Calibragem de pneu
10 mensagens
|Página 1 de 1
Calibragem de pneu
Boa noite. Tenho comprei um Punto essence 1.6 2011 com rodas aro 17 originais Fiat e pneus dos modelos FEDERAL 205/47 R17 na frente marcando calibragem de 36libras e FULL WAY 205/45 ZR17 na traseira marcando 49 libras. No manual do automóvel esta marcando de 28 vazio e 32 carregado, e fica a dúvida, qual a calibragem certa? Espero que possam me ajudar.
- Piloto de Atari
Re: Calibragem de pneu
No manual fala dos pneus originais, com medidas originais... nao sei dizer qual calibragem deve ser... vamos ver se alguem da uma luz pra vc
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Veja no manual que o Punto T-Jet, que usa medidas 205/50 R17, pede 29 a 32 libras para um peso total maior em 53 kg. Nesse sentido, a calibragem deve ficar próxima disso.
Não conheço sua cidade e não sei se tem muitos buracos nas ruas. Os altos valores de calibragem encontrados no seu carro podem estar indicando problemas na batalha pneus e rodas versus buracos, com uma tentativa de proteger rodas e pneus, jogando conforto e vida útil dos componentes da suspensão no lixo.
Calibre com 28 a 32 libras, de acordo com a carga, com os pneus frios!
Observe no uso como fica. Não usaria perfis mais baixos que o 205/50 que vem no T-Jet, como estão montados no seu carro.
Não conheço sua cidade e não sei se tem muitos buracos nas ruas. Os altos valores de calibragem encontrados no seu carro podem estar indicando problemas na batalha pneus e rodas versus buracos, com uma tentativa de proteger rodas e pneus, jogando conforto e vida útil dos componentes da suspensão no lixo.
Calibre com 28 a 32 libras, de acordo com a carga, com os pneus frios!
Observe no uso como fica. Não usaria perfis mais baixos que o 205/50 que vem no T-Jet, como estão montados no seu carro.
- Piloto de Atari
49 libras na traseira que é mais leve?
a não ser que o fabricante desse pneu recomende essa pressão maluca, eu redurizia isso para uns 32 (ainda alto, mas pra proteger as rodas dos buracos).
com pressao excessiva, alem do risco de estourar um pneu, tua suspensao vai pro saco mais cedo, pois o pneu nao esta absorvendo NADA dos impactos.

a não ser que o fabricante desse pneu recomende essa pressão maluca, eu redurizia isso para uns 32 (ainda alto, mas pra proteger as rodas dos buracos).
com pressao excessiva, alem do risco de estourar um pneu, tua suspensao vai pro saco mais cedo, pois o pneu nao esta absorvendo NADA dos impactos.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Pode calibrar com 32 lbs que vai dar certo. Não é o fabricante do pneu que determina a calibragem e sim a montadora do veículo, baseado no peso, curso e rigidez da suspensão.
Vai ficar meio duro mas vai proteger mais as rodas em buracos. Com carga total pode colocar 34 lbs.
Vai ficar meio duro mas vai proteger mais as rodas em buracos. Com carga total pode colocar 34 lbs.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
VLA escreveu:49 libras na traseira que é mais leve?![]()
Entendi. Mas sou é a primeira vez que tenho em carro com aro 17 mas nas marcação dos pneus dianteiros estão marcando 36 libras e nos traseiros que são de outra marca 49 libras no manual do carro diz de 28 a 32 libras mas fico com a impressão que o pneu está vazio, pode se pelo tamanho do pneu que acaba tendo um ponto de contato maior com o solo e acabo tendo essa impressão. Mas minha preocupação é com a suspensão do carro e a vida útil do s pneus caso eu esteja calibrando de forma errada
- Piloto de Atari
Use o que o manual indica, mais como suas rodas são de aro maior utilize a calibragem do tjet, pois ele utiliza aro 17 

- Piloto de Autorama
Colocaria entre 29 e 30 lbs, é o que eu utilizava quando usava pneus 195/40 17" ou nos 195/50 15"
No tjet eu sempre coloco 30lbs apos calibrar coloco novamente o calibrador q sempre da uma pressaozinha a mais kkk
No tjet eu sempre coloco 30lbs apos calibrar coloco novamente o calibrador q sempre da uma pressaozinha a mais kkk
ai vai de vc mesmo..
mais libras = menos danos para roda = mais danos para suspensão e corre o risco de comer o pneu no centro / Menos confortável
menos libras = mais danos para roda = menos danos para suspensão, normalmente gasta mais as beradas.. / Mais confortável
eu utilizei muito tempo essas medidas no brava.. e utilizava 31 lbs.. era um meio termo.. mas sentia nitidamente mais conforto com 28 lbs, ja tinha amigos que rodavam com 33~34.
mais libras = menos danos para roda = mais danos para suspensão e corre o risco de comer o pneu no centro / Menos confortável
menos libras = mais danos para roda = menos danos para suspensão, normalmente gasta mais as beradas.. / Mais confortável
eu utilizei muito tempo essas medidas no brava.. e utilizava 31 lbs.. era um meio termo.. mas sentia nitidamente mais conforto com 28 lbs, ja tinha amigos que rodavam com 33~34.

Pneus 215/50/17 Pirelli Phanton
30lbs
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
30lbs
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
10 mensagens
|Página 1 de 1