DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: DS3 vs. Punto TJET (opinião do clube do peugeot)

por Metys » Ter Abr 01, 2014 6:55 pm

A primeira coisa q disse qdo criei esse tópico é que o mano do clube do pegeout fez essa comparação com um carro que não é a categoria do tjet. Pra mim volto a reforçar. DS3 vs 500 abarth. E pronto! Só assim tem fundamento.

Minha opinião foi completamente unilateral

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bondstrike » Ter Abr 01, 2014 8:31 pm

Metys, muita gente só sabe ler metade das coisas do topico, depois vem escrever besteira pra quem não precisa ler... complicado
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por andrek » Ter Abr 01, 2014 11:36 pm

Metys escreveu:A primeira coisa q disse qdo criei esse tópico é que o mano do clube do pegeout fez essa comparação com um carro que não é a categoria do tjet. Pra mim volto a reforçar. DS3 vs 500 abarth. E pronto! Só assim tem fundamento.

Minha opinião foi completamente unilateral

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Pois é cara, meu post apenas reforçava o que você já havia dito (que são carros de categorias diferentes), eu apenas estava dizendo o mesmo de outra forma, com outros argumentos. Estava concordando com você, e não o contrário! :wink:

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por rodrigosousadf » Qua Abr 02, 2014 12:17 am

tô no tjet e já tive um ds3 por 1 ano (enjoei e peguei um wrx, que tava gastando demais e peguei um tjet kkkk). Realmente são carros com preços muito diferentes pra fazer uma comparação justa. Agora a diferença dos dois. Tjet é muito confortável no dia a dia. Ds3 é uma pedra pra andar, passar numa pedra parece que tu pulou um quebra molas. Ds3 tem mais torque em baixa e as marchas são bem mais longas, o que dá um conforto melhor na cidade; como todo mundo fala, o câmbio do tjet é uma *&%$# (primeira muito curta). Fui a primeira pessoa de bsb a comprar 1, comprei no dia do lançamento e fui o primeiro a reclamar da *&%$# do som, ridículo para o preço do carro (pior é não poder nem mexer). Apesar de andar mais o ds3 era mais econômico 120km a +- 2000rpm no tjet passa das 3000rpm. A citroen dá uma bela duma roubada no computador de bordo, ele não marca o consumo abaixo de 30km/h, mas mesmo assim bebe menos, principalmente na estrada. O acabamento do tjet é muito bom, mas a citroen caprichou no ds3, nos bancos principalmente. Agora o custo beneficio: pastilha de freio acaba fácil, a primeira foi com 15mil km, só tinha original, que custou 500 reais a troca com mão de obra, praticamente o preço da primeira revisão. Preço das revisões fica na mesma. Pneus ds3 dá um show, aqueles michelin sp2 fazem uma maravilha no carro, na chuva pode andar tranquilo. Como alguém disse ai pra cima, parece chiclete. Comprei o tjet com pirelli phanton, parece até melhor que o p6, mas vou te falar, o treco vagabundo são esses pneus pirelli, duro demais, só gruda quando tá bem quente, e na chuva passa vergonha. Mesmo o pzero que eu tinha no subaru wrx eram uma @#%$^&!. Desing: acho que é gosto, eu acho o ds3 muito bonito, o meu era branquinho. Que por acaso insistia em sair alguma fuligem do escapamento, a traseira tava sempre com um pó preto grudado. Agora dos 80mil que paguei no ds3 para 39 que paguei num tjet com 45mil rodados, bem novinho. Bj ds, nunca mais. kkkk (vou fazer um remap e vou deixar esses ds3 comendo poeira)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Qui Abr 03, 2014 12:03 am

andrek escreveu:Qual é o sentido de comparar dois carros onde um deles custa 35% a mais que o outro? Essa é a diferença de preço do DS3 (R$ 83.690) para o T-Jet (R$ 61.380). Só porque ambos são esportivos? :shock:

Então vamos comparar o Palio Fire 1.0 peladão com o Novo Palio Attractive 1.4, que é 35% mais caro; ambos são hatches... (:D)

E que tal o Civic EXR 2.0 contra o Fusion Titanium 2.0 Ecoboost, que é 35% mais caro; ambos são sedãs... (;;))

Com essa diferença de preço, é óbvio que o DS3 é melhor, e cobra a mais por isso. Normal. O preço dele é mais próximo ao do Golf GTI do que ao do Punto T-Jet, vamos comparar ele com o Golf também?...

O Punto T-Jet é uma proposta de esportivo simples, barato, e nisso está sozinho no mercado. Não dá para esperar que tenha as mesmas qualidades do DS3 que custa mais de R$ 20.000 extras. Dependendo do preço a ser praticado, pode ser que o Fiesta ST e o Peugeot 208 THP venham a ser concorrentes reais do T-Jet, e podem superá-lo em custo / benefício, mas isso só o tempo dirá. Quem deve chegar na faixa de preço do DS3 (um pouco menos, eu creio) é o 500 Abarth.

Na minha opinião, uma comparação direta (sem relativizar a questão preço), é meio esdrúxula... uma abordagem melhor seria: o DS3 vale 35% a mais que o T-Jet???

Abraços!

(=D>) :formatura:
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jdorini » Dom Abr 20, 2014 3:38 pm

Admiro muito o som do meu T-Jet mas não sabia que o subwoofer original é de 8 polegadas, pensei que fossem 6 polegadas. Você tem certeza que são 8?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Metys » Qua Jun 18, 2014 6:50 am

Continuação....

Ontem testei novamente o DS3 do meu amigo com o UNICHIP Instalado e 210 cavalos no dyno. O carro ficou bruto, faz você colar no banco a qualquer instante que pisar no acelerador. Tirando essa experiencia de dirigir este carro, vou comentar sobre o UNICHIP instalado neste carro.

- 210 no dyno
- Gasolina Podium
- Sem upgrades de Hardware (100% original)
- Consumo de gasolina melhorou após a instalação do Unichip.
- Diversos Mapas testei (Original, 210cv (podium), 190cv (normal), Manobrista (corta o giro a 3K).

Oque eu achei mais legal foi que meu amigo consegue alterar os diversos MAPAS do Unichip através de um Aplicativo no ANDROID a qualquer instante que desejar, pois ele tem suporte a tecnologia Bluetooth.

Segundo o preparador do Unichip, (palavras dele), é besteira gastar dinheiro com upgrades de hardware no TJET. Segundo ele dá pra tirar um ótimo aproveitamento do carro apenas com o Unichip. (claro que milagres não se faz, mas já fica muito divertido o carro).

Ele disse que os caras que fizeram a preparação do TJET para suportar cavalaria acima dos 200cv tiveram os seguintes problemas depois
- Quebra do Cambio
- Correia Dentada fora de sincronização "pulou dente"
- Turbo LAG maior

Sinceramente, após conversar com meu amigo do DS3 e ter feito o test drive com os 200cv apenas e unicamente com o UNICHIP tirei as minhas opiniões (pessoal claro):

- Vou investir somente no Unichip, pois além de poder fazer vários mapas e seleciona-los via smartphone, vc pode tirar o unichip (voltar a originalidade) e colocar em outro carro no futuro
- O TJET não foi concebido para suportar um configuração tão agressiva acima de 200cv, logo vou colocar o unichip pra melhorar o consumo de combustível e melhorar a performance no que puder ser feito (dentro daquilo que puder, pois o mesmo tem um certa limitação de fábrica)
- Melhorar a parte de suspensão do TJET, pois no DS3 a sensação é estar dirigindo um KART ou seja colado no chão.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rafa.biomed » Qua Jun 18, 2014 7:37 am

Meu punto T-Jet chega essa semana ainda.. Mas quando fui comprar.. Os concorrentes da minha opinião eram justamente DS3 e o próprio bravo T-Jet. Cheguei a ver o golf Highline... Mas foi piada!! Falei para o vendedor.. Quero branco.. Manual.. Pq EU GOSTO.. E com teto solar.. Aí o cara me vira, e fala: a você deixa R$5.000,00 de sinal e quando chegar um novo lote a gente vê se chegou um do jeito que você gosta. Ham?? E além disso o carro não agradou a patroa...kkkkk. O Bravo achei muito conservador.. Mas é outro nível de carro muito bom, mas tenho 24 anos..e achei que o design do punto é mais a caminha cara. Sobraram o ds3 e o punto.. E cheguei a fazer test drive em ambos.. Senti falta mesmo do overbooster no punto,, acho que isso faria uma p@#@ diferença. Não senti "tanta" diferença nos dois andando.. Talvez esperei demais do ds3.. Mas é ótimo.. E gosto do design deles também, mas as 2 portas são ruins, e cade o teto?? Ao mesmo panorâmico. Mas meu punto saiu por 63k... Enquanto que o ds3 com banco de couro por 84k...ele tem obrigação de ser melhor.. As deficiências do punto são propositais.. Seria concorrência com o bravo T-Jet..Mas eu gostaria que a Fiat lançasse aqui o punto abarth... Quem sabe o 500 abarth não vem para desbravar este terreno... Mas o bravo T-Jet teria que sair de cena.. Enquanto isso concordo com a galera.. Punto T-Jet é o melhor custo x beneficio para quem procura algo divertido no mercado.. Um abraço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Metys » Qua Jun 18, 2014 8:27 am

rafa.biomed escreveu:Meu punto T-Jet chega essa semana ainda.. Mas quando fui comprar.. Os concorrentes da minha opinião eram justamente DS3 e o próprio bravo T-Jet. Cheguei a ver o golf Highline... Mas foi piada!! Falei para o vendedor.. Quero branco.. Manual.. Pq EU GOSTO.. E com teto solar.. Aí o cara me vira, e fala: a você deixa R$5.000,00 de sinal e quando chegar um novo lote a gente vê se chegou um do jeito que você gosta. Ham?? E além disso o carro não agradou a patroa...kkkkk. O Bravo achei muito conservador.. Mas é outro nível de carro muito bom, mas tenho 24 anos..e achei que o design do punto é mais a caminha cara. Sobraram o ds3 e o punto.. E cheguei a fazer test drive em ambos.. Senti falta mesmo do overbooster no punto,, acho que isso faria uma p@#@ diferença. Não senti "tanta" diferença nos dois andando.. Talvez esperei demais do ds3.. Mas é ótimo.. E gosto do design deles também, mas as 2 portas são ruins, e cade o teto?? Ao mesmo panorâmico. Mas meu punto saiu por 63k... Enquanto que o ds3 com banco de couro por 84k...ele tem obrigação de ser melhor.. As deficiências do punto são propositais.. Seria concorrência com o bravo T-Jet..Mas eu gostaria que a Fiat lançasse aqui o punto abarth... Quem sabe o 500 abarth não vem para desbravar este terreno... Mas o bravo T-Jet teria que sair de cena.. Enquanto isso concordo com a galera.. Punto T-Jet é o melhor custo x beneficio para quem procura algo divertido no mercado.. Um abraço

100% apoiado, tenho a mesma opinião que você citou acima.

Pretende mexer no seu carro também?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Qua Jun 18, 2014 8:42 am

Putz, gostei pra caramba dessa possibilidade do Unichip mudar os mapas e selecionar o mapa de manobrista. Sempre fiquei com desconfiança de mandar lavar meu Tempra Stile porque os lavadores ficavam acelerando ele querendo tirar racha com ele.

E sobre a preparação do T-Jet é complicado essa questão de pular dente da correia dentada, está acontecendo mesmo. Na oficina do ADG apareceu recentemente um Linea T-Jet que pulou dente porque quebrou a polia do virabrequim, não sei se o carro é original ou chipado, mas o dono teve sorte e não empenou válvulas.

Quebrar o câmbio nós já sabemos que quebra mesmo até original, veja vários casos que temos aqui no fórum, então para preparação mais pesada não basta só trabalhar em chip e turbina, terá que mexer com câmbio, coxins que fatalmente vão estourar e a própria suspensão que não deve dar conta de segurar o carro transmitindo a potência sem destracionar.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo