Punto T-jet vs New Civic Exr

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Punto T-jet vs New Civic Exr

por jpromero » Qui Abr 24, 2014 11:29 am

jdorini escreveu:Tenho um Palio Essence há 2 anos e somente agora que vai visitar a concessionária, pela primeira vez, para a primeira revisão dos 15.000km. Nunca apresentou absolutamente nenhum problema e além de tudo é Dualogic, câmbio que muitos criticam e me puseram medo, mas não vejo problema algum com isso. Também tenho um Punto T-Jet, mas esse está com apenas 3.000km e 6 meses de uso. Até o momento, só prazer e nada mais.

Pois é, Dualogic é muito bom, pelo menos para mim. Todos os que andei são muito bons. O melhor foi do Linea 2013 Sublime, por ser 0 Km e já ser a versão Plus, mas os outros também são muito bons. No começo é meio estranho, mas foi assim também quando comecei dirigir os carros de câmbio automático.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jmarcosfilho » Sex Abr 25, 2014 9:50 am

Engraçado , vim ao fórum buscando um caminho contrário e estou bem confuso. Tenho um amigo mais velho e com $$$ que troca de carro quase todo ano e ele "entrega" os carros nas trocas. Resolvi aproveitar e ficar com o último carro dele na última troca. Fiquei com um Corolla XEI 2013 (2.0 AT) por 80% da FIPE ( o que pagam nas Concessionárias). Porém após algum tempo bateu uma "deprê" com o carro. Tenho 30 anos , sem filho e ando sozinho 90% do tempo. A oportunidade foi ótima , paguei barato mas não tenho tesão pelo carro. Pensei em um T-Jet mas as reclamações tem me assustado.

E adivinhem o carro que meu amigo pegou e com certeza vai trocar ano que vem a preço de banana ? Um Civic EXR como o amigo citou no tópico. Estou na dúvida de esperar ele trocar e pegar outra banheira japonesa (embora seja mais bonita) ou partir para algo mais esportivo e jovial ...

Resumindo , embora a dúvida seja inversa , a questão é a mesma ... Punto T-jet (ou outro esportivo) x Civic EXR , rs . Razão x Emoção !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Sex Abr 25, 2014 10:22 am

jmarcosfilho escreveu:Engraçado , vim ao fórum buscando um caminho contrário e estou bem confuso. Tenho um amigo mais velho e com $$$ que troca de carro quase todo ano e ele "entrega" os carros nas trocas. Resolvi aproveitar e ficar com o último carro dele na última troca. Fiquei com um Corolla XEI 2013 (2.0 AT) por 80% da FIPE ( o que pagam nas Concessionárias). Porém após algum tempo bateu uma "deprê" com o carro. Tenho 30 anos , sem filho e ando sozinho 90% do tempo. A oportunidade foi ótima , paguei barato mas não tenho tesão pelo carro. Pensei em um T-Jet mas as reclamações tem me assustado.

E adivinhem o carro que meu amigo pegou e com certeza vai trocar ano que vem a preço de banana ? Um Civic EXR como o amigo citou no tópico. Estou na dúvida de esperar ele trocar e pegar outra banheira japonesa (embora seja mais bonita) ou partir para algo mais esportivo e jovial ...

Resumindo , embora a dúvida seja inversa , a questão é a mesma ... Punto T-jet (ou outro esportivo) x Civic EXR , rs . Razão x Emoção !

Sou suspeito para falar pois sempre gostei de sedans, desde os meus 20 anos tenho carro sedan. Os hatchs ficam pouco comigo (Uno, Palio e Brava), mas admiro os hatchs como o Punto T-Jet, Bravo, Golf novo...
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jmarcosfilho » Sex Abr 25, 2014 10:43 am

jpromero escreveu:
jmarcosfilho escreveu:Engraçado , vim ao fórum buscando um caminho contrário e estou bem confuso. Tenho um amigo mais velho e com $$$ que troca de carro quase todo ano e ele "entrega" os carros nas trocas. Resolvi aproveitar e ficar com o último carro dele na última troca. Fiquei com um Corolla XEI 2013 (2.0 AT) por 80% da FIPE ( o que pagam nas Concessionárias). Porém após algum tempo bateu uma "deprê" com o carro. Tenho 30 anos , sem filho e ando sozinho 90% do tempo. A oportunidade foi ótima , paguei barato mas não tenho tesão pelo carro. Pensei em um T-Jet mas as reclamações tem me assustado.

Sou suspeito para falar pois sempre gostei de sedans, desde os meus 20 anos tenho carro sedan. Os hatchs ficam pouco comigo (Uno, Palio e Brava), mas admiro os hatchs como o Punto T-Jet, Bravo, Golf novo...

O Bravo T-jet também é uma opção ... mas confesso que não sinto segurança no carro em relação ao mercado ... O Punto é um carro que tem mais tempo e vende mais embora o Bravo seja lindo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marcão_Abarth » Sex Abr 25, 2014 11:05 am

jmarcosfilho, se puder ajudar na escolha....os T-Jets tanto o Bravo quanto o Punto têm um ''feeling'' que não se encontra em outros modelos no mesmo preço e com potência parecida (caso do Honda Civic EXR 2.0 de 155cv). É um apelo muito emocional, e sendo dono de um, te digo que vale cada centavo pago. Tem sim, aquela fragilidade típica da Fiat (no acabamento um pouco mas principalmente no câmbio) mas o meu carro até hoje não teve absolutamente nenhum defeito. Nenhum ruído, nada. O Bravo T-Jet seria uma escolha mais voltada para o conforto, câmbio de 6 marchas, direção elétrica....o Punto T-Jet é um esportivo ''puro'', para quem realmente quer se divertir (sem controle de tração e estabilidade, direção hidráulica). Ambos são ótimas escolhas. :mrgreen:

Os defeitos citados podem ocorrer em qualquer carro, independente da marca (como por exemplo as pastilhas de freio do Corolla, que desgastavam muito rápido). Então, vá de T-Jet...não vai se arrepender! :wink:
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Siloen » Sex Abr 25, 2014 3:34 pm

Brother, já que você tem uma queda pelos japoneses e pelos "esportivos" dá uma olhada no Impreza e no Lancer (que já citaram). Porque se você procurar vai encontrar carro com problema em qualquer marca. E esses dois que eu citei não são foguetes, mas com motor 2.0 e 160cv não são nenhuma 'galinha morta'.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Sex Abr 25, 2014 4:52 pm

Siloen escreveu:Brother, já que você tem uma queda pelos japoneses e pelos "esportivos" dá uma olhada no Impreza e no Lancer (que já citaram). Porque se você procurar vai encontrar carro com problema em qualquer marca. E esses dois que eu citei não são foguetes, mas com motor 2.0 e 160cv não são nenhuma 'galinha morta'.

O Lancer! Antes do Linea fiquei namorando um Lancer lindissimo, prata, com teto solar. As rodas 18" e seus pneus de R$ 1.300,00 me fizeram desistir.

Por mais que queira, não é um carro 'viável' para uso cotidiano. Isso para mim. Para um empresário ou alguém mais bem sucedido deve ser muito bom.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por murilobarduzzi » Dom Abr 27, 2014 11:43 pm

Meu primeiro carro foi um Punto Attractive, o segundo já peguei o Bravo T-Jet.

Até o momento? NADA A RECLAMAR!
Isso pq não estavam mais na garantia e NUNCA me deram problema!

Únicos detalhe que percebi nos dois foram os ruídos (por conta da suspensão) e do barulho de vento ao passar de 120km/h. (No punto vinha do vidro da frente, no bravo vem de trás.)
Tirando isso, só felicidade, até porque como ligo o som do carro (original) não percebo esses barulhos.

Abraço!
Ex Punto Attractive 2011 Prata Bari + A/C + Rodas 17 T-Jet
Atual Bravo T-Jet Branco Barchisa 2012 + Skydome + Radio NAV + Couro + Retrovisor Elétrico Rebatível

Ups:
Xenônio, Filtro K&N Inbox, Downpipe e Abafador final INOX feito sob medida.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jmarcosfilho » Qui Mai 01, 2014 2:38 pm

É difícil achar um T-Jet em estoque ? Liguei para algumas lojas do RJ semanas atrás e ninguém tinha .... e deixei o contato e ninguém ligou até hoje. Tem que "correr atrás" para conseguir comprar ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por toperaa » Qui Mai 01, 2014 3:03 pm

Cara, tentei na Itália barra e azurra olhar o carro e não tinha nenhum. Nem na oficina e na fiat de Nova Iguaçu tb não tinha

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo