PALHETAS E PASTILHAS DE FREIO
PALHETAS E PASTILHAS DE FREIO
Tenho que fazer troca de pastilhas de freio e das palhetas do limpador para-brisa. Em lojas do ramo o valor é de R$ 90 o par de palhetas e 50 o par de pastilhas. Na concessionária o valor das palhetas vai para R$ 168 e das pastilhas vai para R$ 240. Procede esta diferença? É uma diferença muito grande. Realmente vale a pena trocar na concessionária? Outra coisa: para Punto Attractive 1.4 2011/2012 com 23.000 Km, qual a recomendação para a troca de tensor e correia dentada? Disseram que tenho que trocar com 3 anos ou 30.000 Km. Valor de R$ 560,00. Gostaria de opiniões... Agradeço!
- Piloto de Atari
Re: PALHETAS E PASTILHAS DE FREIO
palheta vc pode comprar da marca dyna sem medo, pois é marca de linha de montagem de várias marcas.
com pastilhas vc tem q tomar o mesmo cuidado.... comprar de boas marcas... trocar em concessionária ou fora vai do teu gosto.
a correia dentada se troca com 60 mil km ou X anos... verifique isso no manual do carro, tem tudo explicadinho lá... se vc comprou o carro sem manual é só baixa-lo de graça no site da fiat.
com pastilhas vc tem q tomar o mesmo cuidado.... comprar de boas marcas... trocar em concessionária ou fora vai do teu gosto.
a correia dentada se troca com 60 mil km ou X anos... verifique isso no manual do carro, tem tudo explicadinho lá... se vc comprou o carro sem manual é só baixa-lo de graça no site da fiat.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
É como o VLA falou, a correia se troca com 3 anos ou 60 mil km. Seu carro ainda é muito novo, não se faz necessária a troca dos tensores exceto se eles estiverem chiando, o mecânico tem como avaliar.
As palhetas eu comprei na Fiat mesmo por R$ 100,00, foi uma choradeira enorme para conseguir esse preço, mas como foi junto com outras coisas (pneus) consegui um bom desconto. Uma pena lastimável é que o gerente que me fazia descontos foi demitido...
As pastilhas se forem Cobreq, Fras-le ou Syl são boas sim, pode usar.
As palhetas eu comprei na Fiat mesmo por R$ 100,00, foi uma choradeira enorme para conseguir esse preço, mas como foi junto com outras coisas (pneus) consegui um bom desconto. Uma pena lastimável é que o gerente que me fazia descontos foi demitido...
As pastilhas se forem Cobreq, Fras-le ou Syl são boas sim, pode usar.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Snceramente estou achando o valor destas pastilhas ai barato demais, será que te passaram o valor correto? E que marca é?
- Roda dura de Auto Escola
Fui em duas lojas. Numa loja a marca é Fras-Le, no valor de R$ 80. Em outra loja e da Varga (TRW) no valor de R$ 65,00. E na concessionária da FIAT não sei a marca, mas pediram R$ 240. E agora? Qual a opinião?
Agradeço!
Agradeço!
- Piloto de Atari
Junior se vc for de bh te recomendo SO PEÇAS FIAT do barreiro comprei as pastilhas fras-les por R$80,00 agora as palhetas eu ainda não achei em nenhum lugar uma de marca confiável e a valor agradável, na automax o valor da pastilha era 350 e da palheta 180

- Piloto de Autorama
Entre TRW e Fras-Le acho que nao terá problemas não, mas pela postagem anterior do João paulo, eu iria na fras-le.
juniorpuntomg escreveu:Fui em duas lojas. Numa loja a marca é Fras-Le, no valor de R$ 80. Em outra loja e da Varga (TRW) no valor de R$ 65,00. E na concessionária da FIAT não sei a marca, mas pediram R$ 240. E agora? Qual a opinião?
Agradeço!
- Roda dura de Auto Escola
No T-jet, as pastilhas são da ATE...veja se não achar desta marca, que são muitos boas por sinal, se não achar, vá de fras-le.
Junior, meu punto é do mesmo ano/modelo que o seu. Ainda uso as palhetas originais, que são alemãs... basta dar uma limpada nelas com jeitinho q ficam novas.
Quanto as pastilhas, troquei as originais com 60.000km pelas COBREQ, a mesma que a fiat usa na linha de montagem. Não faz barulho algum! Só cuidado que para o modelo 2010 em diante é diferente da de antes destes anos. Syl gasta muito rápido e já tive problema com ruídos com a Frasle em outros carros.
Quanto as pastilhas, troquei as originais com 60.000km pelas COBREQ, a mesma que a fiat usa na linha de montagem. Não faz barulho algum! Só cuidado que para o modelo 2010 em diante é diferente da de antes destes anos. Syl gasta muito rápido e já tive problema com ruídos com a Frasle em outros carros.
- Piloto de Atari
guimajoao escreveu:Junior, meu punto é do mesmo ano/modelo que o seu. Ainda uso as palhetas originais, que são alemãs... basta dar uma limpada nelas com jeitinho q ficam novas.
Boa tarde, estas pastilhas de freio servem para o punto attractive 1.4 8v 2011/2012?
- Piloto de Atari