DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)
DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)
Tirei essa informação do clube dos caras.
A pedidos, e para ficar registrado, vou postar aqui minha opinião PESSOAL como ex-proprietario de um T-JET.
Ambos T-JET e DS3 stock, sem alteração nenhuma. Coloco em ordem do que acho mais importante primeiro.
Principais vantagens do DS3 em relação ao T-JET
- Consumo: num trajeto que faço todo mes, com o pé no fundo, o T-JET fazia 6,5km/l e o DS3 8,5km/l. O melhor consumo que tive com o T-JET foi 11km/l, ontem fiz uma viagem de 250km a 14.8km/l no DS3.
- Cambio: o do T-JET é curto demais, na 5a marcha a 150km/h já está quase 5k giros. O DS3 a 170km/h está a 3500 RPM em 6a marcha. O ruído é bem menor
- Motor: Infelizmente o T-JET abre o bico em 5a marcha. Não sei se é intencional, mal-programado ou inevitável, mas é nítida a diferença de torque entre a 4a e a 5a. O DS3 empurra bem em qualquer marcha. Dá pra subir a serra em 6a se não tiver afim de gastar, ou em 3a (que vai até 160km/h) criminosamente. Apesar da diferença pequena nos números, o DS3 anda bem mais, devido ao escalonamento das marchas e turbina de duplo fluxo que enche mais rapido.
- Design: O DS3 é bem mais moderno, o plástico menos vagabundo, acabamento superior
- Garantia: 3 anos (contra 1 do T-JET)
- Freios: tem Auxilio-Urgencia (AFU ou BAS), o conjunto todo também é superior, e pára mais rapido que o T-JET.
- Tem ESP (focado em segurança, não esportividade, mas dá pra desligar)
- Upgrades mais faceis de fazer, visto que o motor é utilizado em vários modelos (Peugeot, BMW, Mini, etc), tem mais informação sobre o carro na net. Só chipando já chega a quase 200cv
- Bancos: Pode ser porque sou muito magro, mas não conseguia encaixar no banco do T-JET direito, sempre dava dor na lombar em viagens maiores que 1h. Com o DS3 o encaixe é perfeito. (aliás isso percebi na primeira "sentada" no carro, bem antes de pensar em comprar)
Principais vantagens do T-JET em relação ao DS3:
- Quatro portas (família reclama quando andam comigo e precisam ficar levantando banco)
- Teto-solar (sinto falta)
- O som com sub de 8" é BEM melhor que do DS3, apesar de alguns bugs quando o mp3 tinha caracteres não tradicionais no nome. (japones/koreano/etc). Nada que não se troque também.
- Todos os vidros com one-touch (e levantamento na chave) de série (dá pra colocar no DS3, mas é por fora)
- Suspensão um pouquinho mais confortável (desvantagem em pista, creio eu)
- Custo menor
- GPS (quase não usava e estava desatualizado, mas tinha)
- Comando de voz para o som e bluetooth (podia ligar pra qualquer pessoa na agenda sem tirar os olhos da estrada)
Como podem ver, nos assuntos que realmente importam o DS3 é bem superior, as vantagens do T-JET são secundárias e pra muitas pessoas nem vale a pena considerar.
Não cheguei a colocar o T-JET no track day, então não sei como ele se comporta nas curvas, mas não consigo imaginar outro carro com tração dianteira fazendo mais curva do que o DS3. É um monstro! Veja o relato do Mauro aqui.
FIM
Minha opinião. A comparação é injusta pois são categoria de carro diferentes. Pra ser algo legal deve fazer o comparativo de experiência de uso com um FIAT 500 Abarth. Ai quero ver boyzinho tirar uma com a fiat.
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
A pedidos, e para ficar registrado, vou postar aqui minha opinião PESSOAL como ex-proprietario de um T-JET.
Ambos T-JET e DS3 stock, sem alteração nenhuma. Coloco em ordem do que acho mais importante primeiro.
Principais vantagens do DS3 em relação ao T-JET
- Consumo: num trajeto que faço todo mes, com o pé no fundo, o T-JET fazia 6,5km/l e o DS3 8,5km/l. O melhor consumo que tive com o T-JET foi 11km/l, ontem fiz uma viagem de 250km a 14.8km/l no DS3.
- Cambio: o do T-JET é curto demais, na 5a marcha a 150km/h já está quase 5k giros. O DS3 a 170km/h está a 3500 RPM em 6a marcha. O ruído é bem menor
- Motor: Infelizmente o T-JET abre o bico em 5a marcha. Não sei se é intencional, mal-programado ou inevitável, mas é nítida a diferença de torque entre a 4a e a 5a. O DS3 empurra bem em qualquer marcha. Dá pra subir a serra em 6a se não tiver afim de gastar, ou em 3a (que vai até 160km/h) criminosamente. Apesar da diferença pequena nos números, o DS3 anda bem mais, devido ao escalonamento das marchas e turbina de duplo fluxo que enche mais rapido.
- Design: O DS3 é bem mais moderno, o plástico menos vagabundo, acabamento superior
- Garantia: 3 anos (contra 1 do T-JET)
- Freios: tem Auxilio-Urgencia (AFU ou BAS), o conjunto todo também é superior, e pára mais rapido que o T-JET.
- Tem ESP (focado em segurança, não esportividade, mas dá pra desligar)
- Upgrades mais faceis de fazer, visto que o motor é utilizado em vários modelos (Peugeot, BMW, Mini, etc), tem mais informação sobre o carro na net. Só chipando já chega a quase 200cv
- Bancos: Pode ser porque sou muito magro, mas não conseguia encaixar no banco do T-JET direito, sempre dava dor na lombar em viagens maiores que 1h. Com o DS3 o encaixe é perfeito. (aliás isso percebi na primeira "sentada" no carro, bem antes de pensar em comprar)
Principais vantagens do T-JET em relação ao DS3:
- Quatro portas (família reclama quando andam comigo e precisam ficar levantando banco)
- Teto-solar (sinto falta)
- O som com sub de 8" é BEM melhor que do DS3, apesar de alguns bugs quando o mp3 tinha caracteres não tradicionais no nome. (japones/koreano/etc). Nada que não se troque também.
- Todos os vidros com one-touch (e levantamento na chave) de série (dá pra colocar no DS3, mas é por fora)
- Suspensão um pouquinho mais confortável (desvantagem em pista, creio eu)
- Custo menor
- GPS (quase não usava e estava desatualizado, mas tinha)
- Comando de voz para o som e bluetooth (podia ligar pra qualquer pessoa na agenda sem tirar os olhos da estrada)
Como podem ver, nos assuntos que realmente importam o DS3 é bem superior, as vantagens do T-JET são secundárias e pra muitas pessoas nem vale a pena considerar.
Não cheguei a colocar o T-JET no track day, então não sei como ele se comporta nas curvas, mas não consigo imaginar outro carro com tração dianteira fazendo mais curva do que o DS3. É um monstro! Veja o relato do Mauro aqui.
FIM
Minha opinião. A comparação é injusta pois são categoria de carro diferentes. Pra ser algo legal deve fazer o comparativo de experiência de uso com um FIAT 500 Abarth. Ai quero ver boyzinho tirar uma com a fiat.
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Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do pegeout)
Metys escreveu:Tirei essa informação do clube dos caras.
A pedidos, e para ficar registrado, vou postar aqui minha opinião PESSOAL como ex-proprietario de um T-JET.
Ambos T-JET e DS3 stock, sem alteração nenhuma. Coloco em ordem do que acho mais importante primeiro.
Principais vantagens do DS3 em relação ao T-JET
- Consumo: num trajeto que faço todo mes, com o pé no fundo, o T-JET fazia 6,5km/l e o DS3 8,5km/l. O melhor consumo que tive com o T-JET foi 11km/l, ontem fiz uma viagem de 250km a 14.8km/l no DS3.
- Cambio: o do T-JET é curto demais, na 5a marcha a 150km/h já está quase 5k giros. O DS3 a 170km/h está a 3500 RPM em 6a marcha. O ruído é bem menor
- Motor: Infelizmente o T-JET abre o bico em 5a marcha. Não sei se é intencional, mal-programado ou inevitável, mas é nítida a diferença de torque entre a 4a e a 5a. O DS3 empurra bem em qualquer marcha. Dá pra subir a serra em 6a se não tiver afim de gastar, ou em 3a (que vai até 160km/h) criminosamente. Apesar da diferença pequena nos números, o DS3 anda bem mais, devido ao escalonamento das marchas e turbina de duplo fluxo que enche mais rapido.
- Design: O DS3 é bem mais moderno, o plástico menos vagabundo, acabamento superior
- Garantia: 3 anos (contra 1 do T-JET)
- Freios: tem Auxilio-Urgencia (AFU ou BAS), o conjunto todo também é superior, e pára mais rapido que o T-JET.
- Tem ESP (focado em segurança, não esportividade, mas dá pra desligar)
- Upgrades mais faceis de fazer, visto que o motor é utilizado em vários modelos (Peugeot, BMW, Mini, etc), tem mais informação sobre o carro na net. Só chipando já chega a quase 200cv
- Bancos: Pode ser porque sou muito magro, mas não conseguia encaixar no banco do T-JET direito, sempre dava dor na lombar em viagens maiores que 1h. Com o DS3 o encaixe é perfeito. (aliás isso percebi na primeira "sentada" no carro, bem antes de pensar em comprar)
Principais vantagens do T-JET em relação ao DS3:
- Quatro portas (família reclama quando andam comigo e precisam ficar levantando banco)
- Teto-solar (sinto falta)
- O som com sub de 8" é BEM melhor que do DS3, apesar de alguns bugs quando o mp3 tinha caracteres não tradicionais no nome. (japones/koreano/etc). Nada que não se troque também.
- Todos os vidros com one-touch (e levantamento na chave) de série (dá pra colocar no DS3, mas é por fora)
- Suspensão um pouquinho mais confortável (desvantagem em pista, creio eu)
- Custo menor
- GPS (quase não usava e estava desatualizado, mas tinha)
- Comando de voz para o som e bluetooth (podia ligar pra qualquer pessoa na agenda sem tirar os olhos da estrada)
Como podem ver, nos assuntos que realmente importam o DS3 é bem superior, as vantagens do T-JET são secundárias e pra muitas pessoas nem vale a pena considerar.
Não cheguei a colocar o T-JET no track day, então não sei como ele se comporta nas curvas, mas não consigo imaginar outro carro com tração dianteira fazendo mais curva do que o DS3. É um monstro! Veja o relato do Mauro aqui.
FIM
Minha opinião. A comparação é injusta pois são categoria de carro diferentes. Pra ser algo legal deve fazer o comparativo de experiência de uso com um FIAT 500 Abarth. Ai quero ver boyzinho tirar uma com a fiat.
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Interessante, esclarecedor e sem qualquer sintoma de arrogância na opinião... Nada como depoimento de quem teve um e mudou para outro.










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Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)
Legal mesmo o relato.
Também acho que o banco do Linea é desconfortável em viagem com duração maior que 1 hora, infelizmente. O banco é bem construído mas causa dor lombar em minha esposa e em mim. Contraditoriamente o Siena não causa dores e o banco é bem mais simples.
Também acho que o banco do Linea é desconfortável em viagem com duração maior que 1 hora, infelizmente. O banco é bem construído mas causa dor lombar em minha esposa e em mim. Contraditoriamente o Siena não causa dores e o banco é bem mais simples.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
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Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)
Já fiz test drive em um DS3, eu gostei bastante, carro macio, forte e o câmbio é bem macio e preciso. Os bancos dele de longe são melhores que o do t-jet, bem mais esportivos e você "encaixa" nele.
Algumas das coisas que não gostei nele foram o CD player (aparência simples, parecendo antigo), não me adequei de imediato com os velocímetros.
Não nego que em parte mecânica ele é bem superior o t-jet, porém de visual acho meio enjoativo, o t-jet tem mais estilo de esportivo.
T-jet é o melhor custo e benefício dos esportivos, pelo preço do DS3 já entra na briga(preço) Bravo t-jet e A1(usado). O mini cooper nem cito porque custa 100k, pela categoria ta bem fora esse preço.
Algumas das coisas que não gostei nele foram o CD player (aparência simples, parecendo antigo), não me adequei de imediato com os velocímetros.
Não nego que em parte mecânica ele é bem superior o t-jet, porém de visual acho meio enjoativo, o t-jet tem mais estilo de esportivo.
T-jet é o melhor custo e benefício dos esportivos, pelo preço do DS3 já entra na briga(preço) Bravo t-jet e A1(usado). O mini cooper nem cito porque custa 100k, pela categoria ta bem fora esse preço.
Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)
acho um carro legal porém, graças à fama adquira por aqui acho que o maior "defeito" é ser Citröen e, por esse motivo, aliado à alta desvalorização da marca, talvez dificuldade de peças para reposição, praticamente deixei de lado a idéia.







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Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)
Garantia: 3 anos (contra 1 do T-JET)
só uma correção, agora o punto tem 2 anos de garantia total e motor/cambio pela km, acho que algo em torno de 100.000km... alguém corrija se estiver enganado.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)
Como falei comparação meio injusta pelo tipo categoria de ambos os carros. Mas sobre a sexta marcha concordo plenamente fiat pisou na bola nessa
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Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)
O principal não foi dito, qdo que o DS3 eh mais bonito que o EVO T-JET ?
Sem mais,

Sem mais,

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Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)
Metys escreveu:Como falei comparação meio injusta pelo tipo categoria de ambos os carros. Mas sobre a sexta marcha concordo plenamente fiat pisou na bola nessa
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Metys, a Fiat não pisou na bola colocando 5 marchas no Punto T-Jet. Para quem quer "algo mais" tem o Bravo T-Jet, que teria que ser superior em alguma coisa, senão quem compraria ele?
Além da sexta marcha o Bravo ainda tem o overbooster, esses são os diferenciais dos carros.
João Paulo
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Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)
além do maior espaço interno, porta malas e não, porta frasqueiras e necessaires e, calro, ter 2 portas ou seja, design esportivo que faz falta ao Punto em qualquer versão.







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