Prazo para entrega Punto T-Jet em São Paulo - SP (14/14)

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Prazo para entrega Punto T-Jet em São Paulo - SP (14/14)

por rafa.biomed » Seg Mai 19, 2014 1:37 pm

Galera, gostaria de ouvir alguns relatos de quem comprou exemplares do nosso querido punto T-Jet ano passado ou este ano e teve de encomendar o carro. Basicamente queria saber como está a compra, e como foi o prazo de espera para entrega do veículo nas vossas mãos. O meu está previsto para final de junho (90 dias). Queria saber se quem encomendou esperou este prazo todo, ou se teve adiantamento, enfim... Os detalhes!!
Se ansiedade matasse... xP
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Prazo para entrega Punto T-Jet em São Paulo - SP (14/14)

por andrek » Seg Mai 19, 2014 2:22 pm

rafa.biomed escreveu:Galera, gostaria de ouvir alguns relatos de quem comprou exemplares do nosso querido punto T-Jet ano passado ou este ano e teve de encomendar o carro. Basicamente queria saber como está a compra, e como foi o prazo de espera para entrega do veículo nas vossas mãos. O meu está previsto para final de junho (90 dias). Queria saber se quem encomendou esperou este prazo todo, ou se teve adiantamento, enfim... Os detalhes!!

Em primeiro lugar, seja bem vindo Rafael! Parabéns pela escolha, o T-Jet é um brinquedo muito divertido, na faixa de preço dele não tem nada que chegue perto em desempenho e esportividade! (:D)

Cara, vou te dar um testemunho do meu caso: também sou de São Paulo, e encomendei o carro no dia 01/Agosto/2012 - o modelo novo tinha acabado de ser lançado, o Punto estava vendendo horrores, o mercado todo estava muito aquecido, IPI reduzido e tudo mais - também me deram o prazo de 90 dias, e mesmo assim esperei "apenas" 70 dias. Hoje, tudo indica que os prazos estão mais rápidos, duvido que demore os 90 dias mesmo, deve chegar antes.

Ocorre que os vendedores fazem de tudo para desestimular a encomenda de um carro específico para um cliente, porque nessa situação eles recebem uma comissão menor pela venda, sabia? É por isso que eles dizem prazos longos para as encomendas (chegaram a me dizer 180 dias!!!), para você desistir, e querem te empurrar carros que eles já têm "no chão", faturados da Fiat para a CC, porque nesse caso a comissão deles é maior. Procurando pelo Punto T-Jet, me ofereceram Punto Sporting, Bravo Sporting, Bravo T-Jet e até 500 Sport, todos por preços ótimos, pronta entrega e tudo mais, mas o único modelo que me interessava era o Punto T-Jet mesmo.

Se você já fez o pedido, e pelo prazo já está esperando há algum tempo, acho que a qualquer hora dessas você vai ter uma boa surpresa, e seu carro deve estar chegando já já... (>:D<) Não esquece de postar as fotos da caranga aqui pra galera curtir com você!

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por rafa.biomed » Seg Mai 19, 2014 2:38 pm

andrek escreveu:
rafa.biomed escreveu:Galera, gostaria de ouvir alguns relatos de quem comprou exemplares do nosso querido punto T-Jet ano passado ou este ano e teve de encomendar o carro. Basicamente queria saber como está a compra, e como foi o prazo de espera para entrega do veículo nas vossas mãos. O meu está previsto para final de junho (90 dias). Queria saber se quem encomendou esperou este prazo todo, ou se teve adiantamento, enfim... Os detalhes!!

Em primeiro lugar, seja bem vindo Rafael! Parabéns pela escolha, o T-Jet é um brinquedo muito divertido, na faixa de preço dele não tem nada que chegue perto em desempenho e esportividade! (:D)

Cara, vou te dar um testemunho do meu caso: também sou de São Paulo, e encomendei o carro no dia 01/Agosto/2012 - o modelo novo tinha acabado de ser lançado, o Punto estava vendendo horrores, o mercado todo estava muito aquecido, IPI reduzido e tudo mais - também me deram o prazo de 90 dias, e mesmo assim esperei "apenas" 70 dias. Hoje, tudo indica que os prazos estão mais rápidos, duvido que demore os 90 dias mesmo, deve chegar antes.

Ocorre que os vendedores fazem de tudo para desestimular a encomenda de um carro específico para um cliente, porque nessa situação eles recebem uma comissão menor pela venda, sabia? É por isso que eles dizem prazos longos para as encomendas (chegaram a me dizer 180 dias!!!), para você desistir, e querem te empurrar carros que eles já têm "no chão", faturados da Fiat para a CC, porque nesse caso a comissão deles é maior. Procurando pelo Punto T-Jet, me ofereceram Punto Sporting, Bravo Sporting, Bravo T-Jet e até 500 Sport, todos por preços ótimos, pronta entrega e tudo mais, mas o único modelo que me interessava era o Punto T-Jet mesmo.

Se você já fez o pedido, e pelo prazo já está esperando há algum tempo, acho que a qualquer hora dessas você vai ter uma boa surpresa, e seu carro deve estar chegando já já... (>:D<) Não esquece de postar as fotos da caranga aqui pra galera curtir com você!

Abraços!

Fala André, Blz??
Obrigado pela sua resposta. Fiquei feliz..rsrsrs.. Pior que já me ofereceram muita coisa mesmo, sempre ao redor do bravo T-Jet.. Semana passada quase comprei um, mas o seguro e o preço aumentam, sei que é excelente também.. Mas meu santo bateu com o punto msm.. Pedi um vermelho modena.. Não sabia da questão da comissão deles não.. Bom saber.. Já vi vários carros, ds3, golf highline, fluente gt, mas realmente na faixa de preço do punto.. Ninguém supera.. Eu vou continuar esperando, tomara que em meados de junho eu volte aqui postando fotos para a galera ver, rsrsrs.

:D..um abraço!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcão_Abarth » Seg Mai 19, 2014 3:48 pm

Grande Rafael...vou contar a minha experiência..

Em julho de 2013, encomendei na css PAVEPE em Pará de Minas, um T-Jet Azul Maserati com todos opcionais menos NAV. A previsão era de 120 dias...

Passado 1 mês da encomenda, chegou na css um Branco Banchisa completão (todos os opcionais) que o Hudson aqui do fórum, havia encomendado em fevereiro! Passados quase 6 meses, depois de encomendar! (Ele desistiu de esperar no 4 mês e pegou um Civic Si usado). O vendedor me ligou, fui na css, fiz um test drive no carro e levei na hora!!

Gostei tanto do branco, que não consegui esperar...

A saga está contada neste tópico abaixo...

viewtopic.php?f=58&t=24437

Abraços!!
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por ADILSONRE » Seg Mai 19, 2014 5:58 pm

Caro Rafael, parabéns pela compra da maravilhosa máquina!
Tenho certeza que toda essa ansiedade valerá muito a pena depois... abraços...
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por rafa.biomed » Seg Mai 19, 2014 6:50 pm

Marcão_Abarth escreveu:

Em julho de 2013, encomendei na css PAVEPE em Pará de Minas, um T-Jet Azul Maserati com todos opcionais menos NAV. A previsão era de 120 dias...

Passado 1 mês da encomenda, chegou na css um Branco Banchisa completão (todos os opcionais) que o Hudson aqui do fórum, havia encomendado em fevereiro! Passados quase 6 meses, depois de encomendar! (Ele desistiu de esperar no 4 mês e pegou um Civic Si usado). O vendedor me ligou, fui na css, fiz um test drive no carro e levei na hora!!

Abraços!!

Tudo bem Marcão???

Nossa que sorte cara... MEU DEUS!!! 6 meses esperando o carro??. O.O.. Eu tenho só até julho no max.. Pqe meu seguro do carro antigo (ex Fiat Palio ELX 1.4) vence em julho, e passando isso, começo a perder os bônus... Aí juntando carro esportivo + 24 anos... Eles vão chutar o pau da barraca $$$...kkkk.. Exatamente uma semana antes de eu encomendar eu fui na CSS aqui perto ele casa e tinha um vermelho modena com tudo menos nav e side bags e cia.. Eu ia comprar.. Mas estava condicionado em vender meu carro.. Aí deixei... Vendi meu carro uma semana depois... Aí usando voltei lá.. Já era.. Tinha comprado.. Aí estou aguardando desde então.. :)).. Pretendo continuar esperando.. Quando ele chegar eu posto as fotos..

Um abraço!! :)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rafa.biomed » Seg Mai 19, 2014 6:51 pm

ADILSONRE escreveu:Caro Rafael, parabéns pela compra da maravilhosa máquina!
Tenho certeza que toda essa ansiedade valerá muito a pena depois... abraços...

Valeu Adilson!! Com ctz será!! Rsrs

Abraços..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcão_Abarth » Seg Mai 19, 2014 10:34 pm

rafa.biomed escreveu:
Marcão_Abarth escreveu:

Abraços!!

Tudo bem Marcão???

Nossa que sorte cara... MEU DEUS!!! 6 meses esperando o carro??. O.O.. Eu tenho só até julho no max.. Pqe meu seguro do carro antigo (ex Fiat Palio ELX 1.4) vence em julho, e passando isso, começo a perder os bônus... Aí juntando carro esportivo + 24 anos... Eles vão chutar o pau da barraca $$$...kkkk.. Exatamente uma semana antes de eu encomendar eu fui na CSS aqui perto ele casa e tinha um vermelho modena com tudo menos nav e side bags e cia.. Eu ia comprar.. Mas estava condicionado em vender meu carro.. Aí deixei... Vendi meu carro uma semana depois... Aí usando voltei lá.. Já era.. Tinha comprado.. Aí estou aguardando desde então.. :)).. Pretendo continuar esperando.. Quando ele chegar eu posto as fotos..

Um abraço!! :)

Rafael, pelo que o vendedor me explicou na época, o prazo de entrega depende destes fatores:

1- Produção na fábrica. No ano de 2013 a capacidade da fábrica da Fiat estava no máximo e quando vão fabricar o T-Jet, eles param uma linha só para fazê-lo. Então, sempre demora pois a prioridade são os modelos e versões que vendem mais. Este ano de 2014 a produção já caiu e muito!

2- Ordem de encomenda. É só olhar aqui pelo fórum. Em 2013 a quantidade vendida de T-Jets foi até muita. Este ano de 2014, as vendas caíram e muito. Além das unidades que tem pronta entrega nas css, o preço subiu devido ao IPI o que significa menos unidades ainda encomendadas.

3- Quantidade de opcionais e cores. Como a fábrica trabalha no sistema just-in-time (começou a montar o carro, faz o pedido do opcional ao fornecedor. Ex: Teto solar, na Webasto). Logicamente, quanto mais opcionais e mais exclusivos forem, mais vai demorar. Se tiver o Kit-High Tech, NAV vai demorar bem mais...se tiver ainda os 6 Airbags + efeito anti-chicote como o meu.....pode colocar mais 3 meses esperando. No mínimo. Isso vale para as cores metálicas que são mais difíceis e só saem sob encomenda mesmo como o Azul Maserati, Preto Vesúvio... se forem as cores sólidas (principalmente o Branco Banchisa), sai mais rápido.

Some tudo isso e vc começa a entender porque demorou quase 6 meses para o meu carro chegar....o Azul que eu pedi nem havia sido fabricado ainda. E se eu fosse esperar, seriam também pelo menos 5 meses! :roll:

Relaxa que o seu vai chegar logo logo!!! :mrgreen:

(>:D<)
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Febezza » Seg Mai 19, 2014 10:55 pm

O meu foi feito o pedido em janeiro, faturado em 20 de fevereiro, mas so fui pegar o carro em março devido aos feriado e tb pra arrumar um guincho pra trazer.

Tem um t-jet branco na cc perto d casa, pelo que que eu vi tem teto solar de opcional
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Felipe Suzuki » Ter Mai 20, 2014 8:01 am

Febezza, vc tem como saber quanto eles estão pedindo, ou me dizer o nome da cc? Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo