Problema ou Benefício?
Problema ou Benefício?
A tampa do porta malas do meu Punto não tem miolo para abertura com a chave, tudo é feito pelo botão que fica junto com o alarme na própria chave.
Quando o carro esta ligado e eu preciso abrir a mala tenho que desligar o carro, pq com a chave no contato a mala não abre.
Existe alguma maneira de abrir a mala com o carro ligado? Será que não pensaram nisso quando criaram esse dispositivo? Então me pergunto: Isso é um problema ou um benefício?
abs.
Quando o carro esta ligado e eu preciso abrir a mala tenho que desligar o carro, pq com a chave no contato a mala não abre.
Existe alguma maneira de abrir a mala com o carro ligado? Será que não pensaram nisso quando criaram esse dispositivo? Então me pergunto: Isso é um problema ou um benefício?
abs.
- Piloto de Atari
Re: Problema ou Benefício?
o punto bagre nao tem mais a alavanca interna para abertura, ou algum botao eletrico no painel?
quando vc abre as portas, mesmo com o carro ligado, a trava eletrica da mala nao é liberada juntamente com a de todas as portas?
quando vc abre as portas, mesmo com o carro ligado, a trava eletrica da mala nao é liberada juntamente com a de todas as portas?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:o punto bagre nao tem mais a alavanca interna para abertura, ou algum botao eletrico no painel?
Não, em relação ao painel nunca reparei, mas acho que não tem.
Não, só abre as portas.
- Piloto de Atari
É isso aí, já tive essa dificuldade e demorei um pouco a perceber que o porta malas só é aberto com o carro desligado. Creio que é uma medida de segurança.

sim,foi uma medida de segurança agora, vamos e venhamos: deixar o carro ligado, descer para pegar algo no porta-malas é o mesmo que jogar um pedaço de carne em um aquário de piranhas famintas, em determinadas regiões do país. mesmo assim, existe um botão no painel usado para travar / destravar as portas incluindo o porta-malas, é só apertá-lo.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Parceiro,
Acabei de testar no meu punto e é o seguinte:
Não importa se o carro está ligado ou não, a porta do porta malas irá abrir sempre que pressionar o botão com a logo da FIAT quando as portas (todas) estiverem destravadas.
Agora o que acontece???
Eu tenho um filho e quando deixo ele no colégio ele desce, pela porta de trás, e vai ao porta malas e não consegue abrir. Nessa hora o porta malas está trancando, pois apesar dos passageiros do banco de trás conseguirem abrir a porta do carro, por dentro, mesmo quando elas estão trancadas, esta abertura não destranca TODAS as portas e sim somente a que foi aberta.
Nesse momento para destravar o porta malas é necessário que vc aperte o botão do painel, com o simbolo da porta, por 2x ou abra a porta do motorista.
Porque aperta o botão do painel 2x? Por que quando o passageiro do banco de trás abriu a porta ele destravou aquela porta e ao pressionar o botão a primeira vez o sistema ira travar as portas, tendo em vista que uma ficou destravada e somente na segunda vez que ira destravar todo o conjunto incluindo o porta malas.
Espero ter ficado claro.
Não importa se o carro está ligado ou não, a porta do porta malas irá abrir sempre que pressionar o botão com a logo da FIAT quando as portas (todas) estiverem destravadas.
Agora o que acontece???
Eu tenho um filho e quando deixo ele no colégio ele desce, pela porta de trás, e vai ao porta malas e não consegue abrir. Nessa hora o porta malas está trancando, pois apesar dos passageiros do banco de trás conseguirem abrir a porta do carro, por dentro, mesmo quando elas estão trancadas, esta abertura não destranca TODAS as portas e sim somente a que foi aberta.
Nesse momento para destravar o porta malas é necessário que vc aperte o botão do painel, com o simbolo da porta, por 2x ou abra a porta do motorista.
Porque aperta o botão do painel 2x? Por que quando o passageiro do banco de trás abriu a porta ele destravou aquela porta e ao pressionar o botão a primeira vez o sistema ira travar as portas, tendo em vista que uma ficou destravada e somente na segunda vez que ira destravar todo o conjunto incluindo o porta malas.
Espero ter ficado claro.
- Piloto de Atari
Acabei de testar no meu (BlackMotion 13/14) e todas a vezes em que as portas são destravados, independente de o carro esta ligado ou não a mala tbm é destravada juntamente com as portas.
- Piloto de Atari
Fiquei curioso agora...Não sabia que o botão para destravar as portas (que tem o desejo de uma chave) que fica no painel destrava a mala tb. Vou testar depois.
- Piloto de Atari
kiyros escreveu:Parceiro,
Agora o que acontece???
Espero ter ficado claro.
Exatamente isso o que acontece quando se destrava uma porta, qualquer uma, por dentro, puxando a maçaneta: só aquela porta é destravada permanecendo todas as demais travadas e, apertando o botão o que acontece? Destrava todas e aí, para travar tudo de novo precisa apertar o botão no painel, acima do rádio.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Testei e não funcionou...travo e destravo as portas pelo botão do painel e a mala não abre. Fiquei perdido agora.
- Piloto de Atari