Barulho na pinça do freio + produto....

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Barulho na pinça do freio + produto....

por lucassmenezes » Sex Fev 21, 2014 8:28 pm

Barulho = batida dando a impressão de que algo esta solto !!

Obrigado Shodowcps !!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jpromero » Dom Fev 23, 2014 6:23 pm

Lucas, acontece sim o barulho, porém quando tive esse problema no Marea 2.4 o conserto oficial da concessionária era a troca das pinças de freio, cada uma custava uns R$ 800,00, claro que não fiz a troca. Você pode só trocar a pastilha, ela voltará a ter a espessura correta e o barulho pode parar por um tempo.

Mas a colocação desse silicone deve resolver. Talvez estejam usando aquele Loctite Ultrablack e acho que não é esse o produto adequado, leve em uma loja de freios, vai custar barato fazer isso e não dá problema algum.

Agora em relação ao pedal mais baixo pode ser um indicativo que as pastilhas estejam mesmo no fim da vida, o que por sí só justificaria o barulho.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por lucassmenezes » Dom Fev 23, 2014 6:53 pm

Obrigado pelo conselho João Paulo!!

O que acho um cumulo é ter um carro que saiu praticamente de fábrica com este problema. Além de ser algo paliativo para o problema (temporário) a colocação do silicone, o visual fica feio como nota-se nas fotos..

E minha dúvida seria se, trocasse as pinças, este barulho pararia... o que acha? Porque recentemente foi aberto o conjunto para ver (menos de 500 quilometros) e as pastilhas estavam ok. Obviamente não me nego em pagar por pastilhas pelo uso apesar de achar um tanto quanto cedo para trocar mas... pinças acho muitoo prematuro a troca com um veículo com 15 mil k.. O pessoal da Cc esta ciente de que este barulho existe no veículo desde zero porém uma garantia estendida para isto acho meio inviável já que é um carro 11/12

Mas em teus veículos, Linea ou Siena, tens este problema? Caso estivesse no meu lugar, o que faria?

Obrigado!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jpromero » Seg Fev 24, 2014 10:28 am

Lucas, no Marea o problema estava nas pinças, as pastilhas estavam novas, o barulho acontecia nas 2 rodas dianteiras, porém eu ouvia mais do lado do motorista.

No Linea também notei uma trepidação na pinça, também do lado do motorista. Nele as pastilhas precisavam ser substituídas, eram originais ainda (cerca de 55 mil km, ou já tinham sido trocadas por originais, o mecânico disse que não tinha marca que já havia sido desmontada). Depois dessa troca não deu mais trepidação alguma, pode ser que no futuro quando houver mais desgaste o barulho volte.

Acho que você poderia negociar com a CCS de fazer a troca das pastilhas para ver se para o barulho, se parar você fica com elas, senão você devolve e procura uma loja de freio para tentar aplicar o outro produto de freio.

No Siena nunca notei barulho, troquei as pastilhas com 45 mil km mais por "desencargo de consciência" pois sofri um acidente com ele e achei que o freio poderia não estar bom, mas quando desmontou estava meia vida, resolvi trocar mesmo assim.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por lucassmenezes » Seg Fev 24, 2014 12:47 pm

Obrigado pela explicação João Paulo..

Também tenho bastante receio quanto a freios pelo mesmo motivo seu... já sofri um acidente com um astra por literalmente as rodas dianteiras trancarem e eu me fui para o barranco sem acionar nenhum freio = derrubei 3 arvores de ré e algumas cicatrizes pelos braços ainda me fazem lembrar disto, foi brabo.

Novamente, muito obrigado!

Abraço!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Anterior