DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)

por Febezza » Sáb Mar 15, 2014 8:09 pm

Uma vendedora da CC me disse que era 1 ano de garantia total e + 2 anos de motor e cämbio
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do pegeout)

por Juninho Botteon » Seg Mar 17, 2014 3:18 am

shadowcps escreveu:
Metys escreveu:Tirei essa informação do clube dos caras.

A pedidos, e para ficar registrado, vou postar aqui minha opinião PESSOAL como ex-proprietario de um T-JET.

Ambos T-JET e DS3 stock, sem alteração nenhuma. Coloco em ordem do que acho mais importante primeiro.

Principais vantagens do DS3 em relação ao T-JET

- Consumo: num trajeto que faço todo mes, com o pé no fundo, o T-JET fazia 6,5km/l e o DS3 8,5km/l. O melhor consumo que tive com o T-JET foi 11km/l, ontem fiz uma viagem de 250km a 14.8km/l no DS3.

- Cambio: o do T-JET é curto demais, na 5a marcha a 150km/h já está quase 5k giros. O DS3 a 170km/h está a 3500 RPM em 6a marcha. O ruído é bem menor

- Motor: Infelizmente o T-JET abre o bico em 5a marcha. Não sei se é intencional, mal-programado ou inevitável, mas é nítida a diferença de torque entre a 4a e a 5a. O DS3 empurra bem em qualquer marcha. Dá pra subir a serra em 6a se não tiver afim de gastar, ou em 3a (que vai até 160km/h) criminosamente. Apesar da diferença pequena nos números, o DS3 anda bem mais, devido ao escalonamento das marchas e turbina de duplo fluxo que enche mais rapido.

- Design: O DS3 é bem mais moderno, o plástico menos vagabundo, acabamento superior

- Garantia: 3 anos (contra 1 do T-JET)

- Freios: tem Auxilio-Urgencia (AFU ou BAS), o conjunto todo também é superior, e pára mais rapido que o T-JET.

- Tem ESP (focado em segurança, não esportividade, mas dá pra desligar)

- Upgrades mais faceis de fazer, visto que o motor é utilizado em vários modelos (Peugeot, BMW, Mini, etc), tem mais informação sobre o carro na net. Só chipando já chega a quase 200cv

- Bancos: Pode ser porque sou muito magro, mas não conseguia encaixar no banco do T-JET direito, sempre dava dor na lombar em viagens maiores que 1h. Com o DS3 o encaixe é perfeito. (aliás isso percebi na primeira "sentada" no carro, bem antes de pensar em comprar)

Principais vantagens do T-JET em relação ao DS3:

- Quatro portas (família reclama quando andam comigo e precisam ficar levantando banco)

- Teto-solar (sinto falta)

- O som com sub de 8" é BEM melhor que do DS3, apesar de alguns bugs quando o mp3 tinha caracteres não tradicionais no nome. (japones/koreano/etc). Nada que não se troque também.

- Todos os vidros com one-touch (e levantamento na chave) de série (dá pra colocar no DS3, mas é por fora)

- Suspensão um pouquinho mais confortável (desvantagem em pista, creio eu)

- Custo menor

- GPS (quase não usava e estava desatualizado, mas tinha)

- Comando de voz para o som e bluetooth (podia ligar pra qualquer pessoa na agenda sem tirar os olhos da estrada)

Como podem ver, nos assuntos que realmente importam o DS3 é bem superior, as vantagens do T-JET são secundárias e pra muitas pessoas nem vale a pena considerar.

Não cheguei a colocar o T-JET no track day, então não sei como ele se comporta nas curvas, mas não consigo imaginar outro carro com tração dianteira fazendo mais curva do que o DS3. É um monstro! Veja o relato do Mauro aqui.

FIM

Minha opinião. A comparação é injusta pois são categoria de carro diferentes. Pra ser algo legal deve fazer o comparativo de experiência de uso com um FIAT 500 Abarth. Ai quero ver boyzinho tirar uma com a fiat.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Interessante, esclarecedor e sem qualquer sintoma de arrogância na opinião... Nada como depoimento de quem teve um e mudou para outro. (=D>) (=D>) (=D>) Mas o DS3 não é Citroën ?

Interessante, esclarecedor e sem arrogância? HAUhIUAiA n sei o resto pq parei de ler na parte dos 150km/h quase 5mil giros, da pra ver mesmo o quanto o depoimento dele e bem feito, bom pra vc que trocou de carro fera pq seu carro devia ta com Doença, pois o meu em 5 mil giros ta a 190Km/h e não 150...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Seg Mar 17, 2014 8:09 am

hã ? troquei de carro não...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Juninho Botteon » Seg Mar 17, 2014 5:45 pm

N é vc shadow UAHUIAHuHAiAHi
é o brother mentiroso que trokou o Tjet no DS3
postei seu comentario junto pelo oq vc disse, vc ta errado o cara ta desmerecendo o tjet sim
150km/h a 5mil giros? UHAuiHAuhAIU só se enganaram ele e venderam um elx pra ele
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Seg Mar 17, 2014 6:51 pm

aí já dou uma de Pilatos: lavo minhas mãos kkkkkkk (:D)

Moderador
Moderador

por bondstrike » Seg Mar 17, 2014 7:05 pm

Juninho Botteon escreveu:N é vc shadow UAHUIAHuHAiAHi
postei seu comentario junto pelo oq vc disse, vc ta errado o cara ta desmerecendo o tjet sim
150km/h a 5mil giros? UHAuiHAuhAIU só se enganaram ele e venderam um elx pra ele

nao adianta querer puxar o saco, mas o cambio do punto tjet eh uma *&%$#, pode ser q ele tenha falado besteira a rotação, mas nao muda muito da realidade... o correto eh o cambio do bravo tjet, aquele sim corresponde ao motor do carro...
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado

por Ferranda » Seg Mar 17, 2014 7:26 pm

bondstrike escreveu:
Juninho Botteon escreveu:N é vc shadow UAHUIAHuHAiAHi

nao adianta querer puxar o saco, mas o cambio do punto tjet eh uma *&%$#, pode ser q ele tenha falado besteira a rotação, mas nao muda muito da realidade... o correto eh o cambio do bravo tjet, aquele sim corresponde ao motor do carro...

Blza, o cara se confundiu com a RPM x Velocidade !!
Mas concordo com vários pontos expostos.
No inicio, até que a Fiat explorou bem a ideia.... Até porque não tinha muita concorrência nessa faixa.
Mas agora, vai ter que rebolar . :roll:
Uns ups nos itens de serie serão necessários. (ESP e TC) seriam bem vindos.
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Ter Mar 18, 2014 8:26 am

sobre o câmbio tem um tópico específico aqui mesmo no fórum, sobre os problemas com o mesmo, com vááárias páginas... viewtopic.php?f=2&t=11490

E é como o Ferranda disse: no começo era novidade só que a concorrência "acordou" antes, trouxe novidades, novas tecnologias e isso não se refere apenas ao Punto mas a todos os produtos da FIAT.

Moderador
Moderador

por murilobarduzzi » Ter Mar 18, 2014 10:54 am

DS3 só pode concorrer com Bravo T-Jet. Sem mais.
Punto T-Jet é único no segmento dele.
Ex Punto Attractive 2011 Prata Bari + A/C + Rodas 17 T-Jet
Atual Bravo T-Jet Branco Barchisa 2012 + Skydome + Radio NAV + Couro + Retrovisor Elétrico Rebatível

Ups:
Xenônio, Filtro K&N Inbox, Downpipe e Abafador final INOX feito sob medida.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bondstrike » Ter Mar 18, 2014 11:30 am

murilobarduzzi escreveu:DS3 só pode concorrer com Bravo T-Jet. Sem mais.
Punto T-Jet é único no segmento dele.

Ate chegar o Fiesta SI e o 208 com motor THP, ai acaba a fiat...

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653

AnteriorPróximo