Ar-condicionado não gela direito

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Ar-condicionado não gela direito

por Gustavo Valle » Seg Mar 31, 2014 12:33 am

bondstrike escreveu:O problema nao eh o motor do carro, diminuiram a potencia do ar...

Putz que sacanagem :(

A partir de qual ano e modelos isto pode ser observado?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bondstrike » Seg Mar 31, 2014 1:38 am

Acho que no bagre que zoaram isso, alguns falam de revestimento dos dutos no painel, outros no sistema do ar...

Sinceramente acho q pode ser os dois, para baratear custo e tal...

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado

por Arnaldo B » Seg Mar 31, 2014 10:17 am

Bondstrike, acho que o problema é revestimento mesmo, em um dia sem sol medi a temperatura dentro do difusor com um termometro digital com laser, e registrou um pico de -5°, tendo em média -2°, -3°.... e sempre abaixo de 0°. Quando pegamos sol facilmente percebemos que temos perda de eficiencia, ja ouvi dizer que o painel do bagre não tem isolação térmica nenhuma para proteger os dutos, e também ja percebi que a parte superior do painel esquenta muito facil e rebate esse calor para o restante do carro, basta colocarmos a mão perto da parte superior do painel que percebemos o quanto ele fica quente...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jpromero » Seg Mar 31, 2014 11:11 am

Arnaldo B escreveu:Bondstrike, acho que o problema é revestimento mesmo, em um dia sem sol medi a temperatura dentro do difusor com um termometro digital com laser, e registrou um pico de -5°, tendo em média -2°, -3°.... e sempre abaixo de 0°. Quando pegamos sol facilmente percebemos que temos perda de eficiencia, ja ouvi dizer que o painel do bagre não tem isolação térmica nenhuma para proteger os dutos, e também ja percebi que a parte superior do painel esquenta muito facil e rebate esse calor para o restante do carro, basta colocarmos a mão perto da parte superior do painel que percebemos o quanto ele fica quente...

Nossa, temperaturas negativas nos difusores? Está ótimo isso! O que não pode é o compressor desarmar e ficar um tempo grande desarmado quando a velocidade está no 3 ou 4 e o frio na posição máxima.

Já desmontei o painel de Tempra e Marea e ambos não tem isolação alguma nos dutos, só o painel do Tempra que tinha uma manta por dentro, o Marea não tem e acho que o Linea também não tem, vou tentar observar melhor.

O AC do Tempra e do Marea eram muito bons.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Arnaldo B » Seg Mar 31, 2014 12:15 pm

pois é jpromero... as temperaturas estavam ótimas, mas qdo pega sol, deixa a desejar...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por mrccavalcanti » Seg Mar 31, 2014 3:47 pm

[size=150]Desculpem o desabafo, mas vejo quase todos os participantes desse fórum compartilhando suas (péssimas) experiências com o ar cond do Fiat Punto, mas não vejo nenhuma reação efetiva.

Estou indignado ( (X() ) por ter empatado grana num carro cujo ar cond nao funciona como deveria. Ja tive 3 carros da Fiat (todos c/ ar cond), o último em 2004, e nunca havia enfrentado problemas com ar cond.

Sou advogado e já estou preparando uma ação judicial contra a Fiat e tentando fazer com que a Quatro Rodas publique uma reportagem sobre este assunto. Na Quatro Rodas de abril/2014 há uma reportagem na seção Autodefesa sobre problemas na suspensão do Siena e do Palio com a notícia de que a rede autorizada Fiat alega ser falha de projeto e que nada pode ser feito.

Esta é exatamente a mesma desculpa que ouvi de um engenheiro da Fiat que me atendeu no último dia 18/3/14 na ccs Roma (RJ). A ccs é ótima, mas não pode fazer milagres!

Para que a Quatro Rodas faça uma reportagem sobre o problema crônico no ar cond do Punto, BASTA QUE MAIS QUATRO PESSOAS encaminhem seus relatos. Eu já mandei o meu!

Então, suplico para que escrevam para o repórter Waldez Carmo Amorim ([email protected]) relatando os problemas enfrentados com o ar condicionado, informando nome completo, tel para contato, profissão, cidade que reside, modelo, ano, modelo e número do chassi.

Embora o e-mail dele seja do Hotmail já apurei com o redator-chefe da revista (Zeca Chaves - <[email protected]>) que este e-mail pertence ao repórter que é responsável pela seção Autodefesa há vários anos. Como ele é um colaborador (freelancer ou algo do gênero) ele não tem e-mail da Editora Abril. Inclusive, ressalto que este repórter entrou em contato comigo a partir de um e-mail encaminhado pela 4 Rodas para ele, e-mail este que eu havia remetido para [email protected].

Caso persista o receio, recomendo encaminhar seu relato com as info do carro para [email protected], pedindo que seja encaminhado o email para a seção Autodefesa da revista.

Vamos nos unir para tentar solucinar este problema.

Moro na zona sul do RJ e trabalho na Tijuca. Se alguém estiver nas proximidades e tiver interesse em comparar o rendimento do AC de nossos carros, podem entrar em contato pelo email [email protected] ou tel (21) 984 480 245. Comprei termômetro para medir a temp. na saída de ar e deve chegar em 15 dias!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bondstrike » Seg Mar 31, 2014 4:53 pm

ta, tudo bem mrccavalcanti, mas não precisa postar um negocio deste tamanho, ninguem aqui é cego

por alex63 » Seg Mar 31, 2014 5:49 pm

mrccavalcanti,

Parabéns pela iniciativa, se mais pessoas como você pensassem e agossem desta forma o Brasil não chegaria onde chegou. Apesar de não ter os problemas de ar condicionado que você cita, me solidarizo a você, pois é a única forma de fazer eles se coçarem. Eu sempre defendi muito a FIAT, mais é inegável a queda de qualidade, nos carros atuais deles .Possuo um Punto essence 2013/2014 e fui premiado com outros problemimhas que após algumas idas a concessionária não foram resolvidos e eu parti para solução própria. Com certeza foi meu último FIAT!!!

Parabéns, ingresse com a ação, demora mais com base nos depoimentos aqui e outros que você facilmente acha na Internet, a vitória tardará mais não faltará. Eu mesmo processei a HD do Brasil e ganhei, vale muito a pena! E esqueça todo e qualquer outro cometário ao contrário! Sou do Rj e se precisar de alguma info me manda MP.

Sugiro também, entrar no SIte do MP RJ e formalisar uma denúncia, anexando o link deste post do Forum e de outros que vc encontra na internet. Recentemente fiz isto contra a NET e também surgiu resultado! Tem de fazer barulho.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por alex63 » Seg Mar 31, 2014 5:53 pm

Colega bondstrike, se me permite, achei um tanto quando desnecessário este tipo de comentário.

Penso, que esta é uma das nobres missões de um forum como este, permitir o desabafo e o compartilhamento de opiniões imdependente do tamanho do post.

Afinal, tem um monte de bobagem aqui, que num tem nem duas linhas e que não serve para nada!

bondstrike escreveu:ta, tudo bem mrccavalcanti, mas não precisa postar um negocio deste tamanho, ninguem aqui é cego
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bondstrike » Seg Mar 31, 2014 6:03 pm

na verdade depende SIM do tamanho do post, logo mais algum moderador da um toque pra vc :wink:

se o senhor não sabe, posts com letras grandes e/ou CAPS LOCK ligado significa que está gritando na linguagem da internet

enfim, tambem tenho o mesmo problema no ac que o senhor, mas não adianta de nada fazer uma reportagem pra uma porcaria de revista ou mesmo publicar na internet, visto o que já fizemos aqui mesmo isso com a UOL sobre o embaçamento das lanternas, nunca mais deu em nada... a montadora vai falar que é um problema isolado, e blablabla

e outra coisa, ja foi postado aqui o email do reporter 700 vezes, quem tinha interesse em te ajudar ja devia ter feito ou o fez

minha opinião

AnteriorPróximo