Pó cinza nas rodas dianteiras

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Pó cinza nas rodas dianteiras

por fersderferesder » Qua Fev 26, 2014 3:24 pm

Meu muito obrigado aos usuarios lucassmenezes, Arnaldo B, bOiv8, cassioferraz a unica coisa que ainda me faz as vezes recorrer a este site é por causa de pessoas serias como voces. Ao shadow e aos outros que ja nasceram sabendo.....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qua Fev 26, 2014 3:52 pm

Uma mensagem foi editada! Evitem termos chulos.

Quanto a pergunta: Dependendo da marca das pastilhas sujam mais ou menos; as de cerâmica são as que menos sujam mas quando super aquecidas tem o desempenho mais comprometido se comparadas às pastilhas normais.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por shadowcps » Qua Fev 26, 2014 4:03 pm

olha João, como já haviam respondido a sua dúvida e de vez em quando gostamos de brincar com o pessoal e entre nós, foi isso apenas e se voce se sentiu ofendido, sinceras desculpas de minha parte, mas é a tal coisa, a sua dúvida foi tão elementar e há tantos anos os carros usam pastilhas de freios que sempre soltaram poeira, que pareceu até, brincadeira também e não nasci sabendo porém, como desde 1974 tenho carro e já usando pastilhas, me pareceu elementar demais. (>:D<)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por bondstrike » Qua Fev 26, 2014 4:25 pm

Sem contar que o carro esta com uma km bem alta, e nunca havia notado antes? Pelo comentario, deduzo que ele tirou o carro 0km...

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por shadowcps » Qua Fev 26, 2014 5:02 pm

bom, tentando explicar de maneira simplificada o "fenômeno" da poeira: todo sistema de freio, seja a disco ou usando lonas (que é o caso do Punto nas rodas traseiras, exceto o t-jet) tem no atrito entre os materiais das pastilhas sobre os discos o princípio básico de funcionamento ou seja, é o atrito que reduz a velocidade até a imobilização e, como em todo atrito entre materiais há o desprendimento, pela ação do desgaste, de material no caso, o pó. Como o material das pastilhas é de menor dureza do que o dos discos, essas sofrem maior desgaste porém, os discos também se desgastam, afinando. Por isso a necessidade de substituição com maior frequência, das pastilhas e depois de algum milhares de quilômetros, também dos discos. E antes havia ainda outro perigo nas pastilhas, que usavam em sua composição o amianto, material cancerígeno, substituído já ha um bom tempo por compostos cerâmicos.

Moderador
Moderador

por Arnaldo B » Qua Fev 26, 2014 5:19 pm

kkkkkk Shadow com peso na conciencia detected!!!!! (>:D<)

João.. liga não que o pessoal aqui brinca mesmo....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por shadowcps » Qua Fev 26, 2014 7:21 pm

Arnaldo B escreveu:kkkkkk Shadow com peso na conciencia detected!!!!! (>:D<)

João.. liga não que o pessoal aqui brinca mesmo....

não consciência pesada não mas sim, já que foi preciso até a postagem dele ser editada por ter no mínimo, mandado todo mundo que fez a brincadeira se "froider / tomar caju" , nada mais justo do que pedir desculpas e tentar explicar o motivo do pó cinza / preto... :wink:

Moderador
Moderador

Anterior