CUIDADO-Trincas na turbina e no coletor de escape dos Tjet

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: CUIDADO-Trincas na turbina e no coletor de escape dos Tj

por lambert_br » Seg Jan 06, 2014 12:35 am

Já tive uma Parati "16volts" turbo que tbm apresentou esse problema de carcaça trincada, já peguei do antigo dono assim, carro era uma carroça, não andava, fiz uma revisão do caramba nele, peguei usado de um cara q não fazia manutenção, eeee khda que agente comete qdo eh mais novo viu, bom, gastei uma grada fudida pra deixar de pé o carro, então isso não eh exclusivo dos t-jet da fiat, mas sim de motores turbo, a turbina tem um certo quilometragem de vida útil, assim como qlq componente do motor, veja pelo lado bom, vc pode pôr uma turbina maior e chegar nos 200cv´s, ai sim, tjet de 200cv´s ia fica top. (:D) (:D)


Abraço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Ago 06, 2013 8:47 pm
Localização: Minas Gerais

Re: CUIDADO-Trincas na turbina e no coletor de escape dos Tj

por jdorini » Qui Mai 01, 2014 3:27 pm

Isso sim que é uma informação útil e transparente, merecedora de meus elogios e confiança. Calou a boca e muita gente ignorante, inclusive a minha, que tenho um T-Jet 2014 com apenas 3.500km rodados e ainda não tinha lido o manual. Ainda bem que não acelero forte quando saio, pois, para sair da garagem, tem que ir devagarinho para não raspar a parte inferior do veículo e igual procedimento para guarda-lo. Gostei de ler isso. Ademais, o carro é maravilhoso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Fev 12, 2013 9:41 pm
Localização: Louveira

Re: CUIDADO-Trincas na turbina e no coletor de escape dos Tj

por jdorini » Qui Mai 01, 2014 3:35 pm

Belíssima informação, parabéns.

Marcão_Abarth escreveu:
alex63 escreveu:Deveria ter isto bem claro no manual, será que não tem ???


Alex, respondendo a sua pergunta...no manual do Punto T-Jet tem um parágrafo inteiro sobre motores turbinados e está escrito exatamente este procedimento na forma de uma advertência...destaquei de vermelho estas informações:

Imagem

Imagem

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Fev 12, 2013 9:41 pm
Localização: Louveira

Re: CUIDADO-Trincas na turbina e no coletor de escape dos Tj

por Febezza » Sex Mai 02, 2014 7:08 pm

- Pisar somente após a temperatura ideal de funcionamento do motor

- Antes de desligar veículo aguardar de 1 á 2 minutos


Lógico que se usa o carro como um ogro, mesmo fazendo isso não vai adiantar de muita coisa kkkk
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: CUIDADO-Trincas na turbina e no coletor de escape dos Tj

por jpromero » Seg Mai 05, 2014 2:17 pm

Febezza escreveu:- Pisar somente após a temperatura ideal de funcionamento do motor

- Antes de desligar veículo aguardar de 1 á 2 minutos


Lógico que se usa o carro como um ogro, mesmo fazendo isso não vai adiantar de muita coisa kkkk


Adianta sim. Respeitando essas regras e trocando o óleo no prazo recomendado e com o lubrificante recomendado é certeza de durabilidade da turbina e do motor.

Isso claro em carros que não foram remapeados. Ai as proteções do sistema de sobrepressão vão pro espaço...
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2069
Registrado em: Sex Ago 16, 2013 9:30 pm
Localização: Jaú/SP

Anterior

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes