Gasolina com 27,5% de álcool ?!
Gasolina com 27,5% de álcool ?!
Gasolina com 27,5% de álcool pode ser a próxima meta do governo
O governo federal está estudando um aumento no percentual de álcool anidro misturado na gasolina. Hoje essa quantidade varia entre 20% e 25% dependendo da situação do mercado. No entanto, a ideia é chegar a 27,5%.
A proposta não surgiu dentro dos gabinetes políticos de Brasília, mas dos produtos de cana-de-açúcar. O projeto está sendo analisado pelos ministérios da Agricultura e de Minas e Energia. A aprovação da ideia poderá contribuir no adiamento de reajustes nos preços dos combustíveis e conter a inflação.
Apesar dos benefícios fiscais, a gasolina com maior teor de álcool pode causar prejuízos em carros movidos apenas pelo derivado de petróleo, bem como reduz a autonomia dos veículos.
E você, aprova o aumento do percentual de etanol na gasolina?
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/g ... do-governo
.
O governo federal está estudando um aumento no percentual de álcool anidro misturado na gasolina. Hoje essa quantidade varia entre 20% e 25% dependendo da situação do mercado. No entanto, a ideia é chegar a 27,5%.
A proposta não surgiu dentro dos gabinetes políticos de Brasília, mas dos produtos de cana-de-açúcar. O projeto está sendo analisado pelos ministérios da Agricultura e de Minas e Energia. A aprovação da ideia poderá contribuir no adiamento de reajustes nos preços dos combustíveis e conter a inflação.
Apesar dos benefícios fiscais, a gasolina com maior teor de álcool pode causar prejuízos em carros movidos apenas pelo derivado de petróleo, bem como reduz a autonomia dos veículos.
E você, aprova o aumento do percentual de etanol na gasolina?
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/g ... do-governo
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Gasolina com 27,5% de álcool ?!
Não aprovo, pelo contrário, sempre fui a favor de uma gasolina pura que não contenha nada de álcool. Uma gasolina realmente boa, com resistência a detonação sem a utilização de álcool.
Mas, infelizmente, tenho a certeza é que vamos ter que engolir o "gasohol" e ainda com mais de 25% de álcool!
Mas, infelizmente, tenho a certeza é que vamos ter que engolir o "gasohol" e ainda com mais de 25% de álcool!
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Só aceito se alguém me explicar como o preço do litro de álcool passou de R$0,89 para R$2,10 em apenas 6 anos....
Falaram que era falta de álcool, que compensava mais fazer açúcar....agora tao querendo aumentar a demanda de álcool?
Não me assustaria, se alguns anos depois descobrirem que esse aumento no preço do álcool ta servindo pra cobrir o rombo da Petrobras, já que o governo, salvo engano, é o regulador dos preços do álcool também.
Falaram que era falta de álcool, que compensava mais fazer açúcar....agora tao querendo aumentar a demanda de álcool?
Não me assustaria, se alguns anos depois descobrirem que esse aumento no preço do álcool ta servindo pra cobrir o rombo da Petrobras, já que o governo, salvo engano, é o regulador dos preços do álcool também.
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola
No caso dos carros somente a gasolina isso pode ser prejudicial?
Quero dizer posso processar a dilma se meu carro estragar por causa da incompetência dessa senhora ea petrobras falida?
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
Quero dizer posso processar a dilma se meu carro estragar por causa da incompetência dessa senhora ea petrobras falida?
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
É só abrir a matéria pelo link e ler o último parágrafo...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Daqui um tempo, será porcentagem de gasolina no alcool
Febezza escreveu:Daqui um tempo, será porcentagem de gasolina no alcool
x2
- Piloto de Autorama
morkan escreveu:Febezza escreveu:Daqui um tempo, será porcentagem de gasolina no alcool
x2
Jeito é começar a colocar Podium no carro,,,
Cara não sei vocês mais que vergonha é esse nosso país.... #@%&! que pariu só incompetência do governo.
DAqui a pouco serei obrigado a comprar um UNICHIP e fazer mapas pra Gasolina e e Alcool no Tjet kkkkkkkkkkkkkkkk
Para carro flex, sem problemas, agora para carro somente a gasolina... Quero ver quando começar a quebrar se o GOVERNO vai bancar, BRASIL cada dia pior.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
E com isso o preço do litro do etanol nunca mais irá baixar 

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)