Ar-condicionado não gela direito

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Ar-condicionado não gela direito

por andrek » Sex Mar 07, 2014 10:46 am

Caro Marcio Cavalcanti, parabéns pela iniciativa! (=D>) (=D>) (=D>)

Quando a Quatro Rodas publicou uma matéria irresponsável dizendo que o motor 1.8 estava apresentando casos de quebra de pistão (sem uma quantidade realmente significativa de casos), muita gente aqui se mobilizou e mandou emails à revista (inclusive eu) questionando a reportagem. Vamos usar agora o mesmo canal para buscar ajuda com um problema real. É fácil falarem "leva na CC, troca isso, tenta aquilo", só que ninguém tem tempo, saco, e nem a obrigação de ficar indo semanalmente na CC para consertarem um produto que veio com defeito - e , pior, sem sucesso. A ajuda da Quatro Rodas pode ser muito útil, SIM!!!

O AC do meu Punto é digital e funciona muito bem (os casos de reclamação são do AC manual), mas pela quantidade de casos aqui relatados é nítido que existe sim um defeito endêmico. Na empresa que eu trabalho, os gerentes têm Linea Essence com AC manual, deve ser o mesmo sistema do Punto. Eu mesmo tive um da empresa há uns anos atrás, e realmente o AC não era nenhuma maravilha, mas fiquei poucos meses com o carro e isso não me incomodou. De qualquer maneira, vou conversar com alguns deles e ver qual a percepção quanto ao AC, caso alguém comente que realmente ele é ineficiente vou sugerir que mande o email para o reporter também!

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Sex Mar 07, 2014 1:44 pm

Márcio, houve denúncia de flood por causa da repetição de suas postagens indicando o contato com a reportagem e o email do reporter e em respeito à sua iniciativa e entendendo que foram feitas todas as tentativas para sanar o problema, incluindo a solução de substituição do sensor anti-congelamento que resolveu o problema do meu 1o. Punto, por favor, favor não repetir as postagens. Entenda que isso não é nada contra iniciativas para solução de algo errado porém, quando há uma denúncia a Moderação precisa fazer algo a respeito e a opção foi pelo pedido / aviso.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por mrccavalcanti » Sáb Mar 08, 2014 3:11 pm

andrek, obrigado pela mensagem e pelo interesse em tentar ajudar os que sofrem com o AC manual. Acho que só a partir de uma reportagem na Quatro Rodas, O GLOBO, ou outro veículo de amplo alcance é que a Fiat pode começar a se mobilizar. Tenho cerca de 30 e-mails enviados à Fiat e em todos eles se limitam a dizer que meu caso foi encaminhado ao setor responsável ou à concessionária; a mesma que não está conseguindo resolver o meu problema. A Fiat fica só assistindo de camarote, sem nada fazer!

Ja cansei de pedir atuação da regional Fiat ou de um técnica da fábrica e nada até agora!!!

Continuo na luta e torcendo para que outros participantes deste fórum adotem a mesma postura que eu buscando seus direitos e relatando seus problemas à Quatro Rodas!!!!

Sobre o problema do AC, durante uma semana parei vários donos de Punto (2013) pela rua e dos cinco com quem falei três haviam enfrentado problema com o AC. Coincidência!? Claro que não!

Entre taxistas também tive relatos de problemas no AC do Idea, Siena e Grand Siena, todos 1.4.

Já estou preparando minha ação judicial contra a montadora. Embora o caminho seja demorado, acredito que não haverá outra solução!

Abs, Marcio
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por adriano-esa » Qui Mar 13, 2014 10:11 pm

Colegas,

Ja tive 03 puntos....kkk.....o primeiro foi sem ar 2008 o segundo 2012 tinha ar, mas era um parto pra gelar o carro, sofri um acidente que deu PT no carro e assim cheguei no terceiro 2013. O que consegui concluir:
Quando comprei o 2012 levei ate a CC reclamando do ar (alem de varios outros problemas), fizeram testes e disseram que estava normal, não deu tempo de reclamar outra vez - PT no carro.
Quando comprei o 2013 verifiquei a mesma deficiência na refrigeração e antes de levar na CC medi a pressão do gás e verifiquei algumas libras a menos que compressores similares. Verifiquei também, como mencionado aqui, não possui nenhuma proteção térmica nos dutos do painel o que faria uma grande diferença.
O sistema de ar do punto realmente é deficiente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por PauloMOC » Sex Mar 14, 2014 8:24 am

Bola fora da fiat.

Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Leonardo Lana » Dom Mar 16, 2014 1:34 pm

O meu 1.8 2013 não gel tb. O carro fica o dia td no sol e, quando saio, por volta das 17h, deixo os 4 vidros abertos por uns 5 minutos e o ar manual na velocidade 4. Mesmo assim só consigo um certo conforto meia hora depois, qdo já estou chegando em casa. Aí não resolve mais...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bOiv8 » Dom Mar 16, 2014 4:50 pm

marciofornari escreveu:
mrccavalcanti escreveu:ATENÇÃO proprietários de carros com problemas no ar condicionado !!!

Oportunidade de termos a Revista QUATRO RODAS ajudando na solução dos nossos problemas com a Fiat

Para quem está com qualquer tipo de problema no ar condicionado informo que estou em contato com o repórter Waldez Carmo Amorim da seção AUTODEFESA da Quatro Rodas e ele está buscando contato com proprietários de carros 0km que apresentaram problemas com o ar cond . É uma ótima oportunidade de agirmos em conjunto por intermédio de uma publicação super prestigiada e exigir uma solução da Fiat.

Ele me autorizou a divulgar seu e-mail. Então, escrevam para ele ([email protected]) relatando o ocorrido com o ar condicionado, informando nome completo, tel para contato, profissão, cidade que reside, modelo, ano, modelo e número do chassi.

Se ele conseguir o relato de mais 4 proprietários (além do meu que já enviei) ele poderá fazer a reportagem.

Peço que ao enviarem o e-mail ao repórter Waldez Carmo Amorim informem aqui no fórum.

Abs a todos!!!

haha, pode deixar sim que eu mando o numero do Chassi do meu carro para um reporter da Quatro rodas com o e-mail do hotmail
desculpe, mas pra mim mto obrigdo

Não havia reparado nisso. Cabe uma analise dos admins...
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por mrccavalcanti » Ter Mar 18, 2014 10:32 pm

Recebi o contato do Waldez dias apos eu ter feito minha reclamação junto à Quatro Rodas, por isso nao grilei com o fato de o email ser do Hotmail. De qq forma pedi um outro email da Editora Abril ou da revista 4 Rodas para ficar mais transparente o processo. Marcio

bOiv8 escreveu:
marciofornari escreveu:
mrccavalcanti escreveu:ATENÇÃO proprietários de carros com problemas no ar condicionado !!!

Oportunidade de termos a Revista QUATRO RODAS ajudando na solução dos nossos problemas com a Fiat

Para quem está com qualquer tipo de problema no ar condicionado informo que estou em contato com o repórter Waldez Carmo Amorim da seção AUTODEFESA da Quatro Rodas e ele está buscando contato com proprietários de carros 0km que apresentaram problemas com o ar cond . É uma ótima oportunidade de agirmos em conjunto por intermédio de uma publicação super prestigiada e exigir uma solução da Fiat.

Ele me autorizou a divulgar seu e-mail. Então, escrevam para ele ([email protected]) relatando o ocorrido com o ar condicionado, informando nome completo, tel para contato, profissão, cidade que reside, modelo, ano, modelo e número do chassi.

Se ele conseguir o relato de mais 4 proprietários (além do meu que já enviei) ele poderá fazer a reportagem.

Peço que ao enviarem o e-mail ao repórter Waldez Carmo Amorim informem aqui no fórum.

Abs a todos!!!

haha, pode deixar sim que eu mando o numero do Chassi do meu carro para um reporter da Quatro rodas com o e-mail do hotmail
desculpe, mas pra mim mto obrigdo

Não havia reparado nisso. Cabe uma analise dos admins...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mrccavalcanti » Ter Mar 18, 2014 10:47 pm

Atualizando o status da minha novela com a Fiat.

Hoje fui à ccs Roma (Maracana) e fui atendido por um funcionário da Regional da Fiat.

Rodei com meu carro, acompanhado do representante da Regional que aferiu variação no AC de +5 a +10ºC com uma temperatura externa de 38ºC (no medidor do pp carro).

Em seguida rodamos em outro Punto (1.8 - único disponível no momento!) e a temperatura permaneceu praticamente estável (+3.7 a +4 ºC), tendo sido de facil constatação o conforto térmico em poucos minutos após o AC ser ligado.

O que se constatou é que meu ar tinha um ciclo (arma/desarma) irregular já que não mantinha a temperatura, oscilando de forma a causar desconforto térmico. A propósito, meu AC nunca gelou a cabine. Só sinto o Ar gelado (quando gela) se o fluxo de ar estiver direto no meu rosto.

Ficaram com o carro para análise e ao final do dia o representante da regional da Fiat me disse que nada podia ser feito pq o rendimento do AC do Punto 1.4 era esse mesmo e que o fato de a cabine nao ficar gelada ou do ar nao conseguir manter uma temperatura agradável decorria do fato da área do painel - por onde passam os dutos de ventilação - ser grande, o que contribuía para que houvesse perda da eficiência (térmica) do ar frio até a sua saída pelos difusores.

Ou seja, um problema de projeto da Fiat aliado ao deficitário isolamento térmico dos dutos sob o painel e/ou utilização de um compressor subdimensionada para o tipo de carro (ou de painel).

Fico impressionado como o carro é vendido há anos no Brasil, com muitos elogios e este grave problema nunca gerou recall ou ecoou na imprensa ou nas revistas especializadas.

FIAT nunca mais!!!!!! (X() (X() (X() (X() (X()
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por PauloMOC » Qua Mar 19, 2014 8:00 am

Bola fora da fiat.

Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo