T-Jet 2011: terceira marcha virou ponto morto
Re: T-Jet 2011: terceira marcha virou ponto morto
Mesmo que conserte, ja se prepare pra esperar pelas pecas. Porque pra montagem é uns 2 dias
Tenho um Sporting 1.8. Ontem travou na quinta marcha e não teve jeito de sair de lá. Mandei num mecânico de confiança e ele arrumou em 3 horas. Não consegui falar com ele, mas segundo quem recebeu o carro o problema era "um cabo" quebrado. Não sei que cabo poderia ser esse e nem quanto ficou o conserto, mas como ele não me pediu autorização para trocar nenhuma peça muito cara, então não deve ter custado muito.
Detalhe que meu caso é um 2008, esmirilhado, já tá com 140K rodados, não ando devagar e nunca tive pena de pisar ou forçar. Esse é o segundo remendo que faço no cambio, no primeiro gastei 1300 há uns 5 meses, então ainda estou no lucro, comparando com tudo que falam mal desse cambio
Detalhe que meu caso é um 2008, esmirilhado, já tá com 140K rodados, não ando devagar e nunca tive pena de pisar ou forçar. Esse é o segundo remendo que faço no cambio, no primeiro gastei 1300 há uns 5 meses, então ainda estou no lucro, comparando com tudo que falam mal desse cambio
- Piloto de Atari
Se quiser trocar o civic si chave na chave comigo, podemos pensar ein. Rs
Agora, particular x particular. Acho que o cara não vai segurar essa não ein.
Carro usado é isso. Tiro no escuro.
As vezes fazemos bom negócio e as vezes mal.
Dos 4 carros que já tive, 1 foi péssimo.
O resto foi de boa!
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Agora, particular x particular. Acho que o cara não vai segurar essa não ein.
Carro usado é isso. Tiro no escuro.
As vezes fazemos bom negócio e as vezes mal.
Dos 4 carros que já tive, 1 foi péssimo.
O resto foi de boa!
Ele tem que segurar essa, está no código civil, ainda mais 2 dias depois da gente fazer negócio. Mesma coisa se tivesse estourado alguma bomba do Si na mão dele, eu teria que bancar. Problema em negócio de carros particulares ficam por conta do código civil e com agências/concessionárias por parte do código de defesa do consumidor (e é balela essa história que só precisam garantir motor e câmbio).
E se ele estivesse mal intencionado (se livrando do carro com problema, na esperança de que eu não percebesse ou só estourasse o problema daqui uns meses) ainda caberia processo por danos morais, mas aparentemente ele foi bem honesto e eu só dei azar mesmo.
(E eu não sou da área de direito, mas pesquisei isso e um advogado me confirmou hehe).
Só vou pegar o carro lá pra quarta ou quinta. Não aguento mais andar de ônibus, no bairro onde moro é ruim demais depender de ônibus. E ainda quase presenciei um assalto perto da parada na última quinta-feira, um cara puxou uma faca e anunciou o assalto, a mulher reagiu e correu em minha direção gritando socorro, ainda bem que o cara deu as costas e foi embora, eu poderia talvez nem estar mais postando aqui hoje
E se ele estivesse mal intencionado (se livrando do carro com problema, na esperança de que eu não percebesse ou só estourasse o problema daqui uns meses) ainda caberia processo por danos morais, mas aparentemente ele foi bem honesto e eu só dei azar mesmo.
(E eu não sou da área de direito, mas pesquisei isso e um advogado me confirmou hehe).
Só vou pegar o carro lá pra quarta ou quinta. Não aguento mais andar de ônibus, no bairro onde moro é ruim demais depender de ônibus. E ainda quase presenciei um assalto perto da parada na última quinta-feira, um cara puxou uma faca e anunciou o assalto, a mulher reagiu e correu em minha direção gritando socorro, ainda bem que o cara deu as costas e foi embora, eu poderia talvez nem estar mais postando aqui hoje

- Piloto de Atari
O carro ficou pronto hoje, o ex-dono bancou o conserto e busquei ele agora à tarde. Ficou muito bom o serviço e na nota fiscal tem inúmeras peças, acho que o ex-dono chorou mais um pouco e ficou 5 mil o reparo. Agora é curtir o carro e finalmente parar de andar de ônibus. Depois vou tirar fotos e colocar no meu tópico de apresentação hehe.
- Piloto de Atari
Parabéns pela postura do ex-dono. Papel de homem de carater.

- Piloto de Atari
5k? Ui!!!!!!!!
Sério, você deu muita sorte cara.
Ou realmente o seu civic si estava impecável e ele não iria te devolver rs.
Que sorte mesmo, que bom que deu tudo certo!
toperaa escreveu:5k? Ui!!!!!!!!
Foi sorte ele ter pago sim, mas se não tivesse eu provavelmente ganharia na justiça sem muitos problemas. Até 15 mil reais se resolve no pequenas causas. Quando mencionei o código civil ele disse estar ciente que deveria pagar.
Mecanicamente estava impecável o Si, só tinham alguns detalhes do ex-dono (tipo filho que arranhou alguns plásticos internos e um descascado no para-choque em baixo de um farol de milha). Ele era praticamente um achado, o ponto negativo dele era alta quilometragem só. E eu não consigo deixar de sentir saudade, principalmente do trio motor/embreagem/câmbio, espero que passe logo. E só pra eu sentir mais saudades, tenho visto um monte de Si na rua ultimamente, antes de trocar eu não via tantos hehe. Inclusive um zeradinho que eu vi esses dias a condutora era uma senhora lá na casa dos 50 anos

- Piloto de Atari
Posta uma foto aí das NF com as peças que foram trocadas. Só não esquece de censurar os dados pessoais.

Vou postar, mas, novamente, quando pegar o carro de volta
A zica continua e peguei o vistoriador mais #@% possível, maluco queria que eu amassasse o defletor para ele poder terminar de conferir o número do motor (disse que muitos donos de T-Jet fazem isso) ou então tirar uma foto para ele poder terminar de conferir. Deixei novamente na css e quando o carro esfriar vão desmontar a tampa do motor e o defletor para tirar uma foto pra mim. Não basta mostrar a foto pra ele, quer que eu revele
Pelo menos vai ficar por cortesia o serviço, até parece que vou amassar alguma coisa no carro.
Incrível que do meu lado na vistoria passou um Golf 95 com pneus quase carecas e películas G5, com um vistoriador mais gente boa. Eu mereço

Incrível que do meu lado na vistoria passou um Golf 95 com pneus quase carecas e películas G5, com um vistoriador mais gente boa. Eu mereço

- Piloto de Atari