Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambio
Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
Boa tarde senhores,
Desde que comecei a desejar o Punto T-Jet em 2009, ainda conhecido como Punto Turbo na época, sempre ignorei todas as notícias que lia sobre problemas do modelo, uma vez que a paixão falava mais alto! Rs.
Hoje que consegui ter o meu, mesmo ainda sendo apaixonado pelo carro, começo a sofrer com essa "vista grossa" que tive sobre os problemas.
Em 5.000 kms rodados, o carro já foi duas vezes para ccs com barulho nos amortecedores, sendo solucionado com a troca dos batentes na segunda, lanterna com infiltração e lâmpada do farol de milhas queimada. Para não perder o foco do tópico (desculpe pelo desabafo moderadores...rs) o câmbio do meu T-jet 2013/2014 apresenta algumas características de que logo dará dores de cabeça:
1- Sinto a mesma coisa que outros amigos relataram de que quando ocorre a troca de primeira para a segunda, alguma "força" faz a troca sozinha! Rsrs. parece que desengata automaticamente ao pisar na embreagem e tocar no câmbio.
2 - Ao engatar a primeira e sair com o carro, a alavanca sempre se move um pouco. Parece que até travar a engrenagem, ela possui uma folga!
3 - Ao andar em segunda marcha, um ruído similar ao da marcha ré é produzido. Baixo, mas bem perceptível.
4 - Marcha a ré sempre com dificuldades para ser engatada.
Já pensei em vender meu carro antes que algo de grave com o câmbio aconteça, uma vez que a ccs sempre possui uma justificativa para os problemas apresentados, além de eu também não quero mexer no câmbio no momento. O problema é que ainda sou apaixonado pelo carro e acho que vou "pagar para ver" no que irá acontecer.
Abraços de mais um sonhador do câmbio 6 M do Bravo no Punto T-jet.
Desde que comecei a desejar o Punto T-Jet em 2009, ainda conhecido como Punto Turbo na época, sempre ignorei todas as notícias que lia sobre problemas do modelo, uma vez que a paixão falava mais alto! Rs.
Hoje que consegui ter o meu, mesmo ainda sendo apaixonado pelo carro, começo a sofrer com essa "vista grossa" que tive sobre os problemas.
Em 5.000 kms rodados, o carro já foi duas vezes para ccs com barulho nos amortecedores, sendo solucionado com a troca dos batentes na segunda, lanterna com infiltração e lâmpada do farol de milhas queimada. Para não perder o foco do tópico (desculpe pelo desabafo moderadores...rs) o câmbio do meu T-jet 2013/2014 apresenta algumas características de que logo dará dores de cabeça:
1- Sinto a mesma coisa que outros amigos relataram de que quando ocorre a troca de primeira para a segunda, alguma "força" faz a troca sozinha! Rsrs. parece que desengata automaticamente ao pisar na embreagem e tocar no câmbio.
2 - Ao engatar a primeira e sair com o carro, a alavanca sempre se move um pouco. Parece que até travar a engrenagem, ela possui uma folga!
3 - Ao andar em segunda marcha, um ruído similar ao da marcha ré é produzido. Baixo, mas bem perceptível.
4 - Marcha a ré sempre com dificuldades para ser engatada.
Já pensei em vender meu carro antes que algo de grave com o câmbio aconteça, uma vez que a ccs sempre possui uma justificativa para os problemas apresentados, além de eu também não quero mexer no câmbio no momento. O problema é que ainda sou apaixonado pelo carro e acho que vou "pagar para ver" no que irá acontecer.
Abraços de mais um sonhador do câmbio 6 M do Bravo no Punto T-jet.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 98
- Registrado em: Seg Ago 22, 2011 10:14 pm
- Localização: São Paulo
Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
Pois é Barrika, este é um dos motivos pelo qual penso em trocar pelo Bravo T-Jet em um futuro não muito distante...apesar que no CDB (Clube do Bravo) também há alguns que reclamaram do câmbio e um que a caixa vazou o óleo todo. Mas enfim, sem dúvida ainda é melhor que o do Punto.

________________________________
Punto SpoIRting 11/12 - Cinza Cromo
Ex Punto T-Jet 13/14 - Branco Banchisa
Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
Marcão_Abarth escreveu:Pois é Barrika, este é um dos motivos pelo qual penso em trocar pelo Bravo T-Jet em um futuro não muito distante...apesar que no CDB (Clube do Bravo) também há alguns que reclamaram do câmbio e um que a caixa vazou o óleo todo. Mas enfim, sem dúvida ainda é melhor que o do Punto.
Falou tudo Marcão. Quando comprei o meu, tinha um bravo T-jet 2014 na mesma cor e no mesmo preço do Punto. Fiquei com grande dúvida e optei pela beleza e esportividade do Punto. Acho que deveria ter focado no câmbio e controle de estabilidade do Bravo. Rsrs.
Abraçosss
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 98
- Registrado em: Seg Ago 22, 2011 10:14 pm
- Localização: São Paulo
Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
Tenho um Tjet com 12000km! Tenho dificuldades de engatar a quinta marcha e a ré!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 22
- Registrado em: Qua Set 11, 2013 7:59 pm
- Localização: Sao Paulo
Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
Olá Rafael!!!
Meu amigo, tenho um punto t-jet Branco. Quanto comprei o carro tive problemas na pintura dos para-choques e na tampa de combustível, mas agora com 6500 km apresentou problema no cambio, as vezes não consigo engatar a primeira e a quinta.
Agora o carro está na concessionária e só Deus sabe quando vai ficar pronto!!! Fico chateado, pois gosto muito do carro, e tenho a mesma preocupação que você, será que não vai apresentar problema na cambio novamente!
Bom, agora te pergunto... o carro ficou bom??
Abraços
Meu amigo, tenho um punto t-jet Branco. Quanto comprei o carro tive problemas na pintura dos para-choques e na tampa de combustível, mas agora com 6500 km apresentou problema no cambio, as vezes não consigo engatar a primeira e a quinta.
Agora o carro está na concessionária e só Deus sabe quando vai ficar pronto!!! Fico chateado, pois gosto muito do carro, e tenho a mesma preocupação que você, será que não vai apresentar problema na cambio novamente!
Bom, agora te pergunto... o carro ficou bom??
Abraços
Rafael_SP escreveu:Bom dia Galera, comprei um punto Tjet 2013 em julho de 2013. Fui levar na primeira revisão de 7.500 km e o carro estava com alguns problemas:
1) Problemas no cambio: não entra nem a primeira nem a ré, e a ré dá uma raspada que dá dó.
2) Problemas no alarme: alguns vidros não sobem quando acionado, inclusive em uma oportunidade o vidro ficou aberta e adeus óculos de sol.
3) Problema na pintura do parachoque: o parachoque veio retocado de fábrica nos dois lados.
4) Problemas nos difusores de ar: estão descolando todos os indicadores.
5) Lanternas com infiltração de água
6) Problemas na apertura da tampa de combustível
Esse é meu primeiro Fiat e com toda essa lista de problemas fica difícil confiar.
Hoje retirei meu carro da concessionária e em resumo:
1) A caixa de cambio foi aberta e foi trocado o sincronizador da primeira e da ré, mesmo assim o problema ainda não foi resolvido, pediram uma peça que somente chegará na semana que vem.
2) Alarme: Aparentemente foi resolvido, mais como retirei o carro hoje ainda não posso confirmar.
3) Pintura: Foi feito a pintura da concessionária mais a mesma está com poros, ou seja, terá que ser refeita.
4) Foi solicitado um difusor de ar novo, ou seja, o painel terá que ser totalmente desmontado para a troca. Um #@%&! medo de ficar uma *&%$# cheio de barulhos depois mais enfim.
5) Não foi feito nada porque foi dito que é "normal"
6) Aparentemente resolvido.
Eu estou totalmente frustrado por ter um carro zero com tantos problemas onde com somente 7.500 km teve a caixa de cambio aberta, a pintura refeita e todo o painel desmontado.
Quem me garante que depois da garantia, que é de somente 1 ano, algum desses problemas não vai voltar e eu terei que arcar com os custos.
O carro é insano mais com todos esse problemas com tão pouco tempo de uso faz perder totalmente a confiança. é osso.....
Entrei no facebook da FIAT e arrebentei lá, pediram para eu mandar uma reclamação no e-mail [email protected] que vão entrar em contato. Vamos ver!!
-----------------


- Piloto de Atari
- Mensagens: 8
- Registrado em: Sex Jul 18, 2008 10:08 am
- Localização: Mauá - SP
Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
Pessoal,
tenho um problema com a minha segunda: ela parece ser muito curta, parece que não vai até o final do curso...
O que pode ser isso? Alguém tem ideia?
tenho um problema com a minha segunda: ela parece ser muito curta, parece que não vai até o final do curso...
O que pode ser isso? Alguém tem ideia?

- Piloto de Atari
- Mensagens: 9
- Registrado em: Qua Ago 10, 2011 10:06 pm
- Localização: Brasília
Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
O meu tjet enrosca toda vez na primeira marcha. Levei na CC e eles disseram q é normal. Pode isso?
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
Metys escreveu:O meu tjet enrosca toda vez na primeira marcha. Levei na CC e eles disseram q é normal. Pode isso?
Mateus, presta atenção se você está pisando na embreagem até o fim do curso (que é beeeeeeeeeem longo!

Nas demais marchas não se sente, mas em 1ª dá uma enroscada mesmo se não pisar bem até o fim na embreagem; depois de criar o hábito de fazer isso no meu T-Jet, não sinto mais dificuldade no engate da 1ª, nem mesmo em reduções - nesse caso, uma ligeira acelerada para "casar" a rotação ajuda muito, também!

Espero que ajude...
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
andrek escreveu:Metys escreveu:O meu tjet enrosca toda vez na primeira marcha. Levei na CC e eles disseram q é normal. Pode isso?
Mateus, presta atenção se você está pisando na embreagem até o fim do curso (que é beeeeeeeeeem longo!)... pisando normal parece que chegou ao fim, mas na verdade ainda tem um pouco de curso... pelo menos o meu é assim.
Nas demais marchas não se sente, mas em 1ª dá uma enroscada mesmo se não pisar bem até o fim na embreagem; depois de criar o hábito de fazer isso no meu T-Jet, não sinto mais dificuldade no engate da 1ª, nem mesmo em reduções - nesse caso, uma ligeira acelerada para "casar" a rotação ajuda muito, também!![]()
Espero que ajude...
Abraços!
Olá bom dia.
Depois das dicas, melhorou e muito o engate da 1º marcha. mas creio eu que isso não é algo que pode ser considerado como "normal". Eu havia já escutado comentários preocupantes sobre o câmbio do TJET (1º geração) quando comprei o modelo 2013 achei que a FIAT já tivesse providenciado o "conserto" desta situação.
Abraços e obrigado novamente pelos conselhos.
Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
Metys escreveu:Olá bom dia.
Depois das dicas, melhorou e muito o engate da 1º marcha. mas creio eu que isso não é algo que pode ser considerado como "normal". Eu havia já escutado comentários preocupantes sobre o câmbio do TJET (1º geração) quando comprei o modelo 2013 achei que a FIAT já tivesse providenciado o "conserto" desta situação.
Abraços e obrigado novamente pelos conselhos.
Fico feliz que tenha ajudado!

De fato o câmbio é o ponto fraco do T-Jet, novo ou antigo. Ele é subdimensionado para o torque e a potência do T-Jet, que é muito maior do que as outras versões com o mesmo câmbio, o ideal seria mesmo o 6 marchas do Bravo T-Jet. Mas a embreagem longa demais tem sua parcela de culpa, também...

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes