Barulho na traseira do Punto!!!!

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Barulho na traseira do Punto!!!!

por taissonsb » Qui Mai 08, 2014 11:48 pm

Boa noite meus amigos apaixonados pelo seus FIATS PUNTOS!

Sou novo no fórum, pois comprei um Punto ELX 1.4 2008 em Janeiro,
Estou gostando demais do carro, quando for trocar irei comprar outro Punto, pois gostei demais do carro, pelo design e pelo espaço interno, carrão!

Mas estou enfrentando um problema que não estou conseguindo solucionar, o carro está batendo na traseira, já verifiquei a tampa do porta malas, já verifiquei o step e o macaco.
O barulho parece o do macaco batendo, mas aí tirei o step e a tampa do porta malas, mas mesmo assim o barulho permanece, um mecânico me disse que todo punto tem esse problema, mas não é possível que ninguém nunca descobriu qual é esse problema.

Provavelmente alguém aqui no fórum já deve ter enfrentado algo semelhante.

Será que vcs sabem o que pode ser!????? Vlw Galera!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Barulho na traseira do Punto!!!!

por Thiagow_RJ » Sáb Mai 10, 2014 12:01 am

Bem vindo e parabéns pela aquisição!!

Antes de postar não esqueça de usar a ferramenta de busca, já há diversos tópicos abertos sobre o assunto!

Veja se sua solução não se encontra em desses dois tópicos:

viewtopic.php?f=10&t=1455

viewtopic.php?f=2&t=22710&hilit=barulho+coluna&start=15
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por tpmedeiros » Sáb Mai 10, 2014 1:00 pm

taissonsb escreveu:Boa noite meus amigos apaixonados pelo seus FIATS PUNTOS!

Sou novo no fórum, pois comprei um Punto ELX 1.4 2008 em Janeiro,
Estou gostando demais do carro, quando for trocar irei comprar outro Punto, pois gostei demais do carro, pelo design e pelo espaço interno, carrão!

Mas estou enfrentando um problema que não estou conseguindo solucionar, o carro está batendo na traseira, já verifiquei a tampa do porta malas, já verifiquei o step e o macaco.
O barulho parece o do macaco batendo, mas aí tirei o step e a tampa do porta malas, mas mesmo assim o barulho permanece, um mecânico me disse que todo punto tem esse problema, mas não é possível que ninguém nunca descobriu qual é esse problema.

Provavelmente alguém aqui no fórum já deve ter enfrentado algo semelhante.

Será que vcs sabem o que pode ser!????? Vlw Galera!

Fala ai Thiago!

Quando comprei o meu (também 2008) , logo escutei alguma coisa batendo na traseira do carro.Dei uma olhada e vi que a capa que protege o amortecedor tinha estourado uma borracha e ficava solto batendo em cima do amortecedor.Dá uma olhada aí no seu .Vlw

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por taissonsb » Dom Mai 11, 2014 11:37 pm

Thiago, valew

Um dos tópicos que vc me recomendou resolveu parte do problema, os ruídos diminuíram bastante, mas ainda tah com um barulho chato, tpMedeiros valew pela dica, amanhã bem cedo irei verificar as capas dos amortecedores, e posto aqui assim que achar o problema...

O tópico recomendado pelo Thiago que me ajudou foi:
http://puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=1455
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por taissonsb » Seg Mai 12, 2014 9:54 pm

Tpmedeiros, infelizmente procurei problemas na capa do amortecedor e não encontrei, o barulhinho chato continua, mais alguém imagina o que seja?! Parece o som do step frouxo, mesmo sem o Step o barulho continua!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por taissonsb » Qua Jul 23, 2014 1:43 pm

Finalmente achei o bendito do barulho, levei a um mecânico bão da minha cidade que desmontou toda a suspensão traseira do carro, e constatou que as buchas do eixo traseiro perderam a pressão da borracha mas não estouraram, por isso o barulho e a dificuldade em achar o problema! Fica a dica para outros que possam estar enfrentando o mesmo problema, o carro ficou novo de novo! O único problema foi o preço, cada bucha original custou R$178,00, tive que trocar as duas e mais R$50,00 de M. O.

Valeww galera!! (:D)
Piloto de Atari
Piloto de Atari