VOLANTE Do MOTOR PUNTO -TJET

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: VOLANTE Do MOTOR PUNTO -TJET

por HELLNATAUM » Seg Mai 02, 2011 7:51 pm

Ferranda,
No Linea Tjet o atenuador, que chamam também de conversor de torque, fica no meio do volante, é uma parte que absorve o torque com molas, e ao final do curso das molas, o volante começa a girar.
Se não me engano é o mesmo sistema usado em alguns modelos da Audi, mas com molas mais fracas, no sistema da Fiat vc consegue virar a parte móvel com a mão, no da Audi precisa da ajuda de ferramentas.

Também pode ser conhecido como volante bi-massa.
Abs.
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475
ImagemImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por HELLNATAUM » Seg Mai 02, 2011 8:04 pm

Esse é o Volante do Linea Tjet : peça 55224025 Essa parte lisa no meio dele que é móvel.

Imagem

É a mesma numeração para o Punto Tjet, fonte: http://www.reparadorfiat.com.br

Abs,
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475
ImagemImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Seg Mai 02, 2011 8:59 pm

:wink:
Não lembrava desse detalhe, que era no volante...
Abçs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ektogamat » Qua Mai 11, 2011 1:07 pm

O meu começou exatamente com esse problema e agora já é a quinta vez que guincho o carro esse ano. Veja no post sobre problemas com o Cambio do T-jet...
Galera temos que nos unir de alguma forma. É muito relato do mesmo problema com o T-jet pra gente achar que foi azar nosso, não?
Abraços.

filipeflc00 escreveu:bom, e que na verdade esse carro comprei de um amigo, e quando estava com ele era chip, e ja quebro o cambio quando estava com ele uns tres meses antes.
E quando peguei, na primeira semana quebro o cambio de novo... (ja sem o chip quando comprei) obs.: tive que comprar uma embreagem nova com eles no valor de 657,00, descobri que quebro pq faltava oleo de cambio, tava vazando... ai peguei o carro, e vi que a fiat tinha deixado vazando oleo de cambio, mas ai quando vi ja mandei de novo pra fiat. volto o carro, vazando oleo de motor e aquecendo. fui ver a fiat quebrou a mangueirinha que vinha do reservatorio de agua pro radiador. liguei la e fiz a reclamação no SAC da fiat. eles me deram a mangueirinha e arrumaram e naum aqueceu mais o carro. ai fui ate a Fiat pra ver o que estava vazando e sem tirar o cambio fora, me disseram que era retentor do volante. ai naum troquei na epoca pq tinha acabado de sair da garantia e eles queriam 750 pra efetuar a troca.
bom resiolvi levar no meu mecanico pra ver por que estava vazendo oleo. ele retiro o cambio e viu que estava vazando oleo do autuador de embreagem, e o mesmo me disse que estava quebrado, pois o volante do motor estava quebrando ele pois existia uma folga no mesmo.

bom, no final das contas troquei o autuador de embreagem, não consegui achar o volante, ele soldou pra min o volante do motor pra aguentar pelo menos um tempo.

e parou de vazar o oleo, e o carro não esta mais dando um tranquinho quando passa a marcha.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por kiko_cms » Qua Jan 09, 2013 4:17 pm

Sou a mais nova vítima do volante do motor... Trancos e barulho parecido com embreagem de cerâmica semi-acoplada. Pior que troquei a embreagem (estava azulada), atuador, cabos do trambulador e dois coxins no meu mecânico de confiança. Como achávamos que o problema dos trancos era nos coxins, não ligamos para o volante (que acreditávamos ser difícil de quebrar) e montamos o carro. levei à concessionária para matar a questão e diagnosticaram folga no volante. Final da questão: uma conta total de pouco mais de R$5.500,00.

Esse volante do motor é tão frágil assim??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por filipeflc00 » Qua Jan 09, 2013 4:37 pm

ola, o meu quebrou o cambio mais uma vez. graças a Deus me livrei do carro.

e um ótimo carro, o melhor que já tive. mas essas sensibilidade de volante de motor e cambio, da muito medo.

fiquei 30 dias e não conseguia achar o cambio. gastei 4500 pra colocar um usado e montei
Filipe Lima
Punto T-Jet
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Takinarios » Qua Jan 09, 2013 8:31 pm

Sobre ser frágil, eu não acho, rodo com o carro todo mexido, coxim injetado, embreagem de cerâmica 6 pastilhas a mais de 10.000km e nunca tive qualquer problema, e uso o cambio sem medo nenhum, quem andou comigo pode confirmar isso rsrsrs

Pra quebrar, ainda mais com o carro original, ou a peça já veio defeituosa, ou é problema de montagem, ou é problema de quem está dirigindo.
Velha Guarda
Velha Guarda

por adriano fernando » Seg Fev 04, 2013 1:02 am

aldsxp escreveu:Sinistro ein...

Deixei meu carro pra fazer um serviço no para-choque traseiro e MISTERIOSAMENTE quebraram a mesma mangueira que vai no radiador do carro...

perguntei apenas COMO conseguiram essa proeza, sendo que o motor é TODO original, salvo apenas o espirro, e ninguem soube me explicar e ainda me disseram que eu dei sorte porque iria quebrar na rua comigo!

Como assim???? De qualquer forma vamos ficar de olho.. isso tá me cheirando a muita gente 'curiosa' mexendo no carro enquanto ele está fazendo algum serviço eai de repente alguma coisa solta ou quebra..

:shock:

cara comigo aconteceu mesma coisa tava vazando também dai fui verificar e estourou a mangueira que vai do radiador para a refrigeração da turbina a sorte que eu tava na garagem de casa, a conseqüência da quebra é que com o calor do coletor esquentou o T que e de plastico vindo a rachar, solução coloquei um T de metal agora não racha mais ashuahsu
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por neomg » Qua Abr 09, 2014 2:15 pm

Boa tarde pessoal. Desculpa desenterrar um tópico antigo.

Meu punto t-jet estava com muito barulho na embreagem, mandei no mecanico para trocar embreagem e ele viu uma folga no volante bimassa e preciso trocar.

Onde acho essa peça? Existe alguma forma de recuperar ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior