Reservatorio de oleo do Dualogic - Punto/Linea

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Reservatorio de oleo do Dualogic - Punto/Linea

por adeitos » Qua Jul 09, 2014 5:42 pm

Tem a função despressurizar no AlfaOBD?
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Qui Jul 10, 2014 1:04 pm

adeitos escreveu:Tem a função despressurizar no AlfaOBD?

Quase certeza que tem, mas não deve funcionar por não ser a versão paga. Estou querendo instalar o MultiECUScan no notebook com Windows para ver se funciona.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jpromero » Qui Jul 10, 2014 1:11 pm

cursino escreveu:Boa noite a todos,
Meu Linea começou a dois dias a apresentar algumas falhas no cambio. Primeiro o carro quando passava de 1 para 2 , parecia que estava pisando na embreagem, pois o giro aumentava sem o carro responder, importante ressaltar que não acendeu nenhuma luz informando nada. Na segunda vez (hoje), por duas vezes apareceu a mensagem ¨controlar cambio ler o manual¨. Na 1 vez o carro simplesmente entrou no neutro, empurrei 2 metros e liguei novamente, não acendeu novamente e funcionou normal. Depois de 30 minutos andando , peguei um transito e ao passar de 1 para 2 o carro deu 2 trancos e acendeu novamente a mensagem. Desliguei o carro, esperei alguns segundos e fui embora, não apareceu mais nada( andei mais uns 3o minutos). O que me aconselham a fazer? Hoje teve o jogo do Brasil e não pude fazer nada? Desde já agradeço.

Quantos km tem seu carro?

O meu carro já apresentou o comportamento de mudar para 2a marcha e a embreagem parece patinar, o giro bate quase no limitador e a velocidade não aumenta, por muitas vezes ele fez isso, mas já faz bastante tempo que não faz mais. Para "solucionar" isso eu parei de usar a função Sport. Parece que se eu usar essa função o câmbio perde a posição correta da embreagem, depois que volto a usar no modo normal ainda demora alguns dias para o câmbio aprender a não patinar mais a embreagem, só que nunca deu erro no painel.

Meu carro tem 62 mil km.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por adeitos » Qui Jul 10, 2014 1:57 pm

jpromero escreveu:
adeitos escreveu:Tem a função despressurizar no AlfaOBD?

Quase certeza que tem, mas não deve funcionar por não ser a versão paga. Estou querendo instalar o MultiECUScan no notebook com Windows para ver se funciona.

O MultiECUScan não conectou com o Dualogic do meu carro. Se conseguir, compartilha! :-)
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cursino » Qui Jul 10, 2014 7:34 pm

jpromero escreveu:
cursino escreveu:Boa noite a todos,
Meu Linea começou a dois dias a apresentar algumas falhas no cambio. Primeiro o carro quando passava de 1 para 2 , parecia que estava pisando na embreagem, pois o giro aumentava sem o carro responder, importante ressaltar que não acendeu nenhuma luz informando nada. Na segunda vez (hoje), por duas vezes apareceu a mensagem ¨controlar cambio ler o manual¨. Na 1 vez o carro simplesmente entrou no neutro, empurrei 2 metros e liguei novamente, não acendeu novamente e funcionou normal. Depois de 30 minutos andando , peguei um transito e ao passar de 1 para 2 o carro deu 2 trancos e acendeu novamente a mensagem. Desliguei o carro, esperei alguns segundos e fui embora, não apareceu mais nada( andei mais uns 3o minutos). O que me aconselham a fazer? Hoje teve o jogo do Brasil e não pude fazer nada? Desde já agradeço.

Quantos km tem seu carro?

O meu carro já apresentou o comportamento de mudar para 2a marcha e a embreagem parece patinar, o giro bate quase no limitador e a velocidade não aumenta, por muitas vezes ele fez isso, mas já faz bastante tempo que não faz mais. Para "solucionar" isso eu parei de usar a função Sport. Parece que se eu usar essa função o câmbio perde a posição correta da embreagem, depois que volto a usar no modo normal ainda demora alguns dias para o câmbio aprender a não patinar mais a embreagem, só que nunca deu erro no painel.

Meu carro tem 62 mil km.

Boa Noite,
Meu carro tem 65 mil km. Eu nem uso a função Sport. Como aconteceu com vc , a marcha parece patinar, o problema é que algumas vezes ele dá uns trancos muito forte na hora que a marcha entra. Deixei hoje na concessionária e vou ter a resposta amanhã. Acredito que vou ter informações verdadeiras sobre o problema na concessionária, pois minha prima trabalha lá. Quando souber de alguma coisa eu posto aqui.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Sex Jul 11, 2014 9:11 am

Cursino, o meu não faz o tranco forte quando a marcha engata, na verdade não é quando a marcha engata que faz o tranco, é quando a embreagem finalmente acopla.

Também pedi para a CCS ver e colocaram o scanner e não identificaram erro nenhum, disseram que está tudo normal, fizeram atualização de software e disseram que a embreagem está no final da vida e que POSSIVELMENTE esse problema seja causado pelo desgaste do ATUADOR da embreagem. A embreagem custa R$ 550,00 e o atuador R$ 1.200,00, da marca Valeo. Tem alguns sistemas da LUK também. Mas a grande maioria é Valeo. Resolvi não fazer o serviço e deixar parar de vez, mas o carro ficou bom quando parei de usar o Sport. Está até muito bom comparado com o que o pessoal reclama de trancos, acho ele muito eficiente, relativamente suave e confiável, pois mesmo não estando novo está me levando onde preciso sem reclamar.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Controlar câmbio.

por SILVANO CAMPOS » Qui Ago 14, 2014 5:22 pm

Tenho um Punto Dualogic 1.8 16v, apresentou a mensagem "Controlar câmbio, ver o manual" levei na Fiat, passaram o scanner e completou o óleo do sistema Dualogic. E posterior a uma semana o problema persiste. O que fazer? Meu carro tá com 71000 km rodado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por esallum » Dom Ago 31, 2014 5:36 pm

Também estou com a mesma dúvida ^^
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Dom Ago 31, 2014 10:28 pm

Silvano, se completou o nível verifique novamente, se estiver baixo tem algum vazamento, se não baixou haverá outro erro gravado na central do câmbio.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por adeitos » Sex Set 05, 2014 6:52 pm

Fiz a troca do fluído no meu Linea... segue: https://www.youtube.com/watch?v=h_4Td9O ... FyZGUFy4Bw
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo