[DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V


Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Aumentar performance Punto 1.4

Mensagempor henrique_fs_ em Ter Jan 14, 2014 15:43

shadowcps escreveu:
Devides escreveu:Troca de carro.
Tirar potencia desse motor eh phods.....
tem uns loucos ai que chipam, fazem escape e o caracoles a quatro, mas soh o que gastam ja dava pra pegar outro carro!


oia o cara: nem me conhece e me chama de louco. Se vc considera 300 contos a chipagem uma exorbitância e que com isso daria pra pegar outro carro, diz aonde que vou buscar UAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHA.


Chipei o meu no começo de maio, ficou bem mais esperto e economico e paguei 300 contos sem trocar ou mudar nada mais tipo escape e filtro esportivo. fiquei satisfeito com o resultado.



Qual foi a diferença em relação de consumo?

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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V

Mensagempor mateus.c em Seg Abr 28, 2014 18:08

qual foi o chip?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V

Mensagempor lucasalvez em Sex Jun 27, 2014 16:19

Gente, busquei em outros fóruns de carros fiat e em fóruns de preparação e não sanei minha duvida, peço desculpas por postar aqui. Tenho um uno mille economy 2008 e to querendo fazer um projeto mais racing nele, a meta é 200 cv, injeção pandoo, turbo, intercooler, alívio de peso e suspensão feita. Minha pergunta é: no bloco do fire 1.4 da pra utilizar o cabeçote tjet ? ou mesmo do 500 sport ?
Obrigado.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V

Mensagempor Machadosky em Qui Ago 14, 2014 11:02

lucasalvez escreveu:Gente, busquei em outros fóruns de carros fiat e em fóruns de preparação e não sanei minha duvida, peço desculpas por postar aqui. Tenho um uno mille economy 2008 e to querendo fazer um projeto mais racing nele, a meta é 200 cv, injeção pandoo, turbo, intercooler, alívio de peso e suspensão feita. Minha pergunta é: no bloco do fire 1.4 da pra utilizar o cabeçote tjet ? ou mesmo do 500 sport ?
Obrigado.

Economy... o problema é que esse carro foi feito para economizar, que significa, economizar em potencia.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V

Mensagempor lucasalvez em Seg Out 13, 2014 20:07

Machadosky escreveu:
lucasalvez escreveu:Gente, busquei em outros fóruns de carros fiat e em fóruns de preparação e não sanei minha duvida, peço desculpas por postar aqui. Tenho um uno mille economy 2008 e to querendo fazer um projeto mais racing nele, a meta é 200 cv, injeção pandoo, turbo, intercooler, alívio de peso e suspensão feita. Minha pergunta é: no bloco do fire 1.4 da pra utilizar o cabeçote tjet ? ou mesmo do 500 sport ?
Obrigado.

Economy... o problema é que esse carro foi feito para economizar, que significa, economizar em potencia.

Escolhi o carro por ter 800 kg, uma suspensão que pra categoria é suficiente e não chama atenção... To montando agora com uma biagio t2, intercooler e a pandoo gerenciando injeção e ignição no 1.0 (estimados 120 cv), mas viso um futuro melhor e queria saber qual seria o swap que ficaria mais interessante no custo x benefício : sevel 1.6 8v ( trocaria suportes, cambio entre outros ), 1.6 16v dos palios antigos ( motor caro, cambio, suportes e etc ) ou o fire bloco 1.4 8v ( suportes iguais ) e um futuro up pro 16v
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V

Mensagempor marchal eletrica em Sex Mar 20, 2015 13:54

ola galera !!

se voces querem tirar potencia consideravel desses motores vale a adoçao de um comando esportivo carlini competizione com mais abertura para que o motor encha mais de ar,uma polia regulavel para enquadrar o comando,um remapeamento para que a mistura fique correta e o filtro esportivo para ter mais fluxo admitido...só assim vai ver diferença que vale de um aspirado de verdade !!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V

Mensagempor leeuziin95 em Qui Mai 07, 2015 16:07

sou novato aqui e tenho um punto 1.4 08 , estou iniciando hoje , o projeto turbo, comprei um kit simples , sem injeção, sem 3step , sem relogios, o basicão , por enquanto meus planos é de rodar com 0.8 sem forjar nada , vamos ver se mais pra frente mudo de ideia e mando forjar ,
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V

Mensagempor wagner cuiaba mt em Seg Mai 25, 2015 12:25

opa, eu turbinei o meu 1.4, só anda no alcool Vpower da Shell, turbina T2 com bico suplementar,,, ficou andando mais que o punto Tjet, punto 1.6 e 1.8 (originais, claro), ficou muito bom, mesmo porque coloquei uma central MEG de gerenciamento de sonda lâmbida, ponto e entrada do quinto bico além das velas frias... ficou um canhão andando com 0,8 de pressão. Na estrada só perde para os fodões mesmo (golf turbo, jetta turbo, azzera, etc.)
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V

Mensagempor MarcosC em Qui Jun 25, 2015 12:44

andrelvr escreveu:Não tenho punto, meu carro é o novo palio 1.4 ( Evo Fire).
Turbinei e sinceramente foi a melhor opção, já tive o motor 1.4 fire em um pálio 2008 ( mesmo do punto) e fiz aspirado, gastei muita grana pra tirar 98 cv's.
O punto tem taxa de compressão mais baixa que a do pálio e dá pra andar com 0,7 ou 0,8 bar numa boa, para aumentar a segurança basta colocar intercooler.
O meu tem 158 cv's e ando com 0,5 bar, com intercooler do t jet e bico suplementar, turbina t2, pandoo pulser plus, escape de 2,5, wide band e velas grau 9 de iridium, vou aumentar a pressão para 0,7 bar e só pois a embreagem é original, etc.
Viajo com o pé trancado num boa...quando falo pé trancado é segurando mesmo por vários km, a temperatura na admissão fica em torno de 25º ~ 35º a a noite fica em torno de 22º.

Abs.



Andre, de que lugar do Rio você é? Quanto gastou na preparação do seu carro e onde fez?

Tenho um Punto Attractive 2011 1.4 e queria dar um up pra uns 130~140 hp...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V

Mensagempor MarcosC em Qui Jun 25, 2015 12:56

andrelvr escreveu:Não tenho punto, meu carro é o novo palio 1.4 ( Evo Fire).
Turbinei e sinceramente foi a melhor opção, já tive o motor 1.4 fire em um pálio 2008 ( mesmo do punto) e fiz aspirado, gastei muita grana pra tirar 98 cv's.
O punto tem taxa de compressão mais baixa que a do pálio e dá pra andar com 0,7 ou 0,8 bar numa boa, para aumentar a segurança basta colocar intercooler.
O meu tem 158 cv's e ando com 0,5 bar, com intercooler do t jet e bico suplementar, turbina t2, pandoo pulser plus, escape de 2,5, wide band e velas grau 9 de iridium, vou aumentar a pressão para 0,7 bar e só pois a embreagem é original, etc.
Viajo com o pé trancado num boa...quando falo pé trancado é segurando mesmo por vários km, a temperatura na admissão fica em torno de 25º ~ 35º a a noite fica em torno de 22º.

Abs.


André, de que lugar do Rio você é? Tenho um Punto Attractive 2011 1.4 e queria tirar em torno de 130~140 HP. Quanto você gastou e onde fez o seu carro?
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