Duvida. Novo Punto T-Jet x Sporting X Blackmotion

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Decisão final

Esta enquete foi concluída em Dom Set 29, 2013 10:27 pm

Punto Sporting 2014
6
16%
Punto Blackmotion 2014
8
22%
Punto T-Jet 2014
23
62%

Total de votos : 37

Re: Duvida. Novo Punto T-Jet x Sporting X Blackmotion

por toperaa » Sex Mai 02, 2014 1:16 pm

Artref escreveu:Comprei o Blackmotion, não estou satisfeito. Torque não existe.

É um carro que você precisa estar preparado pra andar acima dos 3 mil giros.

Abaixo disso não existe.
Sofri muito com isso no focus, fora o lag do acelerador.

Então sempre estava acima dos 3 mil giros quando queria brincar.

O blackmotion pra mim não passa de um punto com mimos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jmarcosfilho » Sex Mai 02, 2014 2:03 pm

Punto 1.8 8v não tem mais em linha. Estava perguntando por uma opção de compacto 0km com a mesma "alegria" parecida com o Corsa C 1.8 8v.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gutoyota » Sex Mai 02, 2014 2:38 pm

jmarcosfilho escreveu:Punto 1.8 8v não tem mais em linha. Estava perguntando por uma opção de compacto 0km com a mesma "alegria" parecida com o Corsa C 1.8 8v.

Sai de um Corsa SS 1.8 8V para um Punto Sporting 1.8 16V... não sinto tanto a diferença de torque assim como falam. Vale lembrar também q o Corsa é bem mais leve.
Eu particularmente estou satisfeito!

Sent from my iPhone using Tapatalk
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Sex Mai 02, 2014 4:48 pm

jmarcosfilho escreveu:Punto 1.8 8v não tem mais em linha. Estava perguntando por uma opção de compacto 0km com a mesma "alegria" parecida com o Corsa C 1.8 8v.

Talvez o T-Jet, pois outro Fiat não vai ter torque em baixa, agora é padrão o motor Etorq.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jmarcosfilho » Sex Mai 02, 2014 8:16 pm

New Fiesta 1.6 tem essa puxada de colar no banco ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mrdebien » Sex Mai 02, 2014 8:59 pm

andrek escreveu:
jmarcosfilho escreveu:O motor 1.8 16v sofre da falta de torque em baixa que o pessoal reclama no 1.6 16 v ?

Assunto polêmico e espinhoso, daqui a pouco aparece um daqueles donos recalcados de Punto 1.8 16v esperneando (os mesmos de sempre... :lol: ), mas a resposta é sim, o motor tem pouco torque em baixa... na cidade é fraco, mas se for usar predominantemente na estrada o desempenho é mais satisfatório.

Abraços!

O andrek resumiu bem a questão... Racionalmente perfeito!

Se o seu uso é mais urbano, um carro 8v e com direção mais leve (preferencialmente elétrica) te atenderá melhor. Automático ou automatizado então, melhor ainda... No congestionamento de todo dia, você estaria melhor servido num Gol G5 1.6 8v: torque em baixa, direção e câmbio bem ágeis. O T-Jet te ultrapassaria, mas teria que gastar os pneus na freada para o semáforo vermelho logo adiante...

Não vejo minha esposa dirigindo o meu Blackmotion de segunda a sexta na cidade, trabalhando como representante comercial. Ela não estaria tão bem atendida assim: consumo mais alto, direção mais pesada, câmbio mais "burocrático", cockpit mais difícil de entrar e sair (o bom é ficar sentado lá).

Me divirto com o Punto nos finais de semana e na estrada. É um carrão disfarçado de carrinho! Faz curva como ninguém e é um prazer de guiar. Agora, tem que passar marcha mesmo, fazer um pouco de barulho nos giros mais altos e pilotar sempre. A direção nunca deixa você esquecer que está no comando de um carro e cada troca de marcha tem que ser "desenhada".

Em outras palavras: se o Blackmotion fosse uma mulher que você está conhecendo, no trânsito urbano seria para "ficar", porém com pista mais livre seria para "namorar"! :)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por toperaa » Sáb Mai 03, 2014 4:13 pm

mrdebien escreveu:
andrek escreveu:
jmarcosfilho escreveu:O motor 1.8 16v sofre da falta de torque em baixa que o pessoal reclama no 1.6 16 v ?

Assunto polêmico e espinhoso, daqui a pouco aparece um daqueles donos recalcados de Punto 1.8 16v esperneando (os mesmos de sempre... :lol: ), mas a resposta é sim, o motor tem pouco torque em baixa... na cidade é fraco, mas se for usar predominantemente na estrada o desempenho é mais satisfatório.

Abraços!

O andrek resumiu bem a questão... Racionalmente perfeito!

Se o seu uso é mais urbano, um carro 8v e com direção mais leve (preferencialmente elétrica) te atenderá melhor. Automático ou automatizado então, melhor ainda... No congestionamento de todo dia, você estaria melhor servido num Gol G5 1.6 8v: torque em baixa, direção e câmbio bem ágeis. O T-Jet te ultrapassaria, mas teria que gastar os pneus na freada para o semáforo vermelho logo adiante...

Não vejo minha esposa dirigindo o meu Blackmotion de segunda a sexta na cidade, trabalhando como representante comercial. Ela não estaria tão bem atendida assim: consumo mais alto, direção mais pesada, câmbio mais "burocrático", cockpit mais difícil de entrar e sair (o bom é ficar sentado lá).

Me divirto com o Punto nos finais de semana e na estrada. É um carrão disfarçado de carrinho! Faz curva como ninguém e é um prazer de guiar. Agora, tem que passar marcha mesmo, fazer um pouco de barulho nos giros mais altos e pilotar sempre. A direção nunca deixa você esquecer que está no comando de um carro e cada troca de marcha tem que ser "desenhada".

Em outras palavras: se o Blackmotion fosse uma mulher que você está conhecendo, no trânsito urbano seria para "ficar", porém com pista mais livre seria para "namorar"! :)

"Faz curva como ninguém"

Rapaz, precisa andar no Civic Si e no Focus.... Rs

Isso sim faz curva. Não achei que o punto faça tanta curva assim, coisas que eu fazia com focus, fui fazer com punto e o carro esperneando cantando pneu...
Não me passou tanta segurança.

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jcbergmannjr » Sáb Mai 03, 2014 4:49 pm

Olá toperaa. O amigo mrdebien não fez comparação com outro modelo qualquer que seja, ele apenas destacou a estabilidade do carro dado as suas características e plataforma ele quis dizer que: Pelo monte de lixo de que o carro é feito e com preço de ouro até que nem capota nas curvas, acontece que você ao ler a frase "faz curva como ninguém" interpretou particularmente a informação em detrimento de suas experiências, e inevitavelmente fez a comparação de acordo com a sua definição de "carro que faz curva como ninguém" que são apenas baseados nos modelos que já experimentou (ou não), afinal de contas sabemos que nem Punto, tão pouco Civic ou Focus são parâmetros de esportividade geral, estes são apenas carros de passeio aceitáveis em um País subdesenvolvido como o nosso.
Na minha opinião o único que merece o título de que "faz curva como ninguém!" É o Engenheiro do Departamento de Estradas e Rodovias! :lol:
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por toperaa » Sáb Mai 03, 2014 5:00 pm

jcbergmannjr escreveu:Olá toperaa. O amigo mrdebien não fez comparação com outro modelo qualquer que seja, ele apenas destacou a estabilidade do carro dado as suas características e plataforma ele quis dizer que: Pelo monte de lixo de que o carro é feito e com preço de ouro até que nem capota nas curvas, acontece que você ao ler a frase "faz curva como ninguém" interpretou particularmente a informação em detrimento de suas experiências, e inevitavelmente fez a comparação de acordo com a sua definição de "carro que faz curva como ninguém" que são apenas baseados nos modelos que já experimentou (ou não), afinal de contas sabemos que nem Punto, tão pouco Civic ou Focus são parâmetros de esportividade geral, estes são apenas carros de passeio aceitáveis em um País subdesenvolvido como o nosso.
Na minha opinião o único que merece o título de que "faz curva como ninguém!" É o Engenheiro do Departamento de Estradas e Rodovias! :lol:

Sim sim, aí que eu cheguei também.

Não acho que seja um ponto positivo pro carro. É algo normal, não foge do normalidade das outras montadoras. Acho que o carro tem outros pontos positivos que seja um diferencial entre outras.

Por isso mencionei outro carro, porque muitos não dão nada por esse quesito nele, e ele realmente mostra que naquilo ele representa um fator positivo no modelo.
O punto por exemplo acho que tem saída muito boa, coisa que o focus era horrível... Já o focus fazia MUITA curva coisa que EU acho que o punto não faz.

Mas vamos ver, peguei carro não tem nem uma semana, mas dei uma brincada nele um dia e não me passou muita confiança, rs.

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior