Mensagem de Temperatura excedida no painel!

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Mensagem de Temperatura excedida no painel!

por frs4500 » Seg Nov 26, 2012 12:44 pm

O meu Punto hlx 1.8,estava com esse problema ,o ponteiro da temperatura estava "meio louco " assim que eu ligava apontava temperatura máxima o bip e uma mensagem de "temperatura excedida".Troquei a bateria que era original com 3 anos de uso,e o problema resolveu ... :)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por kassioti » Ter Abr 15, 2014 10:46 am

"mesmo problema, temperatura excessiva " quando liga o carro,,, fui na concessionaria e me disseram pra trocar a bateria, deve ser , porque comprei o carro e a bateria esta com zinabre verde, de velha mas medi e deu normal,,, mas vou trocar pra ver depois aviso,,,,,,,,,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Ter Abr 15, 2014 2:36 pm

kassioti escreveu:"mesmo problema, temperatura excessiva " quando liga o carro,,, fui na concessionaria e me disseram pra trocar a bateria, deve ser , porque comprei o carro e a bateria esta com zinabre verde, de velha mas medi e deu normal,,, mas vou trocar pra ver depois aviso,,,,,,,,,

No manual mostra um alerta de temperatura excessiva na embreagem para carros com câmbio dualogic. Se seu câmbio é dualogic o aviso pode ser gerado pelo câmbio.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por adeitos » Ter Abr 15, 2014 3:55 pm

Pra mim, o alerta de temperatura reportado pelo Eduardo Santos, é super aquecimento da embreagem do câmbio Dualogic (arranca e para constante, calor) e não temperatura excessiva do motor.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por drbom » Seg Abr 28, 2014 8:57 am

Olá!
No meu punto HLX 1.8 2008 tbm está aparecendo essa mensagem, porem moro no RS e aqui esta não muito quente, tipo 12º, 13º, porém tbm estou ainda com a bateria original e parece estar dando sinal de ficar fraca... outro sinal é que esta ficando mais dificil de pegar, pega na primeira mas tem que segurar a ignição por mais tempo. Será que pode ser a bateria a causadora do alarme?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Seg Abr 28, 2014 11:16 am

drbom escreveu:Olá!
No meu punto HLX 1.8 2008 tbm está aparecendo essa mensagem, porem moro no RS e aqui esta não muito quente, tipo 12º, 13º, porém tbm estou ainda com a bateria original e parece estar dando sinal de ficar fraca... outro sinal é que esta ficando mais dificil de pegar, pega na primeira mas tem que segurar a ignição por mais tempo. Será que pode ser a bateria a causadora do alarme?

Seu carro é Dualogic?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por basslinejr » Ter Mai 13, 2014 9:06 pm

Olá Galera,

Meu problema é semelhante ao de vocês. As vezes ligo o carro, apita o bip e o ponteiro vai até o final com a mensagem de super aquecimento. Depois ela simplesmente desaparece. Notei q a bateria está estranha mesmo, já chegou a descarregar do nada.

De qualquer forma, vou na CC ver o que eles falam.

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por drbom » Ter Mai 27, 2014 2:44 pm

drbom escreveu:Olá!
No meu punto HLX 1.8 2008 tbm está aparecendo essa mensagem, porem moro no RS e aqui esta não muito quente, tipo 12º, 13º, porém tbm estou ainda com a bateria original e parece estar dando sinal de ficar fraca... outro sinal é que esta ficando mais difícil de pegar, pega na primeira mas tem que segurar a ignição por mais tempo. Será que pode ser a bateria a causadora do alarme?

REALMENTE!!!

fiz a troca da bateria, após um teste nela claro, onde a mesma apresentava tensão boa porém, por estar gasta, corrente muito baixa. Com a troca essa mensagem de temperatura desapareceu, já faz quase dois meses e não voltou a apresentar este problema...Quando não possui uma boa alimentação, componentes eletrônicos podem apresentar funcionamento alterado, ate mesmo o sensor de temperatura já que o circuito de leitura é digital, o mesmo foi confirmado pelo técnico que substituiu a bateria. Antes de trocar a bateria faça um teste no circuito de carga e na bateria.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior