Alguém já teve sinistro com mola esportiva?
7 mensagens
|Página 1 de 1
Alguém já teve sinistro com mola esportiva?
Galera estou tentado a colocar molas esportivas no Punto, mas como sabemos as seguradoras não aceitam, a maioria usa mesmo assim e diz que em alguma batida leva em alguma oficina particular e troca as molas, mas com uma batida forte onde afete a torre da suspensão e fique impossível trocar as molas? Alguém já acionou o seguro após uma colisão? abçs.

Ex Punto ELX 08 Vermelho - Essence 11 Cinza - Atual Punto Sporting DL 13
- Motorista de Auto Escola
Re: Alguém já teve sinistro com mola esportiva?
Olá Dannymp, quando um carro irregular se envolve em algum acidente, o condutor comunica á seguradora imediatamente, através do Aviso de Sinistro, documento que funciona como ponto de partida para uma investigação minuciosa acerca das condições do automóvel, além da veracidade dos fatos relatados pelo motorista. Com a verificação de irregularidade do carro (sobretudo no que diz respeito à inspeção veicular), muitas seguradoras se apoiam nessa pendência para atrasar a liberação do pagamento, o que pode resultar em muitas dores de cabeça ao segurado.
Particularmente e juridicamente falando não há mal algum em você instalar a suspensão esportiva em seu automóvel, desde que regulamente ele de acordo com as normas do CONTRAN. Procure o DETRAN de sua cidade, dê entrada no pedido de alteração de suspensão (você deve estar com as molas originais para isso), e em seguida faça a troca e passe pela vistoria do INMETRO, envie uma notificação juntamente com a cópia do processo do DETRAN para a sua seguradora. O preço do procedimento é relativamente salgado, mas é mais barato que a troca da suspensão e nem se compara ao prejuízo de perder a cobertura do seu seguro.
Qualquer dúvida me ponho a sua disposição.
Particularmente e juridicamente falando não há mal algum em você instalar a suspensão esportiva em seu automóvel, desde que regulamente ele de acordo com as normas do CONTRAN. Procure o DETRAN de sua cidade, dê entrada no pedido de alteração de suspensão (você deve estar com as molas originais para isso), e em seguida faça a troca e passe pela vistoria do INMETRO, envie uma notificação juntamente com a cópia do processo do DETRAN para a sua seguradora. O preço do procedimento é relativamente salgado, mas é mais barato que a troca da suspensão e nem se compara ao prejuízo de perder a cobertura do seu seguro.
Qualquer dúvida me ponho a sua disposição.
- Roda dura de Auto Escola
A algum tempo atras, estava suspenso a regularizacao disso, de uma lida se ja voltou a regularizar
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Voltou sim, mas o problema é que nenhuma seguradora faz seguro de carro rebaixado 

Ex Punto ELX 08 Vermelho - Essence 11 Cinza - Atual Punto Sporting DL 13
- Motorista de Auto Escola
dannymp escreveu:Voltou sim, mas o problema é que nenhuma seguradora faz seguro de carro rebaixado
bom, ai ja sao outros 500

Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Colocar no documento é assumir que está rebaixado. Ai só se tiver uma seguradora que aceite.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Questão relativa, mesmo numa colisão onde o carro fique sem condições de locomoção, a vistoria geralmente da seguradora e feita na oficina em que você escolheu para o reparo, dessa forma e possível trocar o conjunto, e ainda tem os meios legais, caso a seguradora se recuse.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
7 mensagens
|Página 1 de 1