Ar-condicionado não gela direito

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Ar-condicionado não gela direito

por mrccavalcanti » Qui Mar 06, 2014 3:27 pm

ATENÇÃO proprietários de carros com problemas no ar condicionado !!!

Oportunidade de termos a Revista QUATRO RODAS ajudando na solução dos nossos problemas com a Fiat

Para quem está com qualquer tipo de problema no ar condicionado informo que estou em contato com o repórter Waldez Carmo Amorim da seção AUTODEFESA da Quatro Rodas e ele está buscando contato com proprietários de carros 0km que apresentaram problemas com o ar cond . É uma ótima oportunidade de agirmos em conjunto por intermédio de uma publicação super prestigiada e exigir uma solução da Fiat.

Ele me autorizou a divulgar seu e-mail. Então, escrevam para ele ([email protected]) relatando o ocorrido com o ar condicionado, informando nome completo, tel para contato, profissão, cidade que reside, modelo, ano, modelo e número do chassi.

Se ele conseguir o relato de mais 4 proprietários (além do meu que já enviei) ele poderá fazer a reportagem.

Peço que ao enviarem o e-mail ao repórter Waldez Carmo Amorim informem aqui no fórum.

Abs a todos!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bondstrike » Qui Mar 06, 2014 4:51 pm

O meu nao eh mais zero hauahauahaua

Mas faria um relato, sera q aceita?

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por mrccavalcanti » Qui Mar 06, 2014 5:15 pm

fabiolucas escreveu:pode ter certeza que o ar do punto 2013 gela sim, os que não estão gelando estão com problema, vc tem q comprar essa briga para conseguir o produto que comprou, sou prova disso,depois de tanto a cc me falar que o ar estava perfeito, estava quase aceitando, mas para minha sorte um punto do mesmo ano, mesmo motor do meu apareceu e eu pedi para testar o ar, na hora tive que chamar o mecânico e então consegui provar que meu ar estava com problema. os caras ficaram sem graça, perguntei: como vcs querem que eu ainda confiem em vcs, serei obrigado a ligar p Fiat agora e relatar o que vcs fizeram comigo, perdi dias de trabalho por causa disso, sem contar que quase 20 litros de gasolina foram usados só para testes, horas com o carro ligado para teste do ar, nada de reembolso. em fim, hoje meu ar gela de verdade.

fabiolucas, como foi resolvido o problema do seu ar condicionado?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qui Mar 06, 2014 5:32 pm

Desculpem mas não concordo com essa "análise técnica do repórter", de que o compressor é subdimensionado, sem ao menos ver o carro. Mãe Dinah MODE ON nele.

E como sugeri 2 ou 3 posts atrás:

Mandem os "técnicos" das CCs verificar o

shadowcps escreveu:como é 1.4 no meu primeiro punto, um elx, passei por isso até que depois de quase 1 ano trocaram o sensor anti-congelamento que fica atrás da caixa de ar. era ele que desligava o compressor antes do tempo, sem necessidade.

e o histórico da minha via sacra do tópico do meu primeiro Punto, um ELX 2009:

posting.php?mode=quote&f=57&p=206851

shadowcps escreveu:como eu disse ontem ao vivo: comprei um carro com UM AC e não, com UM TERÇO de AC operacional. E de quebra, amanha cedo, as 07:45, ja estarei na concessionária avisando-os de que a FIAT entrará em contato com eles, por causa do AC meia boca que me venderam :evil:

shadowcps escreveu:pronto, logo cedo já fui lá, conversei com o ANALista técnicU de que havia entrado em contato com a FIAT, que o AC está uma *&%$# enfim, agora é só eles agendarem a nova deixada de carro lá. De quebra pedi para ligarem o AC de um ELX zero na loja e aí, mostrei a diferença. Não tem mais por onde fugirem agora. :twisted:

shadowcps escreveu:
Me sinto mais feliz que filhote de pinguim no meio da geleira ! (;;)) Desmontaram todo o painel pra ter acesso ao maldito sensor anticongelamento que fica dentro da caixa de ar, que tbem veio com defeito e agora, pelo menos por enquanto, até embaça os vidros pelo lado de fora ou seja, acredito qu meu carro tem mesmo AC (:D)
Mas continuará em observação por uns dias.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por mrccavalcanti » Qui Mar 06, 2014 11:04 pm

bondstrike escreveu:O meu nao eh mais zero hauahauahaua

Mas faria um relato, sera q aceita?

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4

Acho que vale a pena tentar!!! Deixe o repórter avaliar os casos para ele escrever a reportagem.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mrccavalcanti » Qui Mar 06, 2014 11:07 pm

shadowcps escreveu:Desculpem mas não concordo com essa "análise técnica do repórter", de que o compressor é subdimensionado, sem ao menos ver o carro. Mãe Dinah MODE ON nele.

E como sugeri 2 ou 3 posts atrás:

Mandem os "técnicos" das CCs verificar o

shadowcps escreveu:como é 1.4 no meu primeiro punto, um elx, passei por isso até que depois de quase 1 ano trocaram o sensor anti-congelamento que fica atrás da caixa de ar. era ele que desligava o compressor antes do tempo, sem necessidade.

e o histórico da minha via sacra do tópico do meu primeiro Punto, um ELX 2009:

posting.php?mode=quote&f=57&p=206851

shadowcps escreveu:como eu disse ontem ao vivo: comprei um carro com UM AC e não, com UM TERÇO de AC operacional. E de quebra, amanha cedo, as 07:45, ja estarei na concessionária avisando-os de que a FIAT entrará em contato com eles, por causa do AC meia boca que me venderam :evil:

shadowcps escreveu:pronto, logo cedo já fui lá, conversei com o ANALista técnicU de que havia entrado em contato com a FIAT, que o AC está uma *&%$# enfim, agora é só eles agendarem a nova deixada de carro lá. De quebra pedi para ligarem o AC de um ELX zero na loja e aí, mostrei a diferença. Não tem mais por onde fugirem agora. :twisted:

shadowcps escreveu:
Me sinto mais feliz que filhote de pinguim no meio da geleira ! (;;)) Desmontaram todo o painel pra ter acesso ao maldito sensor anticongelamento que fica dentro da caixa de ar, que tbem veio com defeito e agora, pelo menos por enquanto, até embaça os vidros pelo lado de fora ou seja, acredito qu meu carro tem mesmo AC (:D)
Mas continuará em observação por uns dias.

O diagnóstico de que o compressor é subdimensionado não foi do repórter, mas do eletricista de um CCS Itavema no RJ
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mrccavalcanti » Qui Mar 06, 2014 11:12 pm

dhiegu escreveu:É pessoal, fico imaginando, porque a FIAT não convoca os consumidores e resolve esses problemas, será que é melhor ter um cliente insatisfeito que numa próxima compra irá se lembrar dessas insatisfações e evitar a marca? Eu sempre tive FIAT, meu carro anterior ao PUNTO era um NOVO UNO, e o ar era uma beleza, esse do PUNTO é lastimável, no calor me sinto muito incomodado, quando gela não tem mais graça, infelizmente é o que todos disseram acima, o problema não é no ar condicionado em si, é na isolação térmica dos dutos e do painel, chego ao ponto de achar que não existe essa isolação, e assim o ar não da conta no verão. Penso no futuro de ir numa oficina especializada em ar condicionado e ver o que posso fazer.

Oportunidade de termos a Revista QUATRO RODAS ajudando na solução dos nossos problemas com a Fiat

Para quem está com qualquer tipo de problema no ar condicionado informo que estou em contato com o repórter Waldez Carmo Amorim da seção AUTODEFESA da Quatro Rodas e ele está buscando contato com proprietários de carros 0km que apresentaram problemas com o ar cond . É uma ótima oportunidade de agirmos em conjunto por intermédio de uma publicação super prestigiada e exigir uma solução da Fiat.

Ele me autorizou a divulgar seu e-mail. Então, escrevam para ele ([email protected]) relatando o ocorrido com o ar condicionado, informando nome completo, tel para contato, profissão, cidade que reside, modelo, ano, modelo e número do chassi.

Se ele conseguir o relato de mais 4 proprietários (além do meu que já enviei) ele poderá fazer a reportagem.

Peço que ao enviarem o e-mail ao repórter Waldez Carmo Amorim informem aqui no fórum.

Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mrccavalcanti » Qui Mar 06, 2014 11:16 pm

marciofornari escreveu:Alguém conseguiu alguma solução?

Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mrccavalcanti » Qui Mar 06, 2014 11:17 pm

Abs

Theos Andrade escreveu:Ok, por que ainda não resolvi o meu problema também, e o meu carro jé se encontra na CC acho que a uns 60 dias você acredita ? acho que compramos um carro com vários defeitos de projeto, vamos ver no que vai dar né . mas se possível me deixa ciente do seu caso .... valeu .

Arnaldo B escreveu:então cara.. infelizmente não resolvi ainda, logo quando mecheram no carro chegou a época de frio, ai não tive nem como testar direito ainda, pois como sabemos onde o bicho pega é no "calorzão brabo"... abraço

Theos Andrade escreveu:
Arnaldo B escreveu:
Jorge.van escreveu:Pois é pessoal cheguei até o forum justamente porque tava procurando sobre o assunto o ar do meu (também 2013) é PÉSSIMO, levei a uma concessionária avaliaram e falaram que estava tudo em perfeito estado, descontente com o disgnóstico abri reclamação na FIAT depois de quase um mês aguardando um simples contato para agendamento fui comunicado pela concessionária que a FIAT enviou um e-mail com orientações para sanar o problema. Deixei o carro na concessionária na terça as 09:00, fui informado que o procedimento é demorado ontem (quinta) foi até a concessionaria e o funcionário me devolveu o punto sem fazer os procedimentos porque, segundo ele, vai levar cerca de 5 a 6 dias para concluir e, para não ficar sem carro no final de semana deixou para iniciar o procedimento na proxima segunda. Detalhe, o funcionário me mostrou o procedimento a realizar é um livro mais de 80 páginas, tem que desmontar todo o painel... Enfim, triplamente insatisfeito: 1) porque de toda a demora; 2) já fiquei sem o carro 3 dias e vou ficar mais 5 dias; e 3) um carro novo 2.000km e vai ser todo remexido para solucionar um problema de fabricação.

Fica a dica quem tá insatisfeito com ar do Punto 2013 reclama porque, pelo que vi, a FIAT já reconhece o problema, tanto que já tem um roteiro pronto que esta sendo enviado às concessionárias para solução do problema.

Ola Jorge.. td bem?? por um acaso conseguiu resolveu seu problema?? o meu acho fraco também, tipo.. não passo calor, deixa o carro fresco.. mas nao gela igual ao do Astra... e ja andei em um palio com ar e tive a sensação de ser mais forte também...

abs

Bom dia Você resolveu o seu problema com o AR do seu Punto pois estou com o mesmo problema com meu 2013 com 316 Km não gela muito fraco fui na CC e eles disseram que estava tudo normal. que para mim não tem nada normal por que o AR saio fresco e não gela o carro.

Por isso gostaria de saber se o seu problema foi resolvido e como foi resolvido.

obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mrccavalcanti » Sex Mar 07, 2014 10:25 am

danielpaes, li seus relatos até conseguir resolver o problema do seu ar com a reprogramação da central. Deste então seu ar cond vem funcionando bem? No meu caso ja fizeram a troca do compressor e não resolveu o problema do meu ar que arma/desarma com frequência e não refrigera, apenas refresca. Em dias que a temperatura ultrapassa 33ºC o ar cond. não é suficiente para deixar a temperatura agradável no interior do carro. E como moro no RJ sofro muito com isso!

Aguardo seu relato e aproveito para convidá-lo a entrar em contato com o repórter Waldez Carmo Amorim da seção AUTODEFESA da Revista Quatro Rodas já que ele está buscando proprietários de Punto 0km que apresentaram problemas com o ar cond. É uma ótima oportunidade de agirmos em conjunto por intermédio de uma publicação super prestigiada e exigir uma solução da Fiat para os que ainda enfrentam problemas. No seu caso, seria interessante o relato sobre como fez para resolver o problema.

Ele me autorizou a divulgar seu e-mail. Então, pf escreva para ele ([email protected]) relatando o ocorrido com o ar condicionado, informando nome completo, tel para contato, profissão, cidade que reside, modelo, ano, modelo e número do chassi.

Peço que ao enviar o e-mail ao repórter Waldez Carmo Amorim informem aqui no fórum.

Abraços e obrigado pela atenção! Marcio

danielpaes escreveu:
Arnaldo B escreveu:
danielpaes escreveu:Saudações colegas de fórum.
Boas notícias.

Após 4 visitas sem solução na concessionária da cidade onde moro, a Cambuí Veículos em Vitória da Conquista, Bahia parti para uma última tentativa, antes de medidas drásticas. Entrei em contato com a Concessionária onde adquiri o meu Punto, a Tecar Minas em Belo Horizonte e relatei meu problema e o sofrimento que vinha passando com a concessionária local. O pessoal da Tecar me atendeu excepcionalmente bem, e conseguiu intervir no meu caso, intermediando meu caso para a Regional FIAT Belo Horizonte que mobilizou a Regional Recife(Atende área Bahia), me foi solicitado pela tecar que levasse o carro pela 5ª vez na Cambuí, e pasmem a concessionária local chegou a se recusar receber meu carro/abrir a OS. Tive que alterar o tom e ameaçar abandonar o carro na CC para que abrissem a OS. Após a entrada na concessionária pela 5ª vez agora com o acompanhamento da Regional e fábrica à frente da manutenção consegui finalmente fazer meu AC funcionar como devia. Todos os testes foram refeitos, além de testes adicionais sob comando da fábrica e foi feita uma intervenção na central do carro, os parâmetros do ar condicionado foram reprogramados, agora o compressor fica acionado por muuuito mais tempo, além de gelar mais. Finalmente consigo usar meu AC como deveria, e posso até me dar o luxo de andar com ele na posição 2 e circulação central/pés com 35º de temperatura externa. Fica a dica para o pessoal que tem problemas, comigo resolveu dessa forma. Façam muita pressão, briguem e exijam o que compraram. Depois de muito aborrecimento, estresse, 35 liros de gasolina perdidos, 8 dias com o carro na CC posso dizer que o A/C do Punto GELA SIM!!!!

(>:D<) (>:D<) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Daniel Boa tarde td bem? então resumindo... no seu caso o unico problema era a reprogramação?

Bom dia Arnaldo!

Comigo resolveu dessa forma. Todos os testes possíveis foram feitos e nada indicou possível defeito em algum componente(compressor, sensores, ventiladores). O tenho certeza é que o sistema funcionava de forma inadequada independente da situação, ou seja ele provavelmente estava com uma programação inadequada. Não chegaram a resetar a central e fazer a regravação total, a alteração foi feita apenas nos parâmetros do ar. O que fez a diferença para conseguir melhorar minha situação foi a atuação do Regional FIAT e consequentemente a fábrica comandando todo o processo da manutenção. Segundo me foi passado pela CC em BH(que intermediou meu caso à Regional), como os testes não indicavam defeito caso a reprogramação não surtisse efeito eles iam proceder com a troca de peças. Hoje consigo registrar temperaturas de 3º graus na saída do difusor e até menos se for a noite ou um dia mais frio. A cabine chega a registrar 17º nos bancos da frente. Uma coisa é certa, tem que brigar MUITO. O grande problema é deixar a coisa na mão somente da CC, primeiro pelo fato de ser garantia e eles em geral não tem preparo para lidar com isso, esse problema crônico dos Puntos é difícil de resolver, e se pesquisar nem todos os casos são resolvidos da mesma forma.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo