Alerta de lâmpada no painel

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Alerta de lâmpada no painel

por tommychong » Sáb Mar 29, 2014 3:08 pm

Tenho um punto ELX 1.4 e tenho um problema parecido.
A um tempo atrás coloquei led nas dianteiras e acusava no CB, troquei elas e apagou a luz do CB, porém quando piso no freio, o CB acusa e diz que é a Lampada Direita que está dando defeito, já verifiquei todas as luzes e estão todas ok, mesmo pisando no freio. Alguém tem uma solução ou já passou por isso?

Att.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por willian duarte » Sáb Abr 26, 2014 2:24 pm

Boa Tarde Amigos do forum!!!

Também estava com o mesmo problema com o meu PUNTO ELX 1.4. A luz do painel acendeu alertando de lampada da placa queimada,fiz a troca e a lampada continuou acessa ai então quando cheguei em casa resolvi fazer a troca de alguma outra lâmpada e colocar onde foi feita a troca.Retirei então a lãmpada do porta malas e coloquei na luz de placa então a luz do painel veio a apagar.

Conclusão: O pessoal da eletrica colocou lampadas de 12 volts,porem 3w,coloquei a lãmpada do porta malas que era tambem 12 volts porém 5w, onde veio a apagar a luz. O pessoal da eletrica deveria ter colocado 12 volts e 5w e não 12 volts 3w. Caros colegas, sempre verifiquem se as lâmpadas colocadas são da mesma potência, porque se não a luz do painel não apagará, apesar de ter trocado apenas 1 lâmpada para 5w
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ous3t » Seg Abr 28, 2014 3:04 pm

E aí pessoal. O Punto não pode usar lâmpada LED. Lâmpada LED da retorno e indica problema na lâmpada no painel isso pode queimar a chave de seta também. Outro problema é caso Luz de freio indicar problemas, tente apertar os contatos no conector que vem do chicote.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por davidnego » Dom Mai 04, 2014 4:39 pm

boa tarde pessoal gostaria de saber se tem alguma lampada para meia luz q nao acusa erro no cb? e se elas sao leds ou nao. sera q tem algum pingo q de certo? me ajudem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Seg Mai 05, 2014 2:41 pm

Pode ser led sim, existem leds com um sistema que simula o consumo das lâmpadas originais e não acusam erro no CB. Procurem por leds canceller ou leds para canbus.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Elenilson Rocha » Qui Mai 15, 2014 8:35 am

Tenho um punto atractive 1.4 12/13, queria saber o que significa quando aparece uma pessoa sentada em uma banco que do lado tem o número 2 e acima tem tipo uma mira
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rodrigo Momesso » Seg Mai 19, 2014 1:53 pm

Elenilson: Não tenho bem certeza mas acho que significa se o air bag do passageiro esta ligado ou desligado.

Aproveitando o tópico meu punto tb apareceu a msg "verificar luz de posição traseira dir". As minhas são de LED. Verificando à noite observei que de fato um dos lados dos filetes está bem mais fraco, só que ao contrário da msg, isso tá acontecendo do lado esquerdo! Isso tendo referência de lados esq ou dir estando dentro do carro. É o lógico né? Enfim, alguém tem mais ou menos idéia do que pode ser e de quto. podem me cobrar na cc? Obrigado.
Rodrigo-Atractive 2013 Blue Me
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Gustavo Valle » Qua Mai 21, 2014 12:51 am

tommychong escreveu:Tenho um punto ELX 1.4 e tenho um problema parecido.
A um tempo atrás coloquei led nas dianteiras e acusava no CB, troquei elas e apagou a luz do CB, porém quando piso no freio, o CB acusa e diz que é a Lampada Direita que está dando defeito, já verifiquei todas as luzes e estão todas ok, mesmo pisando no freio. Alguém tem uma solução ou já passou por isso?

Att.

Tommychong, este lance de quando pisa no freio aparecer alerta de lâmpada queimada no painel acontece comigo também, mas no meu caso a razão do problema são os LEDS. Tenho leds na placa e lanterna, mas já aprendi a conviver com os alertas e aviso no painel. Porém se você não está utilizando leds já não sei o motivo. Todas as lâmpadas são originais FIAT? Utilizar pararelas também acarreta os alertas.

Apertar a tecla menu faz sumir os alertas no momento em que estão aparecendo, o que é útil no meu caso com o carro parado já que quero mudar de música e a porcaria do cb não para de passar os avisos kkkkkkk
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Heisales » Sex Fev 13, 2015 1:30 am

Galera,estou com esse mesmo problema,tenho um Punto 2014,é esse alerta de luz queimanda,ele acende e apaga quando eu menos espero,e a luz não esta queimanda,porque depois de umas horas ou uns dias ela volta a funcionar de novo e o alerta no painel some!que #@%&! é essa?!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qua Fev 18, 2015 8:54 am

Heisales escreveu:Galera,estou com esse mesmo problema,tenho um Punto 2014,é esse alerta de luz queimanda,ele acende e apaga quando eu menos espero,e a luz não esta queimanda,porque depois de umas horas ou uns dias ela volta a funcionar de novo e o alerta no painel some!que #@%&! é essa?!

É mal contato no soquete da lâmpada. Leve a concessionária e peça para verificar, deve estar na garantia ainda.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo