Problemas com o rádio original punto 2011.

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Problemas com o rádio original punto 2011.

por GrandeTAG » Sáb Abr 19, 2014 12:28 pm

Olá pessoal, gostaria de expor um problema que esta acontecendo com meu som original. De uns dias para cá, meu rádio começou a trocar as estações sozinho, alterna entre o USB/CD/FM/AM sem eu comandar. Isso acontece com o carro ligado ou não. Quando estou usando o Blue&me fica normal, mas comecei a escutar música é só aguardar que vai dar tilt. Se estou escutando música do Pen drive ele não muda as músicas ele muda pro rádio FM ou AM e depois começa a mudar as estações sozinho. Procurei no manual algum modo de dar um reset no rádio mas não achei. Cheguei a trocar o fusível do rádio mas de nada adiantou, se alguém tiver uma dica para me dar ou então souber me indicar algum lugar para arrumar o rádio aqui em Belo Horizonte - MG, pois ainda não conheço nada aqui, me mudei esse ano para BH.
Desde já agradeço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Problemas com o rádio original punto 2011.

por jcbergmannjr » Dom Abr 20, 2014 12:13 am

Olá GrandeTAG, já vi alguns problemas semelhantes. Uma forma de tentativa de identificar o problema é levar o seu Punto até uma empresa de instalação de som automotivo de sua preferência e solicitar que desativem os comandos da direção. Para isto não sei se o seu aparelho tem como desconectar os cabos ou se precisa cortá-los. É o meio mais rápido e eficaz de encontrar o problema, pois pelo que você relatou existe uma possibilidade enorme do problema ser este. Não deixe de postar os resultados.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por GrandeTAG » Dom Abr 20, 2014 9:09 pm

jcbergmannjr escreveu:Olá GrandeTAG, já vi alguns problemas semelhantes. Uma forma de tentativa de identificar o problema é levar o seu Punto até uma empresa de instalação de som automotivo de sua preferência e solicitar que desativem os comandos da direção. Para isto não sei se o seu aparelho tem como desconectar os cabos ou se precisa cortá-los. É o meio mais rápido e eficaz de encontrar o problema, pois pelo que você relatou existe uma possibilidade enorme do problema ser este. Não deixe de postar os resultados.

Pensei na possibilidade de ser os comandos do volante, mas descartei essa hipótese pois os comandos do volantes só funcionam com o carro ligado e o problema esta ocorrendo tanto com o carro ligado quanto desligado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Abr 24, 2014 8:20 pm

GrandeTAG escreveu:
jcbergmannjr escreveu:Olá GrandeTAG, já vi alguns problemas semelhantes. Uma forma de tentativa de identificar o problema é levar o seu Punto até uma empresa de instalação de som automotivo de sua preferência e solicitar que desativem os comandos da direção. Para isto não sei se o seu aparelho tem como desconectar os cabos ou se precisa cortá-los. É o meio mais rápido e eficaz de encontrar o problema, pois pelo que você relatou existe uma possibilidade enorme do problema ser este. Não deixe de postar os resultados.

Pensei na possibilidade de ser os comandos do volante, mas descartei essa hipótese pois os comandos do volantes só funcionam com o carro ligado e o problema esta ocorrendo tanto com o carro ligado quanto desligado.

Os comandos do volante funcionam sim com o carro desligado, só não acendem. Continua funcionando o controle de som, mudança de estações do rádio ou faixas do CD e o "Source" que deve estar com defeito no seu caso.

É o "Source" que está com defeito, agora precisa saber se é o botão do aparelho ou do controle de volante. Tem um chicote atrás do rádio que se removido desliga o controle do volante. Se mesmo com ele desligado o problema acontecer, seu problema é o rádio. Senão, o problema é no volante. É bem mais fácil ser problema no volante pois em caso de lavagem ou de chuva pode molhar esse botão. Nesse caso, tente um spray de limpa contato, cuidado porque ele mancha o couro.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por GrandeTAG » Sáb Abr 26, 2014 10:25 am

jpromero escreveu:
GrandeTAG escreveu:

Os comandos do volante funcionam sim com o carro desligado, só não acendem. Continua funcionando o controle de som, mudança de estações do rádio ou faixas do CD e o "Source" que deve estar com defeito no seu caso.

É o "Source" que está com defeito, agora precisa saber se é o botão do aparelho ou do controle de volante. Tem um chicote atrás do rádio que se removido desliga o controle do volante. Se mesmo com ele desligado o problema acontecer, seu problema é o rádio. Senão, o problema é no volante. É bem mais fácil ser problema no volante pois em caso de lavagem ou de chuva pode molhar esse botão. Nesse caso, tente um spray de limpa contato, cuidado porque ele mancha o couro.

JPRomero, obrigado pelas dicas, eu joguei limpa contato no rádio, no dia seguinte meu som estava normal... vamos ver se o problema não volta... obrigado pela dica.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jcbergmannjr » Dom Abr 27, 2014 8:27 pm

sahsuashausuahau muito bom (=D>)
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por bld17 » Dom Abr 27, 2014 8:49 pm

uma curiosidade a respeito do som , ele desliga sozinho apos alguns minutos ligado com o veiculo desligado o meu desliga depois de uns 30 minutos
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Dom Abr 27, 2014 8:58 pm

bld17 escreveu:uma curiosidade a respeito do som , ele desliga sozinho apos alguns minutos ligado com o veiculo desligado o meu desliga depois de uns 30 minutos

Dá para configurar, o meu é 60 minutos ou assim que desliga a ignição.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por bld17 » Dom Abr 27, 2014 10:40 pm

O meu e o seguinte , após desligar a chave ele desliga normalmente . Por exemplo quando estou lavando o carro com o rádio ligado após 30 minutos ele desliga sozinho. Onde se configura este temporizador?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Dom Abr 27, 2014 10:48 pm

Nas opções do rádio, opção auto timer off ou algo assim

Enviado de meu LT22i usando Tapatalk
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Próximo