DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)
Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)
Uma vendedora da CC me disse que era 1 ano de garantia total e + 2 anos de motor e cämbio
Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do pegeout)
shadowcps escreveu:Metys escreveu:Tirei essa informação do clube dos caras.
A pedidos, e para ficar registrado, vou postar aqui minha opinião PESSOAL como ex-proprietario de um T-JET.
Ambos T-JET e DS3 stock, sem alteração nenhuma. Coloco em ordem do que acho mais importante primeiro.
Principais vantagens do DS3 em relação ao T-JET
- Consumo: num trajeto que faço todo mes, com o pé no fundo, o T-JET fazia 6,5km/l e o DS3 8,5km/l. O melhor consumo que tive com o T-JET foi 11km/l, ontem fiz uma viagem de 250km a 14.8km/l no DS3.
- Cambio: o do T-JET é curto demais, na 5a marcha a 150km/h já está quase 5k giros. O DS3 a 170km/h está a 3500 RPM em 6a marcha. O ruído é bem menor
- Motor: Infelizmente o T-JET abre o bico em 5a marcha. Não sei se é intencional, mal-programado ou inevitável, mas é nítida a diferença de torque entre a 4a e a 5a. O DS3 empurra bem em qualquer marcha. Dá pra subir a serra em 6a se não tiver afim de gastar, ou em 3a (que vai até 160km/h) criminosamente. Apesar da diferença pequena nos números, o DS3 anda bem mais, devido ao escalonamento das marchas e turbina de duplo fluxo que enche mais rapido.
- Design: O DS3 é bem mais moderno, o plástico menos vagabundo, acabamento superior
- Garantia: 3 anos (contra 1 do T-JET)
- Freios: tem Auxilio-Urgencia (AFU ou BAS), o conjunto todo também é superior, e pára mais rapido que o T-JET.
- Tem ESP (focado em segurança, não esportividade, mas dá pra desligar)
- Upgrades mais faceis de fazer, visto que o motor é utilizado em vários modelos (Peugeot, BMW, Mini, etc), tem mais informação sobre o carro na net. Só chipando já chega a quase 200cv
- Bancos: Pode ser porque sou muito magro, mas não conseguia encaixar no banco do T-JET direito, sempre dava dor na lombar em viagens maiores que 1h. Com o DS3 o encaixe é perfeito. (aliás isso percebi na primeira "sentada" no carro, bem antes de pensar em comprar)
Principais vantagens do T-JET em relação ao DS3:
- Quatro portas (família reclama quando andam comigo e precisam ficar levantando banco)
- Teto-solar (sinto falta)
- O som com sub de 8" é BEM melhor que do DS3, apesar de alguns bugs quando o mp3 tinha caracteres não tradicionais no nome. (japones/koreano/etc). Nada que não se troque também.
- Todos os vidros com one-touch (e levantamento na chave) de série (dá pra colocar no DS3, mas é por fora)
- Suspensão um pouquinho mais confortável (desvantagem em pista, creio eu)
- Custo menor
- GPS (quase não usava e estava desatualizado, mas tinha)
- Comando de voz para o som e bluetooth (podia ligar pra qualquer pessoa na agenda sem tirar os olhos da estrada)
Como podem ver, nos assuntos que realmente importam o DS3 é bem superior, as vantagens do T-JET são secundárias e pra muitas pessoas nem vale a pena considerar.
Não cheguei a colocar o T-JET no track day, então não sei como ele se comporta nas curvas, mas não consigo imaginar outro carro com tração dianteira fazendo mais curva do que o DS3. É um monstro! Veja o relato do Mauro aqui.
FIM
Minha opinião. A comparação é injusta pois são categoria de carro diferentes. Pra ser algo legal deve fazer o comparativo de experiência de uso com um FIAT 500 Abarth. Ai quero ver boyzinho tirar uma com a fiat.
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
Interessante, esclarecedor e sem qualquer sintoma de arrogância na opinião... Nada como depoimento de quem teve um e mudou para outro.![]()
![]()
Mas o DS3 não é Citroën ?
Interessante, esclarecedor e sem arrogância? HAUhIUAiA n sei o resto pq parei de ler na parte dos 150km/h quase 5mil giros, da pra ver mesmo o quanto o depoimento dele e bem feito, bom pra vc que trocou de carro fera pq seu carro devia ta com Doença, pois o meu em 5 mil giros ta a 190Km/h e não 150...
- Piloto de Atari
- Mensagens: 35
- Registrado em: Sex Out 12, 2012 4:28 am
- Localização: Sao Carlos
Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)
hã ? troquei de carro não...







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)
N é vc shadow UAHUIAHuHAiAHi
é o brother mentiroso que trokou o Tjet no DS3
postei seu comentario junto pelo oq vc disse, vc ta errado o cara ta desmerecendo o tjet sim
150km/h a 5mil giros? UHAuiHAuhAIU só se enganaram ele e venderam um elx pra ele
é o brother mentiroso que trokou o Tjet no DS3
postei seu comentario junto pelo oq vc disse, vc ta errado o cara ta desmerecendo o tjet sim
150km/h a 5mil giros? UHAuiHAuhAIU só se enganaram ele e venderam um elx pra ele
- Piloto de Atari
- Mensagens: 35
- Registrado em: Sex Out 12, 2012 4:28 am
- Localização: Sao Carlos
Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)
aí já dou uma de Pilatos: lavo minhas mãos kkkkkkk 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)
Juninho Botteon escreveu:N é vc shadow UAHUIAHuHAiAHi
é o brother mentiroso que trokou o Tjet no DS3
postei seu comentario junto pelo oq vc disse, vc ta errado o cara ta desmerecendo o tjet sim
150km/h a 5mil giros? UHAuiHAuhAIU só se enganaram ele e venderam um elx pra ele
nao adianta querer puxar o saco, mas o cambio do punto tjet eh uma *&%$#, pode ser q ele tenha falado besteira a rotação, mas nao muda muito da realidade... o correto eh o cambio do bravo tjet, aquele sim corresponde ao motor do carro...
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)
bondstrike escreveu:Juninho Botteon escreveu:N é vc shadow UAHUIAHuHAiAHi
é o brother mentiroso que trokou o Tjet no DS3
postei seu comentario junto pelo oq vc disse, vc ta errado o cara ta desmerecendo o tjet sim
150km/h a 5mil giros? UHAuiHAuhAIU só se enganaram ele e venderam um elx pra ele
nao adianta querer puxar o saco, mas o cambio do punto tjet eh uma *&%$#, pode ser q ele tenha falado besteira a rotação, mas nao muda muito da realidade... o correto eh o cambio do bravo tjet, aquele sim corresponde ao motor do carro...
Blza, o cara se confundiu com a RPM x Velocidade !!
Mas concordo com vários pontos expostos.
No inicio, até que a Fiat explorou bem a ideia.... Até porque não tinha muita concorrência nessa faixa.
Mas agora, vai ter que rebolar .

Uns ups nos itens de serie serão necessários. (ESP e TC) seriam bem vindos.


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)
sobre o câmbio tem um tópico específico aqui mesmo no fórum, sobre os problemas com o mesmo, com vááárias páginas... viewtopic.php?f=2&t=11490
E é como o Ferranda disse: no começo era novidade só que a concorrência "acordou" antes, trouxe novidades, novas tecnologias e isso não se refere apenas ao Punto mas a todos os produtos da FIAT.
E é como o Ferranda disse: no começo era novidade só que a concorrência "acordou" antes, trouxe novidades, novas tecnologias e isso não se refere apenas ao Punto mas a todos os produtos da FIAT.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)
DS3 só pode concorrer com Bravo T-Jet. Sem mais.
Punto T-Jet é único no segmento dele.
Punto T-Jet é único no segmento dele.
Ex Punto Attractive 2011 Prata Bari + A/C + Rodas 17 T-Jet
Atual Bravo T-Jet Branco Barchisa 2012 + Skydome + Radio NAV + Couro + Retrovisor Elétrico Rebatível
Ups:
Xenônio, Filtro K&N Inbox, Downpipe e Abafador final INOX feito sob medida.
Atual Bravo T-Jet Branco Barchisa 2012 + Skydome + Radio NAV + Couro + Retrovisor Elétrico Rebatível
Ups:
Xenônio, Filtro K&N Inbox, Downpipe e Abafador final INOX feito sob medida.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 174
- Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 4:04 pm
- Localização: Campinas
Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)
murilobarduzzi escreveu:DS3 só pode concorrer com Bravo T-Jet. Sem mais.
Punto T-Jet é único no segmento dele.
Ate chegar o Fiesta SI e o 208 com motor THP, ai acaba a fiat...
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes