[DUVIDA] 500 x T-Jet x Civic Si
9 mensagens
|Página 1 de 1
[DUVIDA] 500 x T-Jet x Civic Si
Bom Galera
Estava focado na compra de um punto tjet ou civic Si.
Achei um Si dentro do que quero 2007 com 80 mil km rodados. Carro tudo Ok( não é um zero km, mas não ta surrado, bem conservado) carro está em São Paulo(interior) e o cara quer 41 mil!
Punto tjet 2010 na casa dos 38 , achei vários ! Com km considerável legal, mas não conheço o carro. Nunca andei nem nada.
Está na minha lista de carros
Meu propósito era esse, vendi focus pra isso, pegar um carro com bom torque e cavalaria original .
Eis que me aparece agora um Fiat 500 09/10 Lounge polonês 100cv 16v 1.4 6 marchas +ré com teto de vidro(não abre, só aquela cortina), conheço os ex-donos, carro com 20 mil km rodados sem NENHUM detalhe. Carro é completo com todos aqueles fru frus da fiat. Completao! Por 33k com molas H&R que o cara nem instalou. Ta vendendo porque vai casar e já tem 3 carros na casa.
Só que vem o porém!
Eu tenho em mãos 39.500, não sei mais de onde tirar dinheiro pra poder pegar um carro (queria muito o Si).
Mas fico na dúvida, pois gosto de andar forte com carro, fazer curva e fico com medo desse 500 me deixar na mao nesses quesitos.
Sei que tem botão Sport, mas não muda muito.
E aí, o que vocês tem a dizer ?
Espero pá ver se pego o Si( o carro ta anunciado e pode vender ou não a qualquer momento)
Tento abraçar um punto tjet?( não cheguei a olhar esse carro, mas o torque dele me agradou legal)
Ou vou nesse 500 de braços abertos ?!
Rs o carrinho me balançou muito pelos mimos dele e estado de conservação.
O que fazer? Não posso demorar, pois tem gente já querendo ver esse 500 e tenho certeza de que quem ver, fecha negócio!
Lembrando o 500 é o modelo polonês 1.4 16v 100cv completo de tudo! Ar digital, blue&me, só não abre o teto.
Fico receoso de ser um carro difícil de vender tb por ser essa versão polonesa (não sei pros e contras)
Abraços e obrigado pela ajuda !
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Estava focado na compra de um punto tjet ou civic Si.
Achei um Si dentro do que quero 2007 com 80 mil km rodados. Carro tudo Ok( não é um zero km, mas não ta surrado, bem conservado) carro está em São Paulo(interior) e o cara quer 41 mil!
Punto tjet 2010 na casa dos 38 , achei vários ! Com km considerável legal, mas não conheço o carro. Nunca andei nem nada.
Está na minha lista de carros
Meu propósito era esse, vendi focus pra isso, pegar um carro com bom torque e cavalaria original .
Eis que me aparece agora um Fiat 500 09/10 Lounge polonês 100cv 16v 1.4 6 marchas +ré com teto de vidro(não abre, só aquela cortina), conheço os ex-donos, carro com 20 mil km rodados sem NENHUM detalhe. Carro é completo com todos aqueles fru frus da fiat. Completao! Por 33k com molas H&R que o cara nem instalou. Ta vendendo porque vai casar e já tem 3 carros na casa.
Só que vem o porém!
Eu tenho em mãos 39.500, não sei mais de onde tirar dinheiro pra poder pegar um carro (queria muito o Si).
Mas fico na dúvida, pois gosto de andar forte com carro, fazer curva e fico com medo desse 500 me deixar na mao nesses quesitos.
Sei que tem botão Sport, mas não muda muito.
E aí, o que vocês tem a dizer ?
Espero pá ver se pego o Si( o carro ta anunciado e pode vender ou não a qualquer momento)
Tento abraçar um punto tjet?( não cheguei a olhar esse carro, mas o torque dele me agradou legal)
Ou vou nesse 500 de braços abertos ?!
Rs o carrinho me balançou muito pelos mimos dele e estado de conservação.
O que fazer? Não posso demorar, pois tem gente já querendo ver esse 500 e tenho certeza de que quem ver, fecha negócio!
Lembrando o 500 é o modelo polonês 1.4 16v 100cv completo de tudo! Ar digital, blue&me, só não abre o teto.
Fico receoso de ser um carro difícil de vender tb por ser essa versão polonesa (não sei pros e contras)
Abraços e obrigado pela ajuda !
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Re: [DUVIDA] 500 x T-Jet x Civic Si
Fala Topera,
Tive um 500 11/12 1.4 fire 88cv e vou te contar um pouco da minha experiência, eu tenho pé pesado e curto muito uma tocada esportiva, meu 500 não era um foguete mas era bem espertinho. Com o tempo vc pega confiança nos controles de tração e estabilidade e é diversão garantida, um perfeito kart. O meu era manual todo original, coloquei apenas um filtro esportivo (Inflow) que deixou o motor trabalhando mais solto. cheguei a dirigir um polonês dualogic, é super gostoso mas o dualogic do polonês e o automático do mexicano são "broxantes", já o dualogic mexicano é mais espertinho mas tem a questão dos trancos que incomodam. Como vc curte uma tocada esportiva eu recomendo um manual, outra sugestão antes de fechar negócio é conhecer o pessoal do 500Clube aí do RJ (fórum.500clube.com.br).
Espero ter ajudado, abraço e boa sorte!!
Tive um 500 11/12 1.4 fire 88cv e vou te contar um pouco da minha experiência, eu tenho pé pesado e curto muito uma tocada esportiva, meu 500 não era um foguete mas era bem espertinho. Com o tempo vc pega confiança nos controles de tração e estabilidade e é diversão garantida, um perfeito kart. O meu era manual todo original, coloquei apenas um filtro esportivo (Inflow) que deixou o motor trabalhando mais solto. cheguei a dirigir um polonês dualogic, é super gostoso mas o dualogic do polonês e o automático do mexicano são "broxantes", já o dualogic mexicano é mais espertinho mas tem a questão dos trancos que incomodam. Como vc curte uma tocada esportiva eu recomendo um manual, outra sugestão antes de fechar negócio é conhecer o pessoal do 500Clube aí do RJ (fórum.500clube.com.br).
Espero ter ajudado, abraço e boa sorte!!

- Piloto de Atari
- Mensagens: 15
- Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:44 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DUVIDA] 500 x T-Jet x Civic Si
salgueiro18 escreveu:Fala Topera,
Tive um 500 11/12 1.4 fire 88cv e vou te contar um pouco da minha experiência, eu tenho pé pesado e curto muito uma tocada esportiva, meu 500 não era um foguete mas era bem espertinho. Com o tempo vc pega confiança nos controles de tração e estabilidade e é diversão garantida, um perfeito kart. O meu era manual todo original, coloquei apenas um filtro esportivo (Inflow) que deixou o motor trabalhando mais solto. cheguei a dirigir um polonês dualogic, é super gostoso mas o dualogic do polonês e o automático do mexicano são "broxantes", já o dualogic mexicano é mais espertinho mas tem a questão dos trancos que incomodam. Como vc curte uma tocada esportiva eu recomendo um manual, outra sugestão antes de fechar negócio é conhecer o pessoal do 500Clube aí do RJ (fórum.500clube.com.br).
Espero ter ajudado, abraço e boa sorte!!
Com certeza me ajudou cara! Me inscrevi já lá e estou aguardando relatos.
Esse 500 polonês é manual 6 marchas.
Será que, se eu não gostar vende rápido e fácil, sem perder dinheiro?
Porque só dei uma volta no condomínio. Então não sei como é a tocada dele. E outra durante a semana ando lagoa túnel Rebouças e elevado Paulo de frontin (trânsito meio misto) e sexta e domingo só dutra e linha vermelho (tráfego bem tranquilo, vazio nos horários que ando)
Da pra andar tranquilo? Ou vou começar a exigir demais em curvas e motor.
Eu fazia tudo isso em um focus, guerreiras, tanque de guerra que faz curva demais. Agora no 500?! #medo
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Re: [DUVIDA] 500 x T-Jet x Civic Si
Fala meu camarada,
Tenho um Punto 1.6 2011/2012, curto muito o carro mas pretendo ano que vem trocar por um carro mais forte.
Estão na minha lista o Punto TJET e Civic SI também.
Alguns pontos que pesam na minha escolha para o Civic SI:
- Não curti as modificações que fizeram no novo Punto e para pegar um TJET eu penso que teria que pegar um modelo novo já que a maioria dos TJETs modelo antigo que vejo é 2009, 2010.
- O SI são 192 CV de fábrica, parece ser mais fácil de preparar e por último, a fama da Honda de fazer carros resistentes me agrada muito.
Mas continuo na dúvida também...
Tenho um Punto 1.6 2011/2012, curto muito o carro mas pretendo ano que vem trocar por um carro mais forte.
Estão na minha lista o Punto TJET e Civic SI também.
Alguns pontos que pesam na minha escolha para o Civic SI:
- Não curti as modificações que fizeram no novo Punto e para pegar um TJET eu penso que teria que pegar um modelo novo já que a maioria dos TJETs modelo antigo que vejo é 2009, 2010.
- O SI são 192 CV de fábrica, parece ser mais fácil de preparar e por último, a fama da Honda de fazer carros resistentes me agrada muito.
Mas continuo na dúvida também...
- Piloto de Atari
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sáb Out 13, 2012 2:27 pm
- Localização: Brazil
Re: [DUVIDA] 500 x T-Jet x Civic Si
A minha opinião:
O Civic SI já passou, já saiu de linha e o Civic foi atualizado. Para mim é carta fora do baralho.
O 500 é bem legal, acho que eu ia gostar muito dele e do motor 1.4 16V, nunca dirigi mas tenho uma boa impressão do carro, mas não compro porque é pequeno demais, como já disse preciso de sedan com porta-malas para as viagens que faço, mas se pudesse ter um 500 para o dia-a-dia seria muito legal.
A minha escolha seria sim pelo Punto T-Jet, cabe no seu orçamento, anda bem e quando você quiser ele é econômico. Só que eu procuraria um carro mais novo.
O Civic SI já passou, já saiu de linha e o Civic foi atualizado. Para mim é carta fora do baralho.
O 500 é bem legal, acho que eu ia gostar muito dele e do motor 1.4 16V, nunca dirigi mas tenho uma boa impressão do carro, mas não compro porque é pequeno demais, como já disse preciso de sedan com porta-malas para as viagens que faço, mas se pudesse ter um 500 para o dia-a-dia seria muito legal.
A minha escolha seria sim pelo Punto T-Jet, cabe no seu orçamento, anda bem e quando você quiser ele é econômico. Só que eu procuraria um carro mais novo.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: [DUVIDA] 500 x T-Jet x Civic Si
Duvida complicada, SI mais hondata ja muda a coisa, eu ia facil nele, mesmo q tenha saido de linha, ver aquele motor girar 9k rpm é demais!!!
Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Re: [DUVIDA] 500 x T-Jet x Civic Si
Caro toperaa, se está indeciso espere, a pior coisa que tem é decidir que quer o Punto quando estiver dentro do Civic bem rodado e começando a gastar o couro da direção e da manopla, sem falar na folga da caixa, ou que quer o Civic depois de fazer a primeira viajem com seu Fiat 500... Se tem o dinheiro na mão, espere, pondere, carros a venda sempre irão existir, se venderem esses, não demora haverá outros mais novos a venda do mesmo jeito, outra coisa é os IPVAs que estão vencendo (muito importante).
Leve os carros para a estrada, dê uma bela puxada e tire suas próprias conclusões. São 3 belos carros e nenhum deixa a desejar. Os únicos pontos a relevar são (NA MINHA OPINIÃO):
1) O Civic SI é o mais potente, no entanto mais caro e mais rodado, adoro o carro e é sonho de qualquer apaixonado por velocidade, no entanto não é a melhor compra;
2) O Punto T-Jet, é o mais equilibrado, bom de ano, pouco rodado, muitas peças de reposição, os mecânicos conhecem bem, bom de torque, curvas e velocidade;
3) O 500 é um carro diferente, não deve concorrer pelos mesmos motivos que o SI e o T-Jet, ele é de conceito alternativo, jovial, "elegante sem ser vulgar", mas jamais será um esportivo!
A alguns anos atrás te diria: Vai de CIVIC nem pensa no resto, mas depois de passar por um Vectra CD de 141CV, isso em 2006, era quase o Civic da época, ao passar alguns anos com ele começaram os gastos, alto custo de manutenção, etc... Digamos que hoje com a experiência adquirida eu escolheria o carro mais novo com melhor preço de revenda e aceitação no mercado... Lembre que quem compra um carro SI ou T-Jet certamente não é pra andar a 80Km/h tentando economizar... E quanto mais velhos esses carros mais judiados e abusados estão!
No entanto se o que você procura, só consegue sentir dentro do Civic... Vale a pena esperar, porque esse é um sentimento único, que não sentirá com outro modelo!
Um bom exercício mental é pensar no jogo da troca:
1) Se chegar em uma revenda com o Civic SI, você trocaria por um T-Jet ou 500?
2) Se chegar com um T-jet, trocaria por um SI ou 500?
3) Se chegar com um 500 trocaria pelo T-Jet ou SI?
Tenho certeza que já achou sua resposta hehehehehe
Abraços
Leve os carros para a estrada, dê uma bela puxada e tire suas próprias conclusões. São 3 belos carros e nenhum deixa a desejar. Os únicos pontos a relevar são (NA MINHA OPINIÃO):
1) O Civic SI é o mais potente, no entanto mais caro e mais rodado, adoro o carro e é sonho de qualquer apaixonado por velocidade, no entanto não é a melhor compra;
2) O Punto T-Jet, é o mais equilibrado, bom de ano, pouco rodado, muitas peças de reposição, os mecânicos conhecem bem, bom de torque, curvas e velocidade;
3) O 500 é um carro diferente, não deve concorrer pelos mesmos motivos que o SI e o T-Jet, ele é de conceito alternativo, jovial, "elegante sem ser vulgar", mas jamais será um esportivo!
A alguns anos atrás te diria: Vai de CIVIC nem pensa no resto, mas depois de passar por um Vectra CD de 141CV, isso em 2006, era quase o Civic da época, ao passar alguns anos com ele começaram os gastos, alto custo de manutenção, etc... Digamos que hoje com a experiência adquirida eu escolheria o carro mais novo com melhor preço de revenda e aceitação no mercado... Lembre que quem compra um carro SI ou T-Jet certamente não é pra andar a 80Km/h tentando economizar... E quanto mais velhos esses carros mais judiados e abusados estão!
No entanto se o que você procura, só consegue sentir dentro do Civic... Vale a pena esperar, porque esse é um sentimento único, que não sentirá com outro modelo!
Um bom exercício mental é pensar no jogo da troca:
1) Se chegar em uma revenda com o Civic SI, você trocaria por um T-Jet ou 500?
2) Se chegar com um T-jet, trocaria por um SI ou 500?
3) Se chegar com um 500 trocaria pelo T-Jet ou SI?
Tenho certeza que já achou sua resposta hehehehehe

Abraços
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 376
- Registrado em: Seg Dez 23, 2013 1:41 pm
- Localização: São Gabriel
Re: [DUVIDA] 500 x T-Jet x Civic Si
creio que esse 500 tennha um "contra" maior que as outras duas opções, que é o "mercado".
o mexicano tá vendendo bem, mas o polones vendeu pouco pq era MUITO caro na epoca, e deve ter alguns componentes não compativeis com o mexicano, o que o deve tornar mais caro pra manter e fazer seguro.
o mexicano tá vendendo bem, mas o polones vendeu pouco pq era MUITO caro na epoca, e deve ter alguns componentes não compativeis com o mexicano, o que o deve tornar mais caro pra manter e fazer seguro.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: [DUVIDA] 500 x T-Jet x Civic Si
Vamos la, vou ser rapido e direto.
500, somente o SPORT, quesito beleza, mas nem se compara quesito motor com Tjet e SI.
SI, o carro e top, porem para seu orçamento, vai achar muito rodado, e mais velho, consequentemente o gasto com manutençoes sera evidente, eu se prepare nao é nada barato, se nao for querer investir em preparação ate os 180km/h o TJET anda junto.
TJET, seria a melhor escolha, apesar de tambem ter uma manutenção cara, porem mais barata que o SI e consegue se garimpar um exemplar com km baixo e que o dono era cuidadoso, assim ja fica menos propenso a gastos com manutenção, tem um bom desempenho e como dito vai andar próximo ao SI original.
500, somente o SPORT, quesito beleza, mas nem se compara quesito motor com Tjet e SI.
SI, o carro e top, porem para seu orçamento, vai achar muito rodado, e mais velho, consequentemente o gasto com manutençoes sera evidente, eu se prepare nao é nada barato, se nao for querer investir em preparação ate os 180km/h o TJET anda junto.
TJET, seria a melhor escolha, apesar de tambem ter uma manutenção cara, porem mais barata que o SI e consegue se garimpar um exemplar com km baixo e que o dono era cuidadoso, assim ja fica menos propenso a gastos com manutenção, tem um bom desempenho e como dito vai andar próximo ao SI original.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 12 visitantes