D<)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Re: Pinça de freio = Barulho

por lucassmenezes » Sex Fev 21, 2014 8:26 pm

Feito, só não sei excluir este...

Se puderes, por gentiliza! e peço desculpas!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola