Pedal da embreagem fazendo nheeeeeeeeeec ao pisar ¬¬
Re: Pedal da embreagem fazendo nheeeeeeeeeec ao pisar ¬¬
Pessoal que trocou o atuador ficou mais leve a embreagem?
O Siena tem o mesmo sistema de embreagem hidráulica e a embreagem está um pouco pesada, não tem rangido nenhum e não trepida nem patina, sempre foi usada "com moderação" e foi trocada na garantia com 15 mil km pois estava trepidando (defeito de todas as embreagens dos motores 1.0 e 1.4). Atualmente com 71 mil km, ano 2008.
O Siena tem o mesmo sistema de embreagem hidráulica e a embreagem está um pouco pesada, não tem rangido nenhum e não trepida nem patina, sempre foi usada "com moderação" e foi trocada na garantia com 15 mil km pois estava trepidando (defeito de todas as embreagens dos motores 1.0 e 1.4). Atualmente com 71 mil km, ano 2008.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Meu mecânico pegou o carro, desmontou o pedal, lubrificou as peças e recolocou, o barulho diminuiu 80%. Com o som DESLIGADO você ouve um rangido bem leve, principalmente se comparado ao que estava antes, que nem som auto disfarçava. Com o som ligado, num volume baixo (5 a 7), você não percebe. Vamos ver se fica assim por bastante tempo, pois se ficar, dá para levar de boa.
Marne Campos
Aquarismo Online [AqOL] - http://www.aquaonline.com.br
Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo [CBAP] - http://www.cbap.com.br
Aquarismo Online [AqOL] - http://www.aquaonline.com.br
Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo [CBAP] - http://www.cbap.com.br
- Piloto de Atari
Olá,
Tem muita gente reclamando do mesmo problema pelo jeito esse é mais um problema cronico do punto que
Vem se arrastando pelos anos igual a tampa de combustivel que nao fecha direito,
Eu tenho um punto 2012 28 mil km e o pedal já está rangendo parece uma porta velha,
Consegui tirar o barulho no wd, coloquei em cima do pino que fica atras do pedal com a mangueirinha do wd. Por enquanto resolveu.
Tem muita gente reclamando do mesmo problema pelo jeito esse é mais um problema cronico do punto que
Vem se arrastando pelos anos igual a tampa de combustivel que nao fecha direito,
Eu tenho um punto 2012 28 mil km e o pedal já está rangendo parece uma porta velha,
Consegui tirar o barulho no wd, coloquei em cima do pino que fica atras do pedal com a mangueirinha do wd. Por enquanto resolveu.
- Piloto de Atari
problema crônico ? estou em meu 3o. Punto e NENHHUM deles apresentou tal "problema crônico".

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:problema crônico ? estou em meu 3o. Punto e NENHHUM deles apresentou tal "problema crônico".
Acontece o nhec no pedal da embreagem da Strada ADV Etorq 1.8 18V do meu sogro, então julgo ser crônico, não só no Punto, mas em todos os Fiat com motor Etorq, devem ter mudado o cilindro escravo e não trocaram as buchas do pedal, que não devem suportar a maior carga sem reclamar.
João Paulo
O meu, as vezes qdo piso na embreagem, a mesma faz um barulho engraçado parece akeles bichinhos de cachorro morder, mas até agora funcionando normal!!!
Enviado do meu LG-E400f
Enviado do meu LG-E400f
"Se você pretende saber quem eu sou, eu posso lhe dizer.
Entre no meu carro, na estrada de Santos e você vai me conhecer!!!"
Entre no meu carro, na estrada de Santos e você vai me conhecer!!!"
- Piloto de Autorama
Parece brincadeira mas todo problema que vou tendo com meu punto, encontro pessoas com o problema semelhante no forum. O meu tb estava com esse maldito nheeeeeccccc que me irritava demais. Levei a CC na primeira vez e o mecânico disse que tinha lubrificado mais que não tinha dado tempo de resolver tudo (fiz reclamação de diversos pontos) que eu havia questionado e por isso seria necessário levar o carro novamente.
Passei cerca de dois meses com este rangido insuportável no meu ouvido e hoje, já que estou de férias, levei o carro para concessionária a fim de resolver o barulho. O mesmo mecânico que tinha olhado da outra vez pegou meu carro pela manhã e às 12:00 me ligou informando que não seria possível concluir o serviço hj pq ele teria que extrair o pedal para verificar. Como estou com minha esposa recém operada não concordei e resolvi pegar o carro, pois seria melhor ficar com o carro com o rangido que ficar sem ele.
Ao chegar na CC para pegar o carro a tarde o mecânico me informou que havia tirado a peça e tinha lubrificado. O barulho havia cessado contudo informou que o carro deveria ficar em análise e persistindo o barulho deveria voltar a CC e deixar o carro lá por 2 a 3 dias para sanar o problema por completo.
A análise durou cerca de 5hs após sair da concessionária. Ao chegar em casa o carro estava normal e o pedal sem rangido, como precisava sair hoje a noite para comprar algumas coisas no mercado peguei o carro e logo ao sair percebi que o pedal estava diferente, a embreagem estava muito baixa e com pouco curso. Andei por cerca de 3km e a embreagem foi embora. Trouxe o carro para casa no tato e amanhã vou chamar o reboque para levar o carro a CC.
Alguém que já trocou esse atuador hidráulico sabe quanto tempo demorou para trocar essa peça? Não posso de forma nenhuma ficar sem carro pela situação da minha esposa por isso queria saber se alguém que deixou o carro por mais de 24hs na CC recebeu outro carro (reserva) em substituição?
Passei cerca de dois meses com este rangido insuportável no meu ouvido e hoje, já que estou de férias, levei o carro para concessionária a fim de resolver o barulho. O mesmo mecânico que tinha olhado da outra vez pegou meu carro pela manhã e às 12:00 me ligou informando que não seria possível concluir o serviço hj pq ele teria que extrair o pedal para verificar. Como estou com minha esposa recém operada não concordei e resolvi pegar o carro, pois seria melhor ficar com o carro com o rangido que ficar sem ele.
Ao chegar na CC para pegar o carro a tarde o mecânico me informou que havia tirado a peça e tinha lubrificado. O barulho havia cessado contudo informou que o carro deveria ficar em análise e persistindo o barulho deveria voltar a CC e deixar o carro lá por 2 a 3 dias para sanar o problema por completo.
A análise durou cerca de 5hs após sair da concessionária. Ao chegar em casa o carro estava normal e o pedal sem rangido, como precisava sair hoje a noite para comprar algumas coisas no mercado peguei o carro e logo ao sair percebi que o pedal estava diferente, a embreagem estava muito baixa e com pouco curso. Andei por cerca de 3km e a embreagem foi embora. Trouxe o carro para casa no tato e amanhã vou chamar o reboque para levar o carro a CC.
Alguém que já trocou esse atuador hidráulico sabe quanto tempo demorou para trocar essa peça? Não posso de forma nenhuma ficar sem carro pela situação da minha esposa por isso queria saber se alguém que deixou o carro por mais de 24hs na CC recebeu outro carro (reserva) em substituição?
- Piloto de Autorama
O meu tem o mesmo nheeeec nheeec
Punto é carro do cão pra fazer barulho... afff
Punto é carro do cão pra fazer barulho... afff
- Piloto de Atari
- Piloto de Autorama
Meu amigo quantos KMs você ja rodou com seu carro? Você deve trocar o kit completo de embreagem, deve está com problema no deslizador que causa este problema. Caso o carro esteja com kilometragem baixa, deve ser trocado na garantia.
- Piloto de Atari