DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)
Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)
sinceramente ? perdi totalmente o "T". E complementando o que o Ferranda postou e pedindo desculpas previamente: nunca considerei fóruns como posto avançado de reclamações e muito menos, filial do 0800 das montadoras por não terem vínculo algum com elas. 
https://www.facebook.com/fiatbr

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
esallum escreveu:Vou dizer uma coisa que penso sobre o Punto T-Jet. Eu acho q ele deveria ter controle de tração e de estabilidade. E tbm 6 marchas. Igual ao irmão mais velho
Se assim fosse, porque haveria de ter o Bravo T-Jet? Essas coisas são os diferenciais dele, o Punto é de segmento inferior. Mesma coisa com o Linea, o Bravo é sim superior ao Linea, só que não tem a versão sedan.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero escreveu:esallum escreveu:Vou dizer uma coisa que penso sobre o Punto T-Jet. Eu acho q ele deveria ter controle de tração e de estabilidade. E tbm 6 marchas. Igual ao irmão mais velho
Se assim fosse, porque haveria de ter o Bravo T-Jet? Essas coisas são os diferenciais dele, o Punto é de segmento inferior. Mesma coisa com o Linea, o Bravo é sim superior ao Linea, só que não tem a versão sedan.
Shadow, Não quis dizer que o fórum é uma porta de entrada tampouco um canal de reclamações para a montadora.
Porem se a montadora fosse experta, tem muita informação valiosa aqui.

João, acredito que haja espaço para todos os modelos. Não será a equivalência de itens de serie que alterarão a preferencia individual.

- Velha Guarda
shadowcps escreveu:sinceramente ? perdi totalmente o "T". E complementando o que o Ferranda postou e pedindo desculpas previamente: nunca considerei fóruns como posto avançado de reclamações e muito menos, filial do 0800 das montadoras por não terem vínculo algum com elas.
Depois daquela notícia da ''série especial'' Mopar à caminho, fiz questão de deixar uma mensagem nesta página. E em um post da própria FIAT sobre o Punto T-Jet.
Não responderam nada ainda, e também não temos mais notícias deste projeto de ''xuning'' original de fábrica.
Quero acreditar que algum engenheiro leu, e se deu conta da besteira.
Agora é interessante utilizar este meio, como o shadowcps lembrou, pois expõe muito a FIAT para todos os outros consumidores...ela mesma tem apostado todas as fichas em marketing e relação com o consumidor através da internet. Talvez hoje, seja um dos meios mais eficazes de reclamar.

A galera ta falando do bravo e punto na versão tjet, na minha opinião o bravo deveria ter um bodykit mais ou menos igual aos do punto, o bravo eh muito superior de mecânica no tjet, mas o desenho externo e o msm desde o punto 1.8 peladex ate o tjet, só colocaram uns adesivinhos e uma rodinha mais ou menos e já era.
Cara que bate o olho no punto tjet já pensa em socar a bota no acelerador, o bravo ja eh um ar de tiozão, diria ate com um apelo econômico etc etc, tanto que vi um bravo tjet na css e o vendedor não me falou que era bruto, mas sim que era muito econômico, mais econômico que o 1.8.
Não sei se fui bem claro, mas acho mais fácil a fiat colocar 6M + controle de tração no punto que já nasceu esportivo, que fazer um bodykit pro bravo.
Abraço.
Cara que bate o olho no punto tjet já pensa em socar a bota no acelerador, o bravo ja eh um ar de tiozão, diria ate com um apelo econômico etc etc, tanto que vi um bravo tjet na css e o vendedor não me falou que era bruto, mas sim que era muito econômico, mais econômico que o 1.8.
Não sei se fui bem claro, mas acho mais fácil a fiat colocar 6M + controle de tração no punto que já nasceu esportivo, que fazer um bodykit pro bravo.
Abraço.
- Piloto de Autorama
bondstrike escreveu:murilobarduzzi escreveu:DS3 só pode concorrer com Bravo T-Jet. Sem mais.
Punto T-Jet é único no segmento dele.
Ate chegar o Fiesta SI e o 208 com motor THP, ai acaba a fiat...
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Acho que você quis dizer Fiesta ST, não? Duvido que qualquer um destes 2 citados venham com o mesmo Preço do T-Jet.
Também acho que a comparação é injusta, devia ter pulado direto pro Bravo e também (aí já é minha opinião) não acho um DS3 mais bonito que um Punto T-jet (principalmente o EVO) mais bonito NUNCA. Não estou dizendo que o DS3 é FEIO e sim qu e o T-JET é mais bonito.
Sobre o 5.000 RPM a 150 km/h só pode ter sido erro, apesar de ter vendido o meu, vou dar uma olhada se tenho algum vídeo aqui, certeza que nesse RPM, não está a menos de 180 km/h.
Estranho a comparação de 2 carros em um clube que não tem nada a ver com os mesmos.

Ex-Punto T-jet 2010 + Skydome + Ar Digital + Subwoofer Hi-Fi + B&M NaV + H1 e H4-3 6.000k
Atual: Subaru WRX 2011 Silver HB 270hp version

Colega meu comprou um DS3 zero KM, eu dei umas aceleradas com ele no sabadão, eis meus comentarios
Pontos Legais
- o DS3 parece ter "chiclete" nos pneus, dá pra fazer curvas acelerando com o carro e sentir a confiança que o carro não vai perder estabilidade ou cantar pneu
- a alavanca de cambio e a passagem de marcha é muito melhor que a do tjet, o cambio é amigavel, macio, simples de engatar as marchas.
- o volante esterça muito mais que a do tjet, onde eu preciso fazer algumas manobras com o punto, no ds3 é facil de se fazer
- o motor e o conjunto do cambio até a 4 marcha é equivalente a do tjet, mais depois é nitido que o DS3 tem mais potencia pra "entregar" onde o tjet parece "amarrado"
- dirigibilidade otima, parece um kart rs.rs. talvez quem tenha o fiat 500 nao sinta tanta diferença.
Pontos negativos
- Não dá pra dirigir com o encosto de braço abaixado, sem chances, como o carro é "pequeno" teu braço fica muito em cima do da alavanca de cambio, ou seja, vc só vai usar esse treco na estrada. e outra, pra vc usar o freio de mao tem que primeiro subir o encosto de braço do banco, nao tem como usar abaixado.
- espaço interno muito curto, quem vai atras se ferra legal, o porta malas parece ser do mesmo tamanho do tjet.
- falta do teto solar é algo que pra mim faz falta, pra outro pode ser que nao.
- a porta é pesada demais, pra vc abrir e fechar exige um pouco mais de força pra manusear
- o painel do som do carro original parece ser muito simplista e rudimentar, nao combina com o carro.
conclusão.
DS3 em termos de "potencia" é equivalente até um certo momento que o tjet, mais daí o cambio faz toda a diferença mesmo permitindo ao motorista "esticar" mais e mais com os 165cv.
TJET é um carro de mais "status" quando passa na rua arranca olhares, o DS3 ja nao tem isso, parece um carro comum. eo design interior do tjet é superior, vc se sente num carro sport.
custo x beneficio tjet é a melhor escolha pelo valor do produto final. pra quem tem mais "din din" sobrando vale a pena ir de DS3 ou outro carro da categoria acima dos 60 mil reais.
Pontos Legais
- o DS3 parece ter "chiclete" nos pneus, dá pra fazer curvas acelerando com o carro e sentir a confiança que o carro não vai perder estabilidade ou cantar pneu
- a alavanca de cambio e a passagem de marcha é muito melhor que a do tjet, o cambio é amigavel, macio, simples de engatar as marchas.
- o volante esterça muito mais que a do tjet, onde eu preciso fazer algumas manobras com o punto, no ds3 é facil de se fazer
- o motor e o conjunto do cambio até a 4 marcha é equivalente a do tjet, mais depois é nitido que o DS3 tem mais potencia pra "entregar" onde o tjet parece "amarrado"
- dirigibilidade otima, parece um kart rs.rs. talvez quem tenha o fiat 500 nao sinta tanta diferença.
Pontos negativos
- Não dá pra dirigir com o encosto de braço abaixado, sem chances, como o carro é "pequeno" teu braço fica muito em cima do da alavanca de cambio, ou seja, vc só vai usar esse treco na estrada. e outra, pra vc usar o freio de mao tem que primeiro subir o encosto de braço do banco, nao tem como usar abaixado.
- espaço interno muito curto, quem vai atras se ferra legal, o porta malas parece ser do mesmo tamanho do tjet.
- falta do teto solar é algo que pra mim faz falta, pra outro pode ser que nao.
- a porta é pesada demais, pra vc abrir e fechar exige um pouco mais de força pra manusear
- o painel do som do carro original parece ser muito simplista e rudimentar, nao combina com o carro.
conclusão.
DS3 em termos de "potencia" é equivalente até um certo momento que o tjet, mais daí o cambio faz toda a diferença mesmo permitindo ao motorista "esticar" mais e mais com os 165cv.
TJET é um carro de mais "status" quando passa na rua arranca olhares, o DS3 ja nao tem isso, parece um carro comum. eo design interior do tjet é superior, vc se sente num carro sport.
custo x beneficio tjet é a melhor escolha pelo valor do produto final. pra quem tem mais "din din" sobrando vale a pena ir de DS3 ou outro carro da categoria acima dos 60 mil reais.
Bom, uma coisa que o punto me surpreende e me conforta muito é o fato dele não parecer uma escola de samba quando ando numa rua de paralelepípedos. No test drive que fiz num DS3 pude perceber que este não apresenta um conforto acústico, digamos assim, ao andar por locais não asfaltados. Acredito que cada um tenha seus pontos positivos e negativos, contudo pelo preço do Punto, vejo que ele oferece um custo X benefício muito melhor.
- Piloto de Atari
Qual é o sentido de comparar dois carros onde um deles custa 35% a mais que o outro? Essa é a diferença de preço do DS3 (R$ 83.690) para o T-Jet (R$ 61.380). Só porque ambos são esportivos?
Então vamos comparar o Palio Fire 1.0 peladão com o Novo Palio Attractive 1.4, que é 35% mais caro; ambos são hatches...
E que tal o Civic EXR 2.0 contra o Fusion Titanium 2.0 Ecoboost, que é 35% mais caro; ambos são sedãs...
Com essa diferença de preço, é óbvio que o DS3 é melhor, e cobra a mais por isso. Normal. O preço dele é mais próximo ao do Golf GTI do que ao do Punto T-Jet, vamos comparar ele com o Golf também?...
O Punto T-Jet é uma proposta de esportivo simples, barato, e nisso está sozinho no mercado. Não dá para esperar que tenha as mesmas qualidades do DS3 que custa mais de R$ 20.000 extras. Dependendo do preço a ser praticado, pode ser que o Fiesta ST e o Peugeot 208 THP venham a ser concorrentes reais do T-Jet, e podem superá-lo em custo / benefício, mas isso só o tempo dirá. Quem deve chegar na faixa de preço do DS3 (um pouco menos, eu creio) é o 500 Abarth.
Na minha opinião, uma comparação direta (sem relativizar a questão preço), é meio esdrúxula... uma abordagem melhor seria: o DS3 vale 35% a mais que o T-Jet???
Abraços!

Então vamos comparar o Palio Fire 1.0 peladão com o Novo Palio Attractive 1.4, que é 35% mais caro; ambos são hatches...

E que tal o Civic EXR 2.0 contra o Fusion Titanium 2.0 Ecoboost, que é 35% mais caro; ambos são sedãs...

Com essa diferença de preço, é óbvio que o DS3 é melhor, e cobra a mais por isso. Normal. O preço dele é mais próximo ao do Golf GTI do que ao do Punto T-Jet, vamos comparar ele com o Golf também?...
O Punto T-Jet é uma proposta de esportivo simples, barato, e nisso está sozinho no mercado. Não dá para esperar que tenha as mesmas qualidades do DS3 que custa mais de R$ 20.000 extras. Dependendo do preço a ser praticado, pode ser que o Fiesta ST e o Peugeot 208 THP venham a ser concorrentes reais do T-Jet, e podem superá-lo em custo / benefício, mas isso só o tempo dirá. Quem deve chegar na faixa de preço do DS3 (um pouco menos, eu creio) é o 500 Abarth.
Na minha opinião, uma comparação direta (sem relativizar a questão preço), é meio esdrúxula... uma abordagem melhor seria: o DS3 vale 35% a mais que o T-Jet???
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Belíssimas observações Andrek.

Ex-Punto T-jet 2010 + Skydome + Ar Digital + Subwoofer Hi-Fi + B&M NaV + H1 e H4-3 6.000k