Barulho interminável. Suspensão, Caixa, Rolamento?
Re: Barulho interminável. Suspensão, Caixa, Rolamento?
mas devido a espessura do material seria preciso muuuitos anos para isso ocorrer ou não ? Pergunto pelo fato de que a própria FIAT na linha UNO antiga e nos Tipos e Tempras, colocar esse revestimento chamado anti-ruído nas molas, na própria linha demontagem. Será que mudaram (para pior) tanto assim a qualidade do material com que as molas são feitas ? Agora quero aprender sobre isso... 








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Re: Barulho interminável. Suspensão, Caixa, Rolamento?
Acho que as originais são vedadas para não ter contaminação.
Porém nos meus Unos essa mangueira estava estourada e quebradiça em vários pontos, nunca tive problema nem de barulho nem de quebrar.
Curiosamente o 'não tão' New Civic 2007 do meu patrão quebrou a mola dianteira, carro com 4 anos de uso e uns 120 mil km.
Porém nos meus Unos essa mangueira estava estourada e quebradiça em vários pontos, nunca tive problema nem de barulho nem de quebrar.
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João Paulo
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Re: Barulho interminável. Suspensão, Caixa, Rolamento?
Claro que demora...
mas nao tanto como normalmente pensamos e dependendo de local onde se anda com o carro isso pode prejudicar.
Especialmente regioes de praia.
existem casos que o isolador é em "meia cana" justamente para nao acumular a impureza.
O material nao mudou pra pior. ainda é o mesmo. mas ocorrencias em testes devem ter levantado essa lebre
é mais comum colocar um tapete de borracha no prato do amortecedor como nos palios.
o principal uso desses isoladores é pra molas traseiras onde ocorre (dependendo do projeto) toque das espiras da mola. essa borracha impede o ruido durante o toque.
mas nao tanto como normalmente pensamos e dependendo de local onde se anda com o carro isso pode prejudicar.
Especialmente regioes de praia.
existem casos que o isolador é em "meia cana" justamente para nao acumular a impureza.
O material nao mudou pra pior. ainda é o mesmo. mas ocorrencias em testes devem ter levantado essa lebre
é mais comum colocar um tapete de borracha no prato do amortecedor como nos palios.
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Re: Barulho interminável. Suspensão, Caixa, Rolamento?
Esse tapete que você citou, já vem de fábrica na captiva. Dependendo da categoria (diga-se de passagem superiores) vem com esse tipo material, e não algo adaptado pra solucionar o problema.
Pro pessoal que tem carro baixo, tão tudo ferrado, não há uma preparadora que não monte essas mangueiras nas molas.
Pro pessoal que tem carro baixo, tão tudo ferrado, não há uma preparadora que não monte essas mangueiras nas molas.
Re: Barulho interminável. Suspensão, Caixa, Rolamento?
tiagocaria escreveu:Claro que demora...
mas nao tanto como normalmente pensamos e dependendo de local onde se anda com o carro isso pode prejudicar.
Especialmente regioes de praia.
existem casos que o isolador é em "meia cana" justamente para nao acumular a impureza.
O material nao mudou pra pior. ainda é o mesmo. mas ocorrencias em testes devem ter levantado essa lebre
é mais comum colocar um tapete de borracha no prato do amortecedor como nos palios.
o principal uso desses isoladores é pra molas traseiras onde ocorre (dependendo do projeto) toque das espiras da mola. essa borracha impede o ruido durante o toque.
Interessante demais isso. No Tipo eles faziam isso como um dos ítens da tal "tropicalização" e u último que tive fiquei com ele 4 anos e lembro que aparentemente estava tudo ok e lembro, tbem, que entre os topos das molas, tanto na parte inferior como na superior, entre elas e os "apoios" ainda havia uma cobertura parecendo plástico transparente duro, similar ao usado nas atuais espátulas plásticas para pintura. Valeu pela "aula" e paciência.








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Re: Barulho interminável. Suspensão, Caixa, Rolamento?
Pow.. instalei as eibach e o cara não colocou a mangueira.. tinha ficado meio p da vida.. mas agora estou vendo que foi bem melhor assim..
sobre as preparadoras colocarem mangueiras.. é comum mesmo rsss:

sobre as preparadoras colocarem mangueiras.. é comum mesmo rsss:




Re: Barulho interminável. Suspensão, Caixa, Rolamento?
Nesse caso aí, acredito que seja pra contato dos elos.
No meu punto só tiraram as originais e instalaram as eibach, sem mangueiras, só nas da traseiras que mantiveram os coxins.
No meu punto só tiraram as originais e instalaram as eibach, sem mangueiras, só nas da traseiras que mantiveram os coxins.
Re: Barulho interminável. Suspensão, Caixa, Rolamento?
esse caso ai da mola traseira é pra apoio dos elos.
a mola é de dupla flexibilidade e funciona desativando espiras uma tocando a outra e para isso tem a mangueira.
e uma coisa interessante, em algumas fabricas de molas quem faz essa instalação de mangueiras são deficientes (geralmente visuais).
a mola é de dupla flexibilidade e funciona desativando espiras uma tocando a outra e para isso tem a mangueira.
e uma coisa interessante, em algumas fabricas de molas quem faz essa instalação de mangueiras são deficientes (geralmente visuais).
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Re: Barulho interminável. Suspensão, Caixa, Rolamento?
meu carro tem o mesmo problema (Punto TJET). Já foram 4 visitas na concessionária e nada...a última trocaram os batentes do amortecedor, mas o barulho já está lá de novo. Vou ter que levar novamente...apesar de ser um carro muito bom, inclusive anda demais, não vou mais encarar um carro da FIAT. Vou juntar um $$$ e pegar um Golf ou Honda...não tenho vocação para detetive.
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Re: Barulho interminável. Suspensão, Caixa, Rolamento?
bbarros81 escreveu:meu carro tem o mesmo problema (Punto TJET). Já foram 4 visitas na concessionária e nada...a última trocaram os batentes do amortecedor, mas o barulho já está lá de novo. Vou ter que levar novamente...apesar de ser um carro muito bom, inclusive anda demais, não vou mais encarar um carro da FIAT. Vou juntar um $$$ e pegar um Golf ou Honda...não tenho vocação para detetive.
Na sua quinta visita a concessionária tente pedir para verificarem os coxins do motor, o meu caso e o do autor do tópico isso resolveu o problema. Os nossos carros são Linea. Mas é comum dar defeito nos coxins do Punto/Linea.
João Paulo
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