Punto! maiores infomrações

Divisão Regional do Ceará

Moderador: Coordenadores CE

Re: Punto! maiores infomrações

por subzero » Ter Jul 03, 2012 8:14 am

Marquinhos_rj escreveu:Felipe qnt a esperar pelo lançamento do EVO, assim como você muitos estão na mesma situação. Faça mesmo o test nele para tomar sua decisão.

Qnt ao Essence 16 16V é um bom carro. Mas por ser 16V, em baixas rotações deve um pouco. Mas nada que uma aceleração mais "convicta" não resolva. Há mais torque nele do que num 1.4 sem duvida. E depois que ele alcança uma rotação na casa dos 2.8 a 3000 ele vira um foguetinho esperto. Sem duvida um bom carro.
Os problemas dele são os mesmo em comum que possa vir a aparecer na maioria dos Puntos.Quanto a manutenção/troca de óleo é o preço que já está estabelecido no site da Fiat para as revisões. Mas é aquela velha máxima. Muitos ao fazerem a revisão, trocam algumas coisas e outras e munido das informações relatadas pelo Scanner resolvem fazer o serviço em mecanica particular.
A troca de óleo dele em particular pelo menos aqui no RJ seja na Cc ou particular está mais ou menos na mesma faixa de preço. Mas os outros serviços, como sempre são bem mais caros nas Cc's. Mas isso é para qualquer marca e modelo.

Bom amigo Filipe, espero ter ajudado um pouco.
Grd abraço! Vlw!
MRQ!

Obrigado pelos esclarecimentos Marquinhos!
Abs
Project Punto 2013 starting...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Ter Jul 03, 2012 12:53 pm

subzero escreveu:Obrigado pelos esclarecimentos Marquinhos!
Abs

De nda amigão. Qq coisa estamos aí !!!
Abração!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por lidiobezerra » Qua Nov 21, 2012 4:27 am

Como faço pra trocar a manopla do câmbio? já forcei girando mas tive receio de danificar a peça. Alguém sabe como posso fazer? Valew!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por davi16sm » Qui Dez 13, 2012 2:49 pm

lidiobezerra escreveu:Como faço pra trocar a manopla do câmbio? já forcei girando mas tive receio de danificar a peça. Alguém sabe como posso fazer? Valew!

Também estou atras dessa informação....quem souber, favor se manifeste e ajude-nos!!! ;)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fabiomassoto » Seg Abr 29, 2013 10:44 am

Ola pessoal!!!!

Hoje acordei com disposição e coragem para trocar minha manopla de borracha do meu Punto por uma forrada em couro!
Não tive tanta dificuldade para trocar, aí vão algumas dicas:

Antes de tudo tentei usar a técnica de puxar com um pano, já q é presa por pressão, mas meus amigos, nem com reza braba saiu!!! rs....

Obs.: A técnica que usei não vai ter como aproveitar a manopla antiga!

1° - Corte toda parte de borracha, pode ser usado um estilete, mas muito cuidado com os dedos;

2° - Irá ficar somente na parte plástica branca, se possível vai cortando tbm essa parte para facilitar mais, usei um alicate pequeno de corte ou o próprio estilete;

3° - Agora chegamos a parte bruta, apoie uma chave de fenda de baixo para cima na parte plástica que fica colada no ferro do cambio, e é só ir batendo com um martelo (DEVAGAR) vai batendo e rodando, um pouco de cada lado, vc vai observar a parte plástica da antiga manopla subindo. MUITO CUIDADO COM A MOLA DA RÉ, ANTES DE APOIAR A CHAVE DE FENDA NA PARTE PLÁSTICA PUXE A MOLA PARA BAIXO.

4° - Colocando a nova manopla, isso foi doloroso, só entra a base de martelada, cada porrada meu coração partia e eu via cifrões voando pelo carro, já pensando em um trambulador novo, mas tudo deu certo, e o melhor q de tanta porrada para entrar a manopla nova até os malditos estalos do comando da caixa de marcha pararam!!!! KKKKKKKKKK..... Ah, não esqueçam de retirar a tampinha da manopla que tem os indicadores de marcha antes de martelar (se a sua sair é claro).

Resumo: Parece muito trabalhoso, mas não é.... A parte mais chata é ficar cortando a manopla antiga com estilete, isso é trabalhoso, para retirar com chave de fenda e martelo é questão de minutos! E como eu disse a pior parte é colocar a nova na base da martelada, dói o coração!

Grande abraço e espero ter ajudado!!!
Punto 1.4 ELX
Kit CREATIVE
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Juninhomeneses90 » Qui Jun 12, 2014 12:16 pm

Comprei um punto 11/12, preto. Gostaria de envelopar o bocao dele, e se vcs tiverem uma idéia legal o teto e o painel interno.

Alguem tem dicas? Agradeço amigos :)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior