Motor Falhando, Luz injeção acesa..

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Motor Falhando, Luz injeção acesa..

por carlosaugustofilho » Qua Mai 28, 2014 7:50 pm

Boa noite Amantes de Punto..
Sou novo no fórum, tenho um punto 1.6 12/12 a 6 meses, comprado com 10mil km hoje com 15mil km veio me apresentar um pepino

Já vinha dando alguns sinais que eu acabei ignorando, ao ligar o carro, a luz da injeção acendia o carro ficava falhando e o ar não gelava, eu desligava e ligava e voltava tudo ao normal, isso aconteceu pelo menos umas 10x durante esses 6 meses..

Apos a minha negligencia por achar que era o combustível ou algo parecido, ( eu só rodo com Álcool abastecido sempre no mesmo posto)
Ontem veio a acender a luz da injeção de novo, o motor fica falhando o tempo todo, e o ar não gela.

levei em um conhecido mecânico, de inicio foi testado, Bobina que esta ok, as velas a do cilindro que valha estava parcialmente carbonizada mais não gasta, enquanto as outras estão normais. bicos funcionando, foi testado a corrente, ela chega em todos os bicos, porém todos chegam corrente + um sinal pulsante que no cilindro que falha não chega. ligamos direto a fiação do bico do lado neste bico que não chega pulso, parou de falhar mais ficou muito amarrado, a luz continua acesa e o ar também não gela.

amanha estarei levando em uma oficina especializada..

alguém já teve algum problema parecido como esse ?

abraço a todos!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Motor Falhando, Luz injeção acesa..

por luizgt5 » Qui Mai 29, 2014 9:51 am

Cara, geralmente isso é problema no conector do corpo da borboleta. Pede pro mecânico dar uma rastreada pra ver se acha algum erro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por carlosaugustofilho » Qui Mai 29, 2014 1:00 pm

Esqueci de mencionar a bendita mensagem Mandar controlar motor..

O carro esta na oficina dês de cedo hoje, foi passado o Scanner, apresentou falha no cilindro 1 e apos apagar os erros ele firma e volta a dar o problema.

feito mais alguns testes apareceu erro na sonda lambda, foi testado se havia corrente ate o conector e estava ok

Foi colocado outra sonda usada para testes e ate o momento tinha parado o problema, aparentemente a sonda foi pro espaço.. assim que voltar do almoço vou la verificar o andamento dos testes com a sonda usada.

Mais tarde eu volto para dizer como foi
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Mai 29, 2014 1:10 pm

Carlos,

Aparentemente seu mecânico não tem equipamentos e conhecimento para conserto desse problema. Seu carro tem 2 sondas, provavelmente o defeito não é a sonda, ela está detectando o defeito anterior a ela, no caso, a falha do cilindro. Você vai gastar mais se ficar trocando peças e correndo o risco de danificar ainda mais seu carro.

Leve seu carro a concessionária. Muito provavelmente o defeito é o sensor de fase.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por carlosaugustofilho » Qui Mai 29, 2014 9:54 pm

Então, foi trocado a sonda inferior por uma nova e original fiat, os problemas pararam, a luz de injeção se apagou, não existe nenhum sintoma de defeito, e o Scanner não detectou nenhum erro ou falha mais.. aparentemente era a sonda mesmo, o ar voltou a gelar, se houver algum problema nos próximos dias eu falo aqui.

Abraço e obrigado a todos!
Piloto de Atari
Piloto de Atari