Assento do banco do motorista

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Assento do banco do motorista

por Ramom » Seg Out 24, 2011 9:24 pm

Sinto meu banco um pouco inclinado para a esquerda, vou tentar essa parada ai quando for fazer revisão na CC... Valeu pela dica! (=D>)
Velha Guarda
Velha Guarda

por tarcisio doubek » Seg Out 24, 2011 11:54 pm

o meu sporting, couro original fiat.... muito confortavel, ja peguei mais de 5hs direto de estrada e nao senti dor nenhuma nas costas, só um pouco nas pernas (obvio rs)
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por xinaider » Ter Out 25, 2011 12:23 am

outros Puntos nao conheço mas no Tjet eu senti uma desconforto na lombar quando peguei ele... no Marea q eu tinha antes tinha essa regulagem e acho que estava bem diferente do formato do encosto do Punto... agora ja estou me acostumando...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por otimaq » Ter Out 25, 2011 10:18 am

Ramom escreveu:Sinto meu banco um pouco inclinado para a esquerda, vou tentar essa parada ai quando for fazer revisão na CC... Valeu pela dica! (=D>)

qdo tiver tempo vou tirar uma foto e posto aqui
(>:D<) :mrgreen:
Usuário Banido
Usuário Banido

por Alexandre_F_J » Qui Jan 31, 2013 11:25 pm

Pois é, desculpe desenterrar o tópico, mas sou mais um que compartilha do problema do Tiago... Um dos pontos a favor de eu comprar um Punto foi sua elogiada ergonomia, mas depois de viagens de mais de 100 km eu saio com uma bela dor nas costas! Bem na região lombar.

As inúmeras regulagens do Punto permitem achar a posição ideal para não cansar os braços nem as pernas, e nisso realmente só tenho a elogiar. Mas o encosto... Não sei se é porque o banco (quanto ao formato e jeito de apoiar as costas) é muito diferente dos bancos da linha VW que eu estava acostumado, ou se ele tem algum problema de ergonomia mesmo.

Vou verificar esse lance da inclinação lateral. Isso talvez explique porque o banco dianteiro do passageiro parece melhor que o do motorista.

O "degrau" é outro problema. Percebi que no banco do passageiro o degrau fica mais para trás, numa posição que não incomoda. Mas no banco do motorisa parece que ele fica mais para a frente. Notei isso no meu carro e num carro da CC também.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por deteco » Sex Fev 01, 2013 7:51 am

O punto é um ótimo carro...
Tinha um Gol G5 i-motion 2009 antes, O bancos e a ergonomia era terrível. (~X()
Primeiro test-drive com o Punto foi só love...
Teco
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por GuiFpolis » Seg Mar 31, 2014 3:00 pm

Galera, sou novo aqui.
E justamente o motivo de me cadastrar no site foi a dor que o assento do banco está me gerando!!!
Tb concordo com o colega que disse que o assento tem um desnível muito alto. Estou achando que isso está me dando uma dor na coluna sacral. Ou seja, a parte mais inferior da coluna, inclusive o cóccix!!!
Minha namorada tb andou com meu carro uma semana e já começou a reclamar da mesma dor!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Seg Mar 31, 2014 4:11 pm

Já disse em outros tópicos que também acho o banco do Linea meio desconfortável para viagens longas, o Siena que usei nos mesmos percursos não causava dores, desde que comprei o Linea não encontro posição ótima para dirigir, sempre tem algo me incomodando.

Sinceramente, isso está me deixando desanimado. Tenho 1,88m e se colocar o banco todo para trás como faço em todos os outros carros que dirijo fico muito longe dos pedais, ai se coloco o banco um "dente" antes do final do curso meu joelho direito fica um pouco flexionado e bate numa área do painel que incomoda. Mais de 2 horas dirigindo me dá uma dor no calcanhar direito muito forte, por isso prefiro usar o controlador de velocidade.

O volante também parece estar mais distante do que o desejável, mas se trouxer ele mais próximo fica meio estranho e o acabamento se solta, expondo o interior do painel, já testei em outro Linea e também fez isso, será que todos são assim? E no Punto?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Anterior