Rádio Original Punto 2013 /2014 /2015 /2016 /2017

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Rádio Original Punto 2013

por danfracalossi » Qua Mar 19, 2014 3:18 pm

Pessoal, tenho um Punto Essence 1.6 com kit Creative 4. No meu caso, as estações mudam sozinhas e não é questão de configuração não. As rádios programadas se desprogramam sozinhas (por exemplo: o nº 6 está programado na 102,1 e muda sozinho para 104,3 e fica gravado), as estações mudam para frequências distantes (por exemplo: pula da 89,1 para 106,3). Durante um percurso rápido de 10 minutos, o rádio muda de estação e volta umas 5x. Já levei na concessionária e trocaram o Blue&Me, mas pouco tempo depois o problema voltou a funcionar com o rádio novo. Será que é problema na fiação do carro ou algum problema crônico do Blue&Me?? Ninguém mais passou por isso??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Mar 20, 2014 8:41 am

Danilo, no rádio do meu carro tem uma programação que ele busca a mesma emissora em frequências diferentes, por exemplo: Estou ouvindo a Jovem Pan no 97,7 Mhz em minha cidade, se for para outra cidade e a jovem pan transmitir em 101,9 Mhz o rádio efetua a mudança automaticamente. É isso que está acontecendo? No manual ensina ativar/desativar isso, mas se não me engano tem que estar APAGADO o AF no visor do rádio para que não ocorra isso.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por danfracalossi » Seg Mar 24, 2014 12:23 pm

jpromero escreveu:Danilo, no rádio do meu carro tem uma programação que ele busca a mesma emissora em frequências diferentes, por exemplo: Estou ouvindo a Jovem Pan no 97,7 Mhz em minha cidade, se for para outra cidade e a jovem pan transmitir em 101,9 Mhz o rádio efetua a mudança automaticamente. É isso que está acontecendo? No manual ensina ativar/desativar isso, mas se não me engano tem que estar APAGADO o AF no visor do rádio para que não ocorra isso.

Não é isso não. Dentro da mesma cidade, ele oscila entre determinadas estações. Já pesquisei muito sobre isso e realmente não é problema de configuração. Quando estou ouvindo determinada estação, o rádio simplesmente muda para outra estação e volta à original sozinho. Isso acontece com muita frequência e de forma muito rápida. E outra coisa que também acontece, é que, por exemplo: A rádio gravada na memória 1, simplesmente se altera sozinha. Se eu gravo a estação 89,1, após algumas horas, a estação muda e fica registrada outra estação na memória 1. Isso sem eu mexer em absolutamente nada!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Gusttavo_C » Seg Mar 31, 2014 6:34 pm

Mussa escreveu:Boa tarde galera, comprei um Punto Sporting 1.8 16 v, bem legal o carro, porém, estou tendo dificuldade na configuração do Blue&Me.
Alguém sabe dizer se é possível transmitir via Bluetooth ou USB as músicas do celular (Iphone) para o rádio do carro? Eu pelo menos não consegui. Me ajudem por favor.
Grato.

Cara, no essence 2013 as músicas tocam normalmente aqui, pela entrada usb, bluetooth não da mesmo.
O som é com blue&me e o iphone é um 4s 16gb, ahhh as músicas do seu iphone tem que estar no aplicativo iTunes (o que vem no cel) outros app não funcionam. Tenta resetar seu blue&me, tira o cabo da bateria por 2min e tenta conectar o iphone novamente.
abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Rádio Original Punto EVO 2013

por luzardoneto19 » Sex Abr 11, 2014 12:42 pm

Scorpio escreveu:
marvian escreveu:1) Buzina às vezes alterna entre modo USB e Rádio. Isso mesmo, aperto a buzina e o som sai do USB e vai para o rádio e vice e versa.

Esse é um problema típico de transientes geradas pelo funcionamento da buzina.
Coloque um diodo comum tipo IN4007 (catodo no positivo) em paralelo na entrada da alimentação do rádio que deve resolver.

Comprei um Punto ontem, notei esse mesmo problema... Certeza que resolve? Carro é muito top! Gostei demais!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Felipe Vianna » Sex Abr 11, 2014 8:41 pm

Boa noite, amigos do fórum.

Na quarta-feira agora, troquei meu Fiat 500 Cult, com Blue&Me, por um Punto Blackmotion, sem Blue&Me, mas com entrada USB para o rádio. Estou adorando o carro, muito bom, mas encontrei um problema com o USB.

Desde os tempos de meu 500, utilizo um pen drive da HP, de 4GB, com um pouco mais de 3GB músicas em mp3 (aproximadamente 120 pastas e 490 arquivos). Nunca tive qualquer tipo de problema com ele no 500. Na primeira vez que o botei no Punto, rodou tudo normal, todas as funções funcionando perfeitamente, seja no rádio, seja nos botões do volante.

Contudo, toda vez que desligo o carro, quando o ligo de novo, é como se o carro não "reconhecesse" o pen drive. O rádio volta para FM e, ao apertar o botão "MEDIA", ele só muda entre FM e AUX, não "encontrando" o USB, de forma que tenho que retirar o pen drive e conectá-lo de novo, para que o rádio volte a reconhecê-lo. Percebi que não acontece sempre, mas acontece 99% das vezes. Sempre que não aconteceu foi porque desliguei o carro por pouco tempo (coisa de menos de 10 minutos). Mas sempre que o deixei desligado por mais tempo, o pen drive não é reconhecido pela USB e tenho que abrir o porta-luvas, tirar e enfiar o pen drive de novo.

Excluí possibilidade de problema no pen drive porque ele funcionava normalmente no 500 e continua funcionando normalmente nos computadores e pelo próprio carro, depois que eu o conecto de novo.

Alguém já teve um problema parecido ou tem ideia que possa ser?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Sáb Abr 12, 2014 5:39 pm

Felipe Vianna escreveu:Boa noite, amigos do fórum.

Na quarta-feira agora, troquei meu Fiat 500 Cult, com Blue&Me, por um Punto Blackmotion, sem Blue&Me, mas com entrada USB para o rádio. Estou adorando o carro, muito bom, mas encontrei um problema com o USB.

Desde os tempos de meu 500, utilizo um pen drive da HP, de 4GB, com um pouco mais de 3GB músicas em mp3 (aproximadamente 120 pastas e 490 arquivos). Nunca tive qualquer tipo de problema com ele no 500. Na primeira vez que o botei no Punto, rodou tudo normal, todas as funções funcionando perfeitamente, seja no rádio, seja nos botões do volante.

Contudo, toda vez que desligo o carro, quando o ligo de novo, é como se o carro não "reconhecesse" o pen drive. O rádio volta para FM e, ao apertar o botão "MEDIA", ele só muda entre FM e AUX, não "encontrando" o USB, de forma que tenho que retirar o pen drive e conectá-lo de novo, para que o rádio volte a reconhecê-lo. Percebi que não acontece sempre, mas acontece 99% das vezes. Sempre que não aconteceu foi porque desliguei o carro por pouco tempo (coisa de menos de 10 minutos). Mas sempre que o deixei desligado por mais tempo, o pen drive não é reconhecido pela USB e tenho que abrir o porta-luvas, tirar e enfiar o pen drive de novo.

Excluí possibilidade de problema no pen drive porque ele funcionava normalmente no 500 e continua funcionando normalmente nos computadores e pelo próprio carro, depois que eu o conecto de novo.

Alguém já teve um problema parecido ou tem ideia que possa ser?

O meu Linea fez isso algumas vezes com o pendrive de 4GB Kingston que usava no Siena com rádio Pioneer, troquei por um Sandisk de 32GB e continuou fazendo isso. Só "resolveu" quando formatei novamente o Sandisk e coloquei as mesmas músicas novamente. Digo "resolveu" porque algumas raras vezes ele não reconhece mais o pendrive, tenho que remover e colocá-lo novamente, mas agora é muito raro acontecer esse problema.

Tem um tópico sobre o Blue&Me que ensina uns procedimentos para a melhoria do funcionamento do pendrive, mesmo que o seu não tenha Blue&Me compensa fazer o que é descrito no tópico.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Djunio » Sáb Abr 12, 2014 8:40 pm

Boa noite,
Adquiri recentemente um punto 14/14 e estou com um pequeno problema no SOM original dele. Quando opto pela opção USB ele reconhece todas as pastas, porém ao passar as musicas da pasta (isso ocorre a parti da 3° pasta) ele volta p primeira musica da primeira pasta. Se eu deixa ele tocando, ele toca todas as musicas da pasta. O problema é quando quero mudar de Musica dentro das pastas ele volta para 1°. Ja formatei o pen drive em fat32, troquei de pendrive e continua o mesmo problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bondstrike » Dom Abr 13, 2014 1:54 am

Ja tentou mandar refazer a leitura Djunio? Quando acontece isso com o meu, acesso o menu e mando tocar tudo na opcao Pastas

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por mufugv » Qui Abr 24, 2014 10:01 am

Comprei o carro semi novo, nao me passaram o codigo segurança do Som orginal, com as informaçoes abaixo alguem consegue informa o codigo? Desde já agradeço

Fiat PUNTO Essence 1.6
FAMAR FUERGUINA S.A
REF nº: A1898

Serial Nº 261662*

Produto Date : 04/07/2012

PN: C16610049760
SN: 000586
DAte: 201211

Auto radio: F310FL HIGH
PART Nº 1002003360

Suppligr: 101730
Piloto de Atari