[DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Aumentar performance Punto 1.4

Mensagempor henrique_fs_ em Ter Jan 14, 2014 15:43

shadowcps escreveu:
Devides escreveu:Troca de carro.
Tirar potencia desse motor eh phods.....
tem uns loucos ai que chipam, fazem escape e o caracoles a quatro, mas soh o que gastam ja dava pra pegar outro carro!

oia o cara: nem me conhece e me chama de louco. Se vc considera 300 contos a chipagem uma exorbitância e que com isso daria pra pegar outro carro, diz aonde que vou buscar UAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHA.

Chipei o meu no começo de maio, ficou bem mais esperto e economico e paguei 300 contos sem trocar ou mudar nada mais tipo escape e filtro esportivo. fiquei satisfeito com o resultado.

Qual foi a diferença em relação de consumo?

henrique_fs_
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Henrique
Punto: ELX 1.4
Cor: Vermelho Alpine

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V

Mensagempor mateus.c em Seg Abr 28, 2014 18:08

qual foi o chip?
mateus.c
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: mateus
Punto: Attractive 1.4
Cor: Vermelho Alpine
Apelido do Punto: barca

Mensagempor lucasalvez em Sex Jun 27, 2014 16:19

Gente, busquei em outros fóruns de carros fiat e em fóruns de preparação e não sanei minha duvida, peço desculpas por postar aqui. Tenho um uno mille economy 2008 e to querendo fazer um projeto mais racing nele, a meta é 200 cv, injeção pandoo, turbo, intercooler, alívio de peso e suspensão feita. Minha pergunta é: no bloco do fire 1.4 da pra utilizar o cabeçote tjet ? ou mesmo do 500 sport ?
Obrigado.
lucasalvez
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Lucas
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor Machadosky em Qui Ago 14, 2014 11:02

lucasalvez escreveu:Gente, busquei em outros fóruns de carros fiat e em fóruns de preparação e não sanei minha duvida, peço desculpas por postar aqui. Tenho um uno mille economy 2008 e to querendo fazer um projeto mais racing nele, a meta é 200 cv, injeção pandoo, turbo, intercooler, alívio de peso e suspensão feita. Minha pergunta é: no bloco do fire 1.4 da pra utilizar o cabeçote tjet ? ou mesmo do 500 sport ?
Obrigado.

Economy... o problema é que esse carro foi feito para economizar, que significa, economizar em potencia.
Machadosky
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Rafael
Cor: Verde Lagoon

Mensagempor lucasalvez em Seg Out 13, 2014 20:07

Machadosky escreveu:
lucasalvez escreveu:Gente, busquei em outros fóruns de carros fiat e em fóruns de preparação e não sanei minha duvida, peço desculpas por postar aqui. Tenho um uno mille economy 2008 e to querendo fazer um projeto mais racing nele, a meta é 200 cv, injeção pandoo, turbo, intercooler, alívio de peso e suspensão feita. Minha pergunta é: no bloco do fire 1.4 da pra utilizar o cabeçote tjet ? ou mesmo do 500 sport ?
Obrigado.

Economy... o problema é que esse carro foi feito para economizar, que significa, economizar em potencia.

Escolhi o carro por ter 800 kg, uma suspensão que pra categoria é suficiente e não chama atenção... To montando agora com uma biagio t2, intercooler e a pandoo gerenciando injeção e ignição no 1.0 (estimados 120 cv), mas viso um futuro melhor e queria saber qual seria o swap que ficaria mais interessante no custo x benefício : sevel 1.6 8v ( trocaria suportes, cambio entre outros ), 1.6 16v dos palios antigos ( motor caro, cambio, suportes e etc ) ou o fire bloco 1.4 8v ( suportes iguais ) e um futuro up pro 16v
lucasalvez
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Lucas

Mensagempor marchal eletrica em Sex Mar 20, 2015 13:54

ola galera !!

se voces querem tirar potencia consideravel desses motores vale a adoçao de um comando esportivo carlini competizione com mais abertura para que o motor encha mais de ar,uma polia regulavel para enquadrar o comando,um remapeamento para que a mistura fique correta e o filtro esportivo para ter mais fluxo admitido...só assim vai ver diferença que vale de um aspirado de verdade !!
marchal eletrica
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: fabio
Apelido do Punto: pretinho

Mensagempor leeuziin95 em Qui Mai 07, 2015 16:07

sou novato aqui e tenho um punto 1.4 08 , estou iniciando hoje , o projeto turbo, comprei um kit simples , sem injeção, sem 3step , sem relogios, o basicão , por enquanto meus planos é de rodar com 0.8 sem forjar nada , vamos ver se mais pra frente mudo de ideia e mando forjar ,
leeuziin95
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Leonardo
Cor: Cinza Scandium

Mensagempor wagner cuiaba mt em Seg Mai 25, 2015 12:25

opa, eu turbinei o meu 1.4, só anda no alcool Vpower da Shell, turbina T2 com bico suplementar,,, ficou andando mais que o punto Tjet, punto 1.6 e 1.8 (originais, claro), ficou muito bom, mesmo porque coloquei uma central MEG de gerenciamento de sonda lâmbida, ponto e entrada do quinto bico além das velas frias... ficou um canhão andando com 0,8 de pressão. Na estrada só perde para os fodões mesmo (golf turbo, jetta turbo, azzera, etc.)
wagner cuiaba mt
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Nome: wagner
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: papagaio

Mensagempor MarcosC em Qui Jun 25, 2015 12:44

andrelvr escreveu:Não tenho punto, meu carro é o novo palio 1.4 ( Evo Fire).
Turbinei e sinceramente foi a melhor opção, já tive o motor 1.4 fire em um pálio 2008 ( mesmo do punto) e fiz aspirado, gastei muita grana pra tirar 98 cv's.
O punto tem taxa de compressão mais baixa que a do pálio e dá pra andar com 0,7 ou 0,8 bar numa boa, para aumentar a segurança basta colocar intercooler.
O meu tem 158 cv's e ando com 0,5 bar, com intercooler do t jet e bico suplementar, turbina t2, pandoo pulser plus, escape de 2,5, wide band e velas grau 9 de iridium, vou aumentar a pressão para 0,7 bar e só pois a embreagem é original, etc.
Viajo com o pé trancado num boa...quando falo pé trancado é segurando mesmo por vários km, a temperatura na admissão fica em torno de 25º ~ 35º a a noite fica em torno de 22º.

Abs.

Andre, de que lugar do Rio você é? Quanto gastou na preparação do seu carro e onde fez?

Tenho um Punto Attractive 2011 1.4 e queria dar um up pra uns 130~140 hp...
MarcosC
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Marcos Paulo Marins
Cor: Prata Bari

Mensagempor MarcosC em Qui Jun 25, 2015 12:56

andrelvr escreveu:Não tenho punto, meu carro é o novo palio 1.4 ( Evo Fire).
Turbinei e sinceramente foi a melhor opção, já tive o motor 1.4 fire em um pálio 2008 ( mesmo do punto) e fiz aspirado, gastei muita grana pra tirar 98 cv's.
O punto tem taxa de compressão mais baixa que a do pálio e dá pra andar com 0,7 ou 0,8 bar numa boa, para aumentar a segurança basta colocar intercooler.
O meu tem 158 cv's e ando com 0,5 bar, com intercooler do t jet e bico suplementar, turbina t2, pandoo pulser plus, escape de 2,5, wide band e velas grau 9 de iridium, vou aumentar a pressão para 0,7 bar e só pois a embreagem é original, etc.
Viajo com o pé trancado num boa...quando falo pé trancado é segurando mesmo por vários km, a temperatura na admissão fica em torno de 25º ~ 35º a a noite fica em torno de 22º.

Abs.

André, de que lugar do Rio você é? Tenho um Punto Attractive 2011 1.4 e queria tirar em torno de 130~140 HP. Quanto você gastou e onde fez o seu carro?
MarcosC
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Marcos Paulo Marins
Cor: Prata Bari

AnteriorPróximo

Voltar para Manutenção, Mecânica & Preparação